Por enquanto 57% em bancos e 36% em elétricas.
Estou apenas 16,23% alocado em bancos, aumentando o percentual aos poucos. Tenho ABCB4, ITSA4 e BRSR6 na carteira.
Engraçado, ninguém veio aqui falar que tem BIDI…
Eu sigo com minha posição em ABC e Itau, cerca de 15% da carteira de renda variável.
BANCO ABC BRASIL S.A.
CNPJ/ME nº 28.195.667/0001-06
Companhia Aberta
COMUNICADO AO MERCADO
Banco ABC Brasil S.A. (“ Companhia” ) ( B3: ABCB4) vem a público comunicar aos Senhores Acionistas e ao Mercado em geral que o Banco Central do Brasil autorizou a operação para aquisição, pela Companhia, de empresa comercializadora de energia, a qual passará, após a formalização dos atos necessários, a adotar a denominação social ABC BRASIL COMERCIALIZADORA DE ENERGIA LTDA.
A nova subsidiária da Companhia terá por objetivo a consecução das seguintes atividades:
- A comercialização de energia elétrica, envolvendo a compra e a venda no ambiente de contratação livre;
- A realização de operações financeiras para o desenvolvimento de suas atividades;
- Adiantamento de contratos de energia em projetos de geração;
- Acesso ao mercado através da sua capilaridade comercial;
São Paulo, 30 de abril de 2020
Sergio Ricardo Borejo
Diretor de Relações com Investidores
CONTATO RI
Telefone: (11) 3170-4655/2354
E-mail: [email protected]
ri.abcbrasil.com.br
RESULTADOS DO PRIMEIRO TRIMESTRE DE 2020
São Paulo, 14 de maio de 2020 - O Banco ABC Brasil (B3: ABCB4) anuncia hoje seus resultados referentes ao Primeiro Trimestre de 2020:
- O Lucro Líquido totalizou R$81,0 milhões no trimestre , queda de 32,3% em relação ao trimestre anterior e 33,2% em relação ao mesmo período do ano anterior;
- O Retorno Anualizado Sobre o Patrimônio Líquido (ROAE) foi de 8,0% no trimestre;
- A Carteira de Crédito Expandida encerrou março de 2020 com saldo de R$31,1 bilhões , crescimento de 3,2% em relação ao trimestre anterior e de 17,3% em 12 meses.
- A Carteira de Empréstimos (Resolução Nº 2.682 BACEN) continua apresentando uma qualidade elevada, com 95,9% da carteira classificada entre AA-C;
- O Índice de Cobertura permaneceu elevado no trimestre, alcançando 260% (258% no trimestre anterior e 228% no mesmo trimestre de 2019);
- O Custo do Crédito anualizado do trimestre foi de 1,4%, refletindo uma mudança de tendência de provisionamento, quando comparado ao ano de 2019, por conta da pandemia;
- Devido às grandes incertezas econômicas pelas quais a economia brasileira e mundial vem passando, o Banco ABC Brasil decidiu suspender o Guidance de Carteira de Crédito Expandida, Carteira de Crédito do segmento Middle e Despesas , publicado na divulgação de resultados do 4T19, referente aos anos de 2020 e 2021;
-
Aquisição de uma Comercializadora de Energia e obtenção de autorização pelo Banco Central para início das atividades:
- Comercialização de energia elétrica, envolvendo a compra e a venda no Mercado Livre de Energia;
- Adiantamento de contratos de energia em projetos de geração;
- Acesso a grandes consumidores de energia através de sua capilaridade comercial.
Clique aqui para abrir o Earnings Release 1T20.
Clique aqui para abrir as Informações Trimestrais Contábeis 1T20.
Teleconferência de Resultados 1T20
Teleconferência em Português
+55 (11) 3181-8565
+55 (11) 4210-1803
Teleconferência em Inglês
+1 (412) 717-9627
+1 (844) 204-8942 15.mai.2020
11h00 (Horário de Brasília)
15.mai.2020
13h00 (Horário de Brasília)
Webcast e Replay: A teleconferência será transmitida ao vivo pela internet através do website de RI do Banco ABC Brasil. Após o evento, o conteúdo da teleconferência será disponibilizado para download em formato de texto (transcrição em arquivo PDF) e em formato de áudio (gravação em arquivo MP3).
BANCO ABC BRASIL S.A.
CNPJ/ME nº 28.195.667/0001-06
Companhia Aberta
FATO RELEVANTE
Em atendimento ao disposto na Instrução CVM nº 358/2002, o Banco ABC Brasil S/A (“Companhia”) vem a público comunicar aos Senhores Acionistas e ao mercado que suspende nesta data suas projeções para carteira de crédito expandida, carteira de crédito do segmento middle e despesas, publicadas na divulgação de resultados do 4ª Trimestre de 2019, referentes aos anos de 2020 e 2021 (“Guidance”).
Referida decisão decorre das incertezas causadas pela pandemia de COVID-19 (“COVID-19”) e seus diversos impactos no cenário econômico.
Assim que houver maior previsibilidade no cenário econômico, a Administração da Companhia avaliará a divulgação de novo Guidance.
São Paulo, 14 de maio de 2020
Sergio Ricardo Borejo
Diretor de Relações com Investidores
CONTATO RI
Telefone: (11) 3170-4655/2354
E-mail: [email protected]
ri.abcbrasil.com.br
aumento de posição hj a 11,50
Me chamou atenção o aumento das ações dos administradores e em tesouraria. Confiante com o case.
Qual a fonte dessa informação?
O próprio Earnings Release 1T20.
Clique aqui para abrir o Earnings Release 1T20.
Dei uma olhada aqui, mas não consegui identificar muita coisa! Haha! Pode detalhar um pouco o que você observou?
Grato!
Opa, passou despercebido essa parte!
Agora que vi
Administradores: março pra maio + 5.283 ações
Tesouraria: março pra maio + 55.743 alções
Valeu.
Olhei rapidinho… O Banco fez seu dever de casa. Apesar da queda nos lucros, acredito que teremos mais uns dias ruins… porém Banco está muito bem gerido e preparado para passar por um pouco de turbulência. Ao longo desde Tri vou dar uma olhada melhor nos números.
matheus, voce chegou a analisar o banco? ja tenho na carteira brsr6 e itsa4, pensando se essa empresa faria jus ao meu portifolio
É um banco bastante conservador que o mercado dificilmente paga acima do VP pelo majoritário ser o governo da Líbia. Se compra esperando dividendos pode ser uma boa opção. O foco é crédito empresarial. Acho bacana como diversificação numa carteira, para mais informações a Suno costuma comentar bastante a respeito nas redes sociais, parecem gostar do caso.
@omeprazol só vi o resumo de algumas.
Passei o dia numa video conferência com um sr. da bolsa que muito admiro.
Mas quando a poeira for baixando vou olhar mais a fundo todos os balanços.
Estou aguardando ansioso pelos balancos de brsr e ferbasa.
Que dia sai o release dele?
Eu olho os balanços dele tb. Banco bom.
Dos bancos eu olho abcb, bbdc, itub, brsr, bbas e agora tb olharei sanb.
O resto ainda não me encanta.
Demorei um tempo até conseguir pensar em um representante do “resto” rsrsrs (banco também eh um bom percentual da minha carteira)
Btg, bpan, inter, alpha, nordeste, espiriro santo, brasilia e por aí vem o resto.