ABCB4 - Banco ABC Brasil

Por enquanto 57% em bancos e 36% em elétricas.

1 curtida

Estou apenas 16,23% alocado em bancos, aumentando o percentual aos poucos. Tenho ABCB4, ITSA4 e BRSR6 na carteira.

3 curtidas

Engraçado, ninguém veio aqui falar que tem BIDI…

Eu sigo com minha posição em ABC e Itau, cerca de 15% da carteira de renda variável.

2 curtidas

BANCO ABC BRASIL S.A.

CNPJ/ME nº 28.195.667/0001-06

Companhia Aberta

COMUNICADO AO MERCADO

Banco ABC Brasil S.A. (“ Companhia” ) ( B3: ABCB4) vem a público comunicar aos Senhores Acionistas e ao Mercado em geral que o Banco Central do Brasil autorizou a operação para aquisição, pela Companhia, de empresa comercializadora de energia, a qual passará, após a formalização dos atos necessários, a adotar a denominação social ABC BRASIL COMERCIALIZADORA DE ENERGIA LTDA.

A nova subsidiária da Companhia terá por objetivo a consecução das seguintes atividades:

• A comercialização de energia elétrica, envolvendo a compra e a venda no ambiente de contratação livre;
  • A realização de operações financeiras para o desenvolvimento de suas atividades;
  • Adiantamento de contratos de energia em projetos de geração;
  • Acesso ao mercado através da sua capilaridade comercial;

São Paulo, 30 de abril de 2020

Sergio Ricardo Borejo

Diretor de Relações com Investidores

CONTATO RI
Telefone: (11) 3170-4655/2354
E-mail: [email protected]
ri.abcbrasil.com.br

6 curtidas

image
RESULTADOS DO PRIMEIRO TRIMESTRE DE 2020

São Paulo, 14 de maio de 2020 - O Banco ABC Brasil (B3: ABCB4) anuncia hoje seus resultados referentes ao Primeiro Trimestre de 2020:

• O Lucro Líquido totalizou R$81,0 milhões no trimestre , queda de 32,3% em relação ao trimestre anterior e 33,2% em relação ao mesmo período do ano anterior;
  • O Retorno Anualizado Sobre o Patrimônio Líquido (ROAE) foi de 8,0% no trimestre;
  • A Carteira de Crédito Expandida encerrou março de 2020 com saldo de R$31,1 bilhões , crescimento de 3,2% em relação ao trimestre anterior e de 17,3% em 12 meses.
  • A Carteira de Empréstimos (Resolução Nº 2.682 BACEN) continua apresentando uma qualidade elevada, com 95,9% da carteira classificada entre AA-C;
  • O Índice de Cobertura permaneceu elevado no trimestre, alcançando 260% (258% no trimestre anterior e 228% no mesmo trimestre de 2019);
  • O Custo do Crédito anualizado do trimestre foi de 1,4%, refletindo uma mudança de tendência de provisionamento, quando comparado ao ano de 2019, por conta da pandemia;
  • Devido às grandes incertezas econômicas pelas quais a economia brasileira e mundial vem passando, o Banco ABC Brasil decidiu suspender o Guidance de Carteira de Crédito Expandida, Carteira de Crédito do segmento Middle e Despesas , publicado na divulgação de resultados do 4T19, referente aos anos de 2020 e 2021;
  • Aquisição de uma Comercializadora de Energia e obtenção de autorização pelo Banco Central para início das atividades:
    • Comercialização de energia elétrica, envolvendo a compra e a venda no Mercado Livre de Energia;
    • Adiantamento de contratos de energia em projetos de geração;
    • Acesso a grandes consumidores de energia através de sua capilaridade comercial.

Clique aqui para abrir o Earnings Release 1T20.

Clique aqui para abrir as Informações Trimestrais Contábeis 1T20.

Teleconferência de Resultados 1T20

Teleconferência em Português
+55 (11) 3181-8565
+55 (11) 4210-1803

Teleconferência em Inglês
+1 (412) 717-9627
+1 (844) 204-8942 15.mai.2020
11h00 (Horário de Brasília)

15.mai.2020
13h00 (Horário de Brasília)

Webcast e Replay: A teleconferência será transmitida ao vivo pela internet através do website de RI do Banco ABC Brasil. Após o evento, o conteúdo da teleconferência será disponibilizado para download em formato de texto (transcrição em arquivo PDF) e em formato de áudio (gravação em arquivo MP3).

2 curtidas

BANCO ABC BRASIL S.A.

CNPJ/ME nº 28.195.667/0001-06

Companhia Aberta

FATO RELEVANTE

Em atendimento ao disposto na Instrução CVM nº 358/2002, o Banco ABC Brasil S/A (“Companhia”) vem a público comunicar aos Senhores Acionistas e ao mercado que suspende nesta data suas projeções para carteira de crédito expandida, carteira de crédito do segmento middle e despesas, publicadas na divulgação de resultados do 4ª Trimestre de 2019, referentes aos anos de 2020 e 2021 (“Guidance”).

Referida decisão decorre das incertezas causadas pela pandemia de COVID-19 (“COVID-19”) e seus diversos impactos no cenário econômico.

Assim que houver maior previsibilidade no cenário econômico, a Administração da Companhia avaliará a divulgação de novo Guidance.

São Paulo, 14 de maio de 2020

Sergio Ricardo Borejo

Diretor de Relações com Investidores

CONTATO RI
Telefone: (11) 3170-4655/2354
E-mail: [email protected]
ri.abcbrasil.com.br

1 curtida

aumento de posição hj a 11,50

1 curtida

Me chamou atenção o aumento das ações dos administradores e em tesouraria. Confiante com o case.

2 curtidas

Qual a fonte dessa informação?

O próprio Earnings Release 1T20.

Clique aqui para abrir o Earnings Release 1T20.

2 curtidas

Dei uma olhada aqui, mas não consegui identificar muita coisa! Haha! Pode detalhar um pouco o que você observou?

Grato!

2 curtidas

Opa, passou despercebido essa parte!

Agora que vi

Administradores: março pra maio + 5.283 ações
Tesouraria: março pra maio + 55.743 alções

Valeu.

1 curtida
10 curtidas

Olhei rapidinho… O Banco fez seu dever de casa. Apesar da queda nos lucros, acredito que teremos mais uns dias ruins… porém Banco está muito bem gerido e preparado para passar por um pouco de turbulência. Ao longo desde Tri vou dar uma olhada melhor nos números.

9 curtidas

matheus, voce chegou a analisar o banco? ja tenho na carteira brsr6 e itsa4, pensando se essa empresa faria jus ao meu portifolio

2 curtidas

É um banco bastante conservador que o mercado dificilmente paga acima do VP pelo majoritário ser o governo da Líbia. Se compra esperando dividendos pode ser uma boa opção. O foco é crédito empresarial. Acho bacana como diversificação numa carteira, para mais informações a Suno costuma comentar bastante a respeito nas redes sociais, parecem gostar do caso.

5 curtidas

@omeprazol só vi o resumo de algumas.

Passei o dia numa video conferência com um sr. da bolsa que muito admiro.

Mas quando a poeira for baixando vou olhar mais a fundo todos os balanços.

Estou aguardando ansioso pelos balancos de brsr e ferbasa.

Que dia sai o release dele?

Eu olho os balanços dele tb. Banco bom.

Dos bancos eu olho abcb, bbdc, itub, brsr, bbas e agora tb olharei sanb.

O resto ainda não me encanta.

4 curtidas

Demorei um tempo até conseguir pensar em um representante do “resto” rsrsrs (banco também eh um bom percentual da minha carteira)

Btg, bpan, inter, alpha, nordeste, espiriro santo, brasilia e por aí vem o resto.

1 curtida