WIZS3 - Wiz Soluções e Corretagem de Seguros

Na verdade hoje já abriu ex dividendos, o dia COM foi ontem.
Vão pagar R$0,511714754, em duas vezes, uma em maio e a outra em setembro.

1 curtida

Mas que explosão hoje, acho que tem notícia relevante para sair.

1 curtida

Explosão? Rs
No meu HB está marcando alta de 1,56%

Nas barras de 5 min parece um grande avanço kk

1 curtida

Mas a notícia gerou confusão no mercado, nunca vi uma ação subir assim, mesmo sendo 1,56%

1 curtida

Boa tarde

Algum fato novo para esta queda brusca de Wizs3?

Vou parar de acompanhar a cotação pois toda vez que olho tenho um leve derrame… Vou levar pro caixão mas não vendo! Como já dizia o sábio: “A vontade de rir é grande mas a de chorar é maior ainda…” kkkkkk

Calma brother kk

kkkkkkk.

a hora que começar a cair os DY vc vai rir. Se bobear vai até aumentar a posição!!!

1 curtida

Em torno de 8,70 é meu pto de compra.

1 curtida

Meu ponto de compra é 6,xx

1 curtida

por que 6,xx, Celinski?

1 curtida

Não vejo valor nessa empresa. Claro que se houver acerto com a caixa é outra história.

1 curtida

O problema dessa empresa são os majoritários querendo passar a perna no minoritários. Eles estão abusando do poder pra aumentar o lucro deles. Felizmente a CVM tá de olho. Esse link Publicação - GuiaInvest explica bem. Acredito que tenhamos um desfecho positivo e que os corajosos vão lucrar muito. Acho a empresa boa, só fico com medo do longo prazo uma vez que o majoritário já mostrou suas intenções.

Não consegui visualizar aonde os sócios majoritários estão querendo passar a perna nos sócios minoritarios como vc afirmou…

Caixa e CNP (Caixa Seguridade) só tem 25% das ações da Wiz. O principal produto da Wiz é o seguro da Caixa, então a Caixa tá querendo um novo acordo pra lucrar mais com seu produto fazendo a Wiz ganhar menos. Porque ele faria isso? Porque o lucro pela Wiz é menor, já que Caixa tem 12,5% e CNP 12,5% das ações da Wiz. No final, Caixa e CNP ganham mais com os seguros e os minoritários da Wiz ganham menos.

2 curtidas

Sim, mas o socio majoritário seria a Par Participações, que tem 26% do capital, e está na briga para manter os termos do contrato. Realmente a Caixa quer diminuir o repasse para seu intermediário. Acredito que devam chegar a um acordo, reduzindo a taxa que a Wiz recebe.

3 curtidas

É o mais sensato para ambos.

1 curtida

É repeteco, mas acho que ficará mais organizado o post:

Retirei essa imagem da apresentação institucional da empresa de 28/02/2018

Temos:

FENAE com 26% da Wiz - ligado ao sindicado dos funcionários da Caixa. Pra eles o melhor é que a Wiz lucre mais. Acredito que eles estarão protegendo a empresa, fazendo o desfecho positivo

Caixa Seguradora com 25% da Wiz - Caixa e CNP dividem essa meio a meio, com a CNP tendo mais ações. Então:

Caixa fica com 12,5% da Wiz - ligado ao governo, ai vai depender se o atual presidente tá do lado dos trabalhadores da Caixa, ou tá do lado da CNP e consequentemente do seu lucro com os seguros da Caixa Seguradora, ou tá procurando uma forma de roubar…

CNP fica com 12,5% da Wiz - Seguradora francesa que quer ganhar dinheiro. Como a parcela da Wiz é pequena seria mais vantajoso uma parcela menor da corretagem para Wiz para que ela lucrasse mais com seu produto. Outra saída para aumentar os lucros também seria criar uma nova joint venture como foi anunciado.

Acho que existe um conflito ai, por isso que a CVM entrou na jogada protegendo os minoritários. Por enquanto acho que vamos ganhar. A Wiz é uma ótima empresa e ela realmente melhorou as vendas de seguros da Caixa Seguradora, esse atendimento de balcão ainda é necessário no Brasil. Quem sabe a Wiz não sai dessa dependência da Caixa.

2 curtidas

Essa Par participações seria a FENAE?

1 curtida