A manutenção da recomendação de compra da Wizs3 demonstra que a Suno tem uma dificuldade muito grande de assumir os seus erros. O investidor deve ter atenção redobrada em recomendações de research.
Não conheço o trabalho / relatório / recomendação da Suno, mas acho que tem que avaliar com mais calma.
Tem que entender o quanto o risco já está ou não no preço.
Casos parecidos com Cogna, Braskem, Oi…
Ideal, nesses casos de risco razoável, não ter posições muito grandes.
Foi um combo de notícias ruins: operação da PF e fim do contrato com a caixa. Na minha opinião não tem muito o que avaliar aqui.
Também não, no mínimo recomendação neutra para avaliar os impactos do final do contrato com a caixa seguridade ou mesmo de venda. Se eu tivesse WIZS3 teria vendido ontem.
É que a questão da Caixa não é´novidade. Me espanta se eles estavam recomendando compra baseado na continuidade do contrato.
Há semanas atrás houve a comunicação do possível IPO da Caixa Seguridade, isso eles não consideraram na análise? Aí realmente é muita inocência…
Vendi tudo. Nessas horas gosto de pensar como o Bazin: “Se existir alguma notícia negativa que possa afetar diretamente o resultado de uma empresa, venda imediatamente os papeis”
Não fiz isso com IRBR e é meu pior papel da carteira.
fiz besteira em comprar mais ontem… Achei que seria só a notícia da PF. Vou esperar o mês e vender tudo também
Bem, o próprio CEO está sendo investigado, além de diretores e conselheiros atuais…
Agora a dúvida que paira é, se houver irregularidades, a Wiz é vítima de seus gestores (podendo ser indenizada), ou co-responsável, podendo sofrer sansões diretas…
De qualquer forma, gosto do perfil da gestão atual, e a Wiz perde provavelmente com alguma troca…
Não vou vender, tenho uma posição média em carteira, mas é um alerta mais preocupante para mim do que era a questão da Caixa.
de manhã estava até subindo… aquela melhorada que o paciente faz antes de bater as botas… (nessa epoca de pandemia e meme do caixão).
Ainda acho que os tubas estão segurando para vender aos poucos…
Vai perder 70% das receitas? vai ser irb versão 2.0
Olá a todos. Em vista de esclarecer algumas dúvidas.
O CEO atual não é investigado sendo inclusive parte do comitê que foi montado para analisar o caso. O ex-CEO envolvido é da Caixa Seguradora, que fez parte do conselho de administração da Wiz. O Caso é mais problemático para a Caixa Seguradora do que para a Wiz, apesar de ainda não se saber os desdobramentos.
Para quem quer saber, os envolvidos são Alexandre Siqueira Monteiro, Thierry Marc Claude Claudon e Camilo Godoy.
Caso a Wiz perca o contrato com a Caixa ela deve perder mais que 70% do faturamento, a depender se houver uma renovação separada dos outros ramos de negócio da Wiz, como BPO.
Não de pode compara com a IRB. a Wiz deve ter um caixa de 300 a 400 milhões até o fim do contrato e, até o momento, não apresentou fraude contábil no balanço, portanto tem o suficiente para arcar com demais contratos e prospectar outros, além de custas com reestruturação e demissões. Em si eles possuirão 2 reais em caixa para cada ação no mercado, caso o contrato seja finalizado.
A Wiz é uma empresa asset light, sendo a redução da despesas bem flexível nesse ponto.
A Wiz finalizou diversas parcerias recentemente, além de ter anunciado semana passada querer entrar no mercado de originação e distribuição de crédito. A depender do modelo, se propício para vendas cruzadas com os parceiros atuais, seria muito promissor. Provavelmente já anteviram a perda do contrato.
Para uma conta de padaria rápida, o PL após a perda do contrato e sua reestruturação (2022), ficaria em torno de 24 com cotação de ontem (9 reais). Para se ter uma ideia o crescimento do prêmio líquido no banco inter foi de 35% no ano passado e no BMG, ainda sem a atuação da Wiz, de 21%.
A Wiz deve cada vez mais ser uma empresa com foco em tecnologia em vendas, com UX em foco, uma diversificação no faturamento com receita por BPO (teve crescimento de 558% em 2019, apesar de cerca de 60% do serviço ser para a Caixa) representando 12% do faturamento.
A parceria com a BMG deve dar de cara 15 milhões de faturamento para a Wiz.
Abraços.
Mais um golpe no mercado de ações. Será que o IPO precificou o fim do contrato da Caixa? A Caixa levou o dinheiro da bolsa e fez o que todos esperavam: criar uma corretora para embolsar as altas corretagens. Para mim, isso seria uma batalha legal na CVM contra a Caixa, mas não sou nenhum Barsi nem invisto nela.
O mais interessante é que publicaram intenção de fazer IPO da Caixa Seguridade.
Parece ser um loop bem rentável.
Isso é estelionato.
Posso estar enganado, mas a parte de backoffice é um contrato a parte, se não me engano de dez anos, encerrando lá para 2028.
Fui confirmar e é isso mesmo. Em 2018 firmaram contrato para 10 anos. Nesse caso teríamos a ação estaria atrativa, visto acrescentar mais 42 milhões de faturamento de BPO por parte da Caixa sendo mantidos… Sem isso ela estaria com um preço, neutro, visto o risco de execução e o recente escândalo.
@weldson, Bom dia.
Falávamos no segundo semestre do ano passado sobre uma provável renovação, tivemos este fato relevante recente, na sua opinião, o que muda para 2021 com a não renovação com a caixa? Já esta precificado? Como esta vendo Wisz a curto e médio prazo?
Continuo achando abaixo de 8 uma compra com margem de segurança considerável, caso esse cenário se concretize.
No preço atual acho que boa parte está precificado.
Já é posição expressiva em minha carteira, não ando nem aumentando nem diminuindo.
Eu tenho ela com uma posição média… é um ativo de mais risco, mas boa relação risco retorno… abaixo de 9 acho uma boa… aumentei a posição a 9,00 uns 2 meses atrás…
Penso que a chance de renovação com a Caixa é alta. Além disso, não me parece que a gestão atual esteja envolvida com os escandalos de corrupção… o que está ajudando a bater no papel e manter estagnado…
Fora que estou vendo ela com um potencial absurdo de crescimento… em pouco tempo tivemos Inter, BMG e Baguiri… e com o caixa que está gerando, vai continuar comprando outras operações… Corretagem é um mercado muito pulverizado e sem players consolidados.