Pelo visto andou pagando bônus para a diretoria, despesas aumentaram bastante.
Edit:
Desempenho de longo prazo do ativo com reinvestimento de proventos.
Pelo visto andou pagando bônus para a diretoria, despesas aumentaram bastante.
Edit:
Desempenho de longo prazo do ativo com reinvestimento de proventos.
ABCB4 - 2019
Empresa ABCB4
Cotação atual 22,52
Preço alvo pelo PSBe esta em 53,59 com potencial de crescimento de 138%
Pelo FCD, utilizando uma taxa de crescimento de 5% ano, p/ os próximos 5 anos,
com 9% de taxa de desconto, chego a um valor de 45,29
Na cotação atual, e considerando uma perpetuidade de 0, o mercado esta precificando pelo
FCD um crescimento anual de -4% p/ os próximos 5 anos.
Comecei a recomprar na sexta. No fracionário entre 17,65/17,90 bem pouquinho …
Depois vou olhar no gráfico os próximos possíveis locais de compra.
O tópico está tão paradão… Alguém ainda com coragem de aportar aqui? Os indicadores continuam bastante atrativos, mas com toda essa crise começa a coçar aquela pulga atrás da orelha com o controlador. Sei lá… Junto com meu aporte de maio, estou pensando em vender minha posição e migrar para ITSA4 ou abrir posição em BBDC3, BBSE3 ou PSSA3. (Além de ABCB4, só tenho ITSA4 e SULA11 no setor financeiro/seguros na carteira). Toda opinião dos colegas será bem vinda.
hoje aportei um pouco no Banrisul (bom P/L, P/VP, …). Tenho uns 5% da carteira nele, 12% em ITSA e 12% em BBAS
Obrigado Salles, mas realmente estou procurando mitigar o “risco governo” e gostaria de evitar as sociedades de economia mista. BBSE3 tbm tem esse risco derivado do controlador e tem a dependência da relação com o BB, mas acredito que o risco de ingerências políticas seja menor por ser uma relação indireta.
é dificil querer pegar abcb4 com bbas3 batendo na casa dos 24/25 reais, Bradesco 18/19, Itaú 20 … fica difícil abrir mão desses pra ficar em banco menor
nao sei os colegas, mas eu hoje 01/05 tenho 100% mais ABCB do que tinha em 31/12 !!
E o que acha do Banrisul? Tenho BBAS, ITSA e um pouco de BRSR (tem um P/L bem baixo)
Exatamente, Brazuca. Este também é meu pensamento. Com o ABCB4 na carteira, estou assumindo um risco que não oferece um prêmio maior do que aqueles oferecidos pelos papéis de bancões (já bastante descontados). Essa é a lógica por trás da mudança que estou querendo fazer na carteira agora em maio.
Quanto a BRSR6, apesar dos ótimos múltiplos, também associo a um “risco governo” ainda maior, haja vista as possíveis ingerências em nível estadual. Em cenário de tantas incertezas, inclusive políticas, prefiro tentar mitigar os riscos neste momento a expor minha carteira a mais risco por um prêmio, na minha visão, bem pouco maior.
Mas nestes preços, minha coragem está aumentando bastante.
Taí um cabra de coragem…
Ao decidir pelo investimento, o colega conseguiu estabelecer alguma premissa para BRSR6 performar melhor que os grandes do setor? Ou concentrou em Banrisul tomando por base os indicadores financeiros dos anos recentes?
Enfim… Eu ainda não consegui enxergar uma diferença de cotação tão significativa que pague o prêmio por eventuais ingerências político-eleitoreiras. De toda forma, é uma percepção muito subjetiva e entendo o pensamento dos colegas. Obrigado por compartilhar a estratégia de investimento.
Não espero que performer melhor. Está custando quase a metade dos bancos maiores.
Espero um crescimento em 2 dígitos na carteira de consignado, um aumento na carteira PJ através de esforços que estão sendo feitos para aproveitar a capilaridade do Banco e novos negócios no rural, sendo preferêncialmente b2b do Banco para os fornecedores de insumos e Cooperativas que apoiam os produtores de soja especialmente.
Sobre os lucros não espero milagres, mas ficaria feliz com ganhos de eficiência e bom uso de tecnologias.
Não tenho empresa de estimação e troco tranquilamente se perceber discrepâncias de preço e valor muito grandes.
Não acho que irá se sair melhor que Santander, Bradesco ou Itaú… talvez seja competitivo com Banco do Brasil. Porém a eficiência do Banco não é tão inferior aos tops, especialmente se vc tirar os efeitos não recorrentes e as grandes negociações e focar somente no lucro operacional.
O Banco Gera mais dinheiro do que consegue emprestar. O desafio é crescer as carteiras, se não conseguir devem pagar dividendos. E não vão conseguir crescer tanto. Ficará um meio termo entre o que conseguirem alocar e o que sobrar vem de dividendos.
Nossa, não consigo concentrar muito em um só ativo, acho que por não me achar capaz de analisar muito bem uma empresa…
Uma curiosidade, se permitir, essa tua carteira de ações, representa quantos % do total do teu patrimonio?
Outra curiosidade, se permitir, qual o teu pm em Brsr6
Tenho uma posição pequena para média
Perfeito, Matheus. Você fez suas avaliações/comparações dos balanços e indicadores financeiros dos diferentes bancos então. Além dessa avaliação contábil e dos múltiplos, tenho comparado a queda do valor de mercado no ano corrente e a variação dos papéis nos últimos cinco anos, por exemplo.
Sobre a questão dos indicadores, também acho que a melhora nos números do Banrisul são muito recentes, relativa aos últimos dois anos principalmente. Veja que, em período mais amplo, o lucro apresentou oscilações, sem o crescimento mais robusto dos últimos anos…
Enfim, sem dúvidas temos ótimas opções no setor e são todas boas apostas. Após minha análise comparativa, acabei optando em trocar ABCB4 por BBDC3, mas temos muitas alternativas interessantes mesmo. Grande abraço.
Quem estiver comprando banco, acho a chance de ganhar dinheiro altíssima.
Concordo, estou com quase 50% da carteira em banco… (itsa4, bbas3 e bbdc3 - ainda tenho bbse3). Zerei posição nos bancos menores, mas acho que abcb4 e brsr6 são ótimos investimentos também (mas optei por focar nos maiores).
Por enquanto estou com 29% em bancos (ITSA4, BBAS3 e ABCB4). Aumentando aos poucos posição em BBAS3 e ITSA4…