XP Investimentos

Tópico criado para assuntos relacionados à corretora de valores XP Investimentos.

XP Investimentos anuncia a compra da corretora Rico, tempos atrás eles também compraram a Clear. Realmente estão jogam para dominar o mercado na estratégia de comprar os menores e “matar no ninho”.

XP investiga vazamento após dados de clientes serem divulgados pela internet

Correntistas da companhia de investimentos, que está planejando abrir seu capital na Bolsa, encontraram seu nome, e-mail e número de telefone em lista com 29 mil pessoas obtida por hackers; empresa afirma que já acionou a PF e o MP para apurar o caso

Talvez isso dê uma esfriada na abertura de capital. vamos ver como se desenrola…

A XP atualmente está cobrando taxas na compra/venda de ações? Pensando em sair da Rico para outra corretora.

Ainda zerado.

Obrigado! Quem opera pela XP, tá gostando? HB deles é estável?

Bora ressuscitar o tópico hehe

Só uma historinha pra contextualizar o que vou escrever:
Quando entrei na XP, nem lembro quando, me deram um assessor “genérico”.
Depois de um tempo troquei pra um que conheci em grupos de conversa na internet. Ele fazia parte de um escritório autônomo gaúcho chamado Zahl.
Esse Zahl foi comprado há um tempo atrás pela Monte Bravo (parece que é “gigantona” nesse meio).
Recentemente ele me passou pra uma assessora do grupo e deixou de me atender diretamente.

Conversando hoje com minha assessora atual sobre a migração da MODAL pra XP e talz, ela me avisou que em breve eu serei “mais Monte Bravo do que XP”.

Ela me explicou que a Monte Bravo ia se tornar independente (meio o que a EQI fez quando mudou para o BTG) e aí a XP foi lá e comprou 45% deles pra segurá-los “na casa”.
Pesquisando na internet achei esse histórico e matérias interessantes à respeito:

Well… falei que não queria ter que pagar nada de taxa, comissionamento fixo e afins.
Ela me explicou que não ia mudar nada da “experiência XP” que eu já tinha. Que apenas eles iam conseguir oferecer mais produtos (independente da “prateleira” da XP), que ia ter um APP deles no lugar do da XP e o site da XP ia ter uma leve customização visual.
Inclusive o acesso, conta e afins continuaram iguais. A custódia que aparecerá na B3 continuará a ser XP.

Resumindo:
Backend: XP
Frontend: Monte Bravo

Inclusive já está aparecendo assim pra mim:
image

Também me informou que tudo vai ser comunicado oficialmente no devido tempo.

Se for tudo ficar do jeito que está, e ainda vão oferecer mais coisas, beleza.
Vamos ver o que vai acontecer…

Enfim…
Se mais alguém aí for atendido por eles, fica o bizû hehe

Desabafo:
Tá chato pacas esse batalha sem fim desses escritórios de assessoria, corretoras, etc…
Saudades da época que você abria conta na corretora e ninguém te enchia o saco.

8 curtidas

Por isso eu continuo na clear… foco na gratuidade e ninguém me enche o saco… pelo menos por enquanto, já recebi alguns e-mails da clear dizendo que alguma migração pra xp vai acontecer. Já até abriram uma conta pra mim que aparece no CEI. Mas nunca entrei no site da xp pra ver.

3 curtidas

Apesar do bom atendimento, decidi que não vou seguir com a Monte Bravo.

Mesmo a XP tendo comprado 45% deles, nada impede, por exemplo, do BTG uma hora comprar o restante e assumir o controle. Aí eu deixo de ser XP de vez.

Muita confusão… bora ficar na XP “raiz” mesmo e pronto.

1 curtida

Alguém que use a XP tem um assessor que recomende?

1 curtida