Cadu, explica pra um leigo por favor: como uma empresa pode ter um ROE tão elevado assim? Ela gera mais lucro do que tem de patrimônio? Ou a dívida é tão elevada que baixa o patrimônio líquido a ponto de o lucro ficar “maquiado”? Não entendo…
Creio que é por conta do setor dela, não gasta praticamente nada (ela meio que só vende os seguros) e tem uma margem muito boa… então quase não precisa ter dinheiro em caixa
Fiz uma cagada hj… 5% da minha carteira era Wizs3. Resolvi me desfazer na abertura do pregão a 12 reais. Pm era 7,30.
Mas esperar alguma definição do mercado pra me posicionar nela novamente.
Curto a empresa.
São empresas que não precisam ter muitos imobilizados para seu negócio, ou seja, tem um patrimônio líquido baixo. O mesmo vale para empresas como Ciel, Odpv, Tots
No outro extreme tem empresas industriais, que precisam de fábricas e muitos equipamentos, como Petro, Vale, Gerdau, e com isso tem um patrimônio líquido maior.
AVISO AOS ACIONISTAS Brasília/DF, 23 de março de 2020. WIZ SOLUÇÕES E CORRETAGEM DE SEGUROS S.A. (“Companhia”) comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral que, nos termos do artigo 38, parágrafo único, do Estatuto Social da Companhia, foi aprovada, nesta data, em sede de Assembleia Geral Ordinária (“AGOE”), a destinação do lucro líquido do exercício social encerrado em 31 de dezembro de 2019, que ocorrerá de acordo com as seguintes disposições: (i) R$106.946.963,26 (cento e seis milhões, novecentos e quarenta e seis mil, novecentos e sessenta e três reais e vinte e seis centavos) a título de dividendo mínimo obrigatório (“Dividendos a serem Distribuídos”); e (ii) R$ 106.946.963,26 (cento e seis milhões, novecentos e quarenta e seis mil, novecentos e sessenta e três reais e vinte e seis centavos), retidos para constituição do orçamento de capital da Companhia, conforme Proposta da Administração da Companhia disponibilizada pela Companhia em 21 de fevereiro de 2020 e reapresentada em 9 de março de 2020. A distribuição de R$ 0,668806085 por ação. Terá direito aos Dividendos a serem Distribuídos ora declarados o acionista que seja titular de ações da Companhia ao final do pregão do dia de hoje, 23 de março de 2020, sendo que as ações da Companhia passarão a ser negociadas ex-dividendos a partir do dia de amanhã, 24 de março de 2020. A primeira parcela dos dividendos, na proporção de 50% (isto é R$ 0,334403043 por ação), será creditada aos acionistas até maio de 2020, e a segunda parcela, na proporção de 50% (isto é R$ R$ 0,334403043 por ação), até novembro de 2020. Cada acionista terá seus créditos disponíveis na conta corrente e domicílio bancário fornecido ao Banco Bradesco S.A. (“Bradesco”) nos dias 25 de maio de 2020 e 25 de novembro de 2020, respectivamente com relação às primeira e segunda parcelas. Os valores creditados não estão sujeitos a atualização monetária ou juros.
Cadastrei no mailing e não recebi. Vlw
@cadu pede para alguém atualizar a logo lá na plataforma, está com a da Par Corretora.
Aos interessados que queiram saber um pouco mais sobre Wiz.
Segue a segunda parte com a conclusão.
Apanhou um pouco hoje, será que não foi uma boa aquisição?
Tem boas chances de perder dinheiro se você for investir exclusivamente por notícia. A empresa ainda vai fazer outras aquisições, tudo que for possível para depender menos da Caixa. É a estratégia da empresa, até então tem conseguido.
Não meu amigo, a questão não é “investir exclusivamente por notícia”. Não mexi na minha posição e gosto da empresa. No entanto, ontem todos os ativos estavam subindo e ela caindo forte…
Daí seria operar por preço.
Eu fico bastante focado em preço, sempre existem debates por toda a parte falando se preço importa ou não.
Na minha opinião é claro que importa, seu resultado é limitado e seu caixa também. Por isso preço importa sim.
Mas estou aproveitando o debate para acrescentar que muita gente fica focada demasiadamente em preço e acaba esquecendo de avaliar o RISCO. Este fator, na minha concepção é tão relevante quanto preço.
Estou apenas tentando contribuir respeitosamente e agregar alguma coisa.
A questão é, sobe ou cai 5%, ai meu deus o que será que aconteceu? Na maioria das vezes não é nada, é a volatilidade normal de mercado.
Você ficaria surpreso como as pessoas tentam lingar uma coisa na outra.
Sobre o que matheus falou, para mim, preço sempre importa. Se nenhuma mudança drástica acontecer, acredito que entre 8-12 reais é ok comprar Wiz. Acima disso suspendo compra, abaixo de 8 acho muito atrativa.
@weldson você que acompanha a empresa mais de perto, qual a probabilidade do acordo com a Caixa ser renovado? Caso não seja, a empresa sofrerá muito impacto nas receitas ou consegue se manter sem a sombra da Caixa?
Considero uma boa opção pra compor uma carteira com foco em dividendos, mas diante desse risco, fico receoso em investir nessa empresa.
concordo com a faixa do weldson… Tenho 4% em wizs… abaixo de 8-9… aumento.
Wisz vai renovar com a caixa… quase impossível não… mas não vai ter mais o habitacional e o negócio não vai ser tão vantajoso.
Ainda mais com a pandemia… não vejo outra podendo competir
Dá uma olhada na análise que fiz, foi feita a pouco tempo, racional por enquanto não mudou. Se o mercado jogar ela abaixo de 8 vou aumentar posição.
Não posso afirmar que vai renovar, mas acho esse cenário o mais provável.
Sem essa relação a empresa vai perder receita, mas ainda sim será sustentável. As aquisições tem gerado valor.
Segunda maior posição da minha carteira de renda variável.