Pessoal, sempre estive de olho no papel, mas acho que a relação atual de risco x retorno está em um ótimo momento. Minha opinião sobre a empresa:
-
Assim que o contrato da Caixa sair do foco (por bem ou por mal - depois explico melhor), o papel tenderá a destravar valor a medida que for trazendo boas notícias. No momento, mesmo pegando ótimos contratos, papel segue parado a espera de uma definição sobre a Caixa.
-
Sobre o contrato: pelo que apurei, são 4 grupos de contratos, onde a Wiz pode vender nenhum, 1, 2, 3 ou os 4. O modelo é confidencial, mas acho muito difícil ser apenas um bid financeiro, sem levar em consideração fatores de qualidade. Assim, a Wiz é de fato a grande favorita, mas certamente sua comissão será bem reduzida, mesmo em hipótese de vencer nos 4 grupos.
-
Sobre seus números: uma referência de trimestre é o terceiro, onde a empresa lucrou R$ 80 MM (já sem tanto efeito da Covid). Fazendo conta de padeiro, imagino um novo normal para empresa com lucro recorrente próximo a R$ 40 MM (visão até pessimista, pois tem muito estoque de boa duração com a caixa com comissão antiga). Isso daria R$ 160MM por ano. Com sua atual política de distribuir no mínimo 50% do lucro, teríamos 80MM de dividendos, ou DY de 6%. Para uma empresa que vem crescendo bastante, com evolução visível em relação ao uso de tecnologia (vide operação com Banco Inter), pagar DY de 6% distribuindo apenas metade do lucro é bem interessante. Lembrando que, na minha visão, esse seria o pior cenário.
Riscos: hoje a empresa não apresenta seus números de forma separado. Assim, não sei a rentabilidade dos novos clientes, o que dificulta uma análise mais detalhada, por isso que fiz essa conta de padeiro sem muitos racionais.
Minha estratégia: comprei metade da posição que pretendo ter e comprarei a outra metade após o resultado da Caixa, para fazer preço médio mais justo.
Saiu fato relevante, a Wiz perdeu os contratos com a Caixa. Segue trecho:
WIZ SOLUÇÕES E CORRETAGEM DE SEGUROS S.A. (B3:WIZS3) (“Companhia” ou “Wiz”),
nos termos da Lei nº 6.404, de 15 de dezembro de 1976, conforme alterada, e da
Instrução CVM nº 358, de 03 de janeiro de 2002, conforme alterada, vem informar, em
continuidade aos Fatos Relevantes divulgados em 23 de dezembro de 2020 e em 15 de
janeiro de 2021, que a Wiz foi informada pela Caixa Seguridade Participações S.A. (“Caixa
Seguridade”) que não se sagrou vencedora nos Blocos de Oferta do processo
competitivo promovido pela Caixa Seguridade para oportunidade de negócios de co-
corretagem nas linhas de Saúde, Grandes Riscos, Auto e Recuperação em Produtos de
Seguridade.
Conforme Fato Relevante divulgado em 02 de fevereiro 2021, a Wiz continuará
auxiliando e cooperando com a Caixa Seguridade, sua corretora própria e eventuais co-
corretoras no processo de transição, conforme disciplinado no Primeiro Termo Aditivo
ao Acordo Comercial celebrado entre a Companhia e a Caixa Seguridade. Nesse período,
a Wiz será remunerada conforme os critérios mencionados no Fato Relevante divulgado
pela Companhia em 02 de fevereiro de 2021.
O fato da Wiz não ter sido declarada vencedora no processo competitivo dos Blocos de
Saúde, Grandes Riscos, Auto e Recuperação em Produtos de Seguridade não prejudica o
direito da Wiz ao recebimento futuro das comissões de corretagem incidentes sobre as
apólices comercializadas pela Companhia antes de 15 de fevereiro de 2021, até o
encerramento das respectivas vigências (“Carteira em Run-Off”).
A titulo exemplificativo, a comercialização de novas apólices pela Wiz, junto à Caixa
Econômica Federal (ou seja, receita que deixará de ser recorrente após 15 de fevereiro
de 2021) representou 44,5% (quarenta e quatro inteiros e cinco décimos de por cento)
da receita bruta consolidada da Wiz no período de 9 meses encerrado em 30 de
setembro de 2020 (“9M20”). A Carteira em Run-Off, ou seja, a receita que permanecerá
recorrente após 15 de fevereiro de 2021, neste mesmo período, representou 28,9%
(vinte e oito inteiros e nove décimos de por cento) da receita bruta consolidada da Wiz.
No meu ver a cotação atual já precificava cenário pessimista e apenas abre a chance de aumentar posição, caso a cotação caia significativamente.
Vamos vê segunda, acho que deve cair.
Trabalho na Caixa, sempre acompanhei a wizs3, e tb acho que deve cair, os contratos eram bem relevantes.
Deve cair e não é pouco. Apesar de a empresa estar se organizando para isso já há algum tempo, deve cair bem.
A notícia é muito ruim para a Wiz, se de uma boa queda, acho que pode ser uma boa oportunidade.
Tenho uma posição pequena que comecei a comprar recentemente, caindo devo aumentar posição
WIZS3 caiu de 9 reais para essa faixa que está agora com a bolsa inteira subindo. APER3 subiu de 37 para 54 reais só esse mês. Acho que boa parte já estava precificado, não imagino WIZ derretendo 10% na quarta
Será que vale a pena entrar nela para receber o dividendo que virá mês 3 ou mês 4 ?
Vale sim, pois provavelmente na abertura do mercado na quinta-feira você já saberá como o mercado assimilou a não renovação do contrato (se já está precificado ou não). O problema maior é se algum acionista relevante desmontar a posição nos próximos dias pode jogar a cotação lá embaixo.
De acordo com a Suno, considerando a não renovação do contrato, o preço justo é de R$6.72, ou seja, a cotação atual está muito cara.
Pela PSBe, o preço justo é de R$ 5,91, excluindo-se 75% das receitas provenientes do contrato com a Caixa Seguradora.
Mas a perda não será de 75%. A perda recorrente será de 44% somente. Eu acho que a ação pode cair ainda mas eu acredito que a empresa recupera.
Hoje vai ser um dia difícil pra Wiz. Tem ordem de 110k de venda. Muito peixe grande pulando do barco.
Eu vendi tudo na abertura a mercado. Sabia do risco dela não ganhar nada, mas realmente não via como o cenário provável.
Agora sobrou uma empresa com ótimos ganhos no curto prazo e futuro incerto, pois não sei as margens dos novos contratos.
Posso voltar no futuro, mas apenas em um cenário menos nebuloso. Boa sorte aos que ficaram.
Estou aguardando para novos aportes, talvez amanhã já seja dia de compra.
Espero estar enganado, mas acho que não faltarão oportunidades para comprar ainda mais barato.
Pode até ser, no curto prazo tudo pode acontecer.
Ao meu ver, fazendo conta de padeiro, deve dar 130 mi de lucro em 21 e 22 e depois começar a crescer. Só de equivalência patrimonial (banco inter), sendo conservador, deve dar 10mi de lucro líquido para Wiz em 21. Vou vê se acho tempo para escrever um artigo sobre.
Vou comprando aos poucos, sem pressa, estou posicionado desde de 2019. Preço médio baixíssimo, então sigo tranquilo.
é amigo…rs
Caro Weldson, você tem alguma notícia sobre WIZS3 em um dia tão turbulento como hoje?