ABCB4 - Banco ABC Brasil

RESULTADOS DO TERCEIRO TRIMESTRE DE 2020

São Paulo, 4 de novembro de 2020 - O Banco ABC Brasil (B3: ABCB4) anuncia seus resultados referentes ao Terceiro Trimestre de 2020:

• A Carteira de Crédito Expandida encerrou setembro de 2020 com saldo de R$32,9 bilhões , crescimento de 2,7% em relação ao trimestre anterior e de 16,6% em 12 meses. O grande destaque foi o segmento Middle, com um aumento de 149 clientes com operações ativas de crédito – o maior em um trimestre na história do Banco – e um crescimento de carteira de 53,1% no trimestre e 111,3% em 12 meses

• A Margem Financeira com Clientes totalizou R$206,8 milhões no trimestre , um crescimento de 1,5% em relação ao 2T20 e de 31,3% em relação ao 3T19 – o quinto trimestre consecutivo com crescimento da Margem com Clientes;

• A Despesa de Provisão Ampliada do trimestre foi de R$88,1 milhões , queda de 6,8% em relação ao trimestre anterior e crescimento de 159,8% em relação ao mesmo período de 2019, ainda reflexo de uma política conservadora de provisionamento por conta da pandemia COVID-19, em linha com os dois últimos trimestres;

• O montante das operações de crédito prorrogadas desde o impacto da pandemia da COVID-19, sofreu uma redução R$10 milhões, totalizando um saldo R$850 milhões no terceiro trimestre (R$860 mm no trimestre anterior) - atingindo 4,4% da Carteira de Crédito (2.682);

• O Índice de Cobertura atingiu 523% no trimestre (comparado a 294% no trimestre anterior e a 222% no mesmo trimestre de 2019), resultado do aumento relevante da Provisão para Devedores Duvidosos (PDD) , mesmo sem um crescimento equivalente de créditos em atraso;

• O Lucro Líquido atingiu R$73,5 milhões no terceiro trimestre de 2020 , crescimento de 19,2% em relação ao trimestre anterior e queda de 40,3% em relação ao mesmo período de 2019. No resultado acumulado em 9 meses, houve queda de 41,5% em relação ao mesmo período de 2019;

• O Retorno Anualizado Sobre o Patrimônio Líquido (ROAE) foi de 7,1% no trimestre. Excluindo o efeito da Resolução 4.820 - que limitou a distribuição de proventos em 25% do lucro líquido ajustado, resultando no aumento da carga tributária efetiva - o ROAE foi de 9,8%.

Clique aqui para abrir o Earnings Release 3T20.

Clique aqui para abrir as Demonstrações Financeiras 3T20.

3 curtidas

Alguém poderia explicar como funciona a negociação dos direitos de subscrição ABCB2?
Por exemplo, vamos imaginar que a cotação da ação ABCB4 é de R$ 16,00 e a cotação de ABCB2 é de R$ 10,00.
O preço de exercício está definido em R$ 12,02 para arredondar (conforme anunciado).
Se eu comprar, por exemplo, 100 ativos ABCB2 a R$ 10,00, isto quer dizer que, se os preços não se alterarem, eu vou pagar em 100 ativos o valor de (R$10,00 + R$12,02 na subscrição), totalizando R$ 2.202,00? Está correto?
Neste caso de preços estáticos, só valeria a pena comprar ABCB2 por um valor menor que R$ 3,98? (considerando que ABCB4 se mantenha em R$ 16,00).

1 curtida

Vendi minhas.abcb2 por 10 reais. Não entendi nada kkkklkkllll. Quado voltar para 3 reais eu recompro …

2 curtidas

O povo confunde opção com ação, se deixar umas ordens de R$2 capaz de pegar em algum momento também.

@marcelor é isso mesmo, só não pode esquecer de subscrever depois junto a corretora, se não vira pó.

2 curtidas

Aí quem comprou gastou 10,00 nos direitos e vai gastar mais 12 na subscrição.
Olha o tamanho do prejuízo rsrs

3 curtidas

Chegou a bater 11 reais ontem … Pessoal coitado, entra sem estudar nada…

3 curtidas

Olá, até qual data o ABCB2 será negociado?

Na Clear a negociação de direitos é até 02/02/2021.

acabei de vender as minhas subs em 8x…
Os novos cpfs fazendo m¨%%$ na bolsa…

4 curtidas

Puxa, e eu já tinha pedido a subscrição. Agora fica assim mesmo, são só 28 papéis. :grin:

Será que eles estão achando que o ABCB2 vai virar ABCB4 sem ter que pagar nada? Não tô entendendo esse movimento

1 curtida

A briga tá brava lá. Ou vai vir uma mega subida estratosférica e o preço vai para 25 /30 reais e não estamos sabendo :thinking::rofl::rofl::rofl::rofl:

4 curtidas

Não entendi nada também, vendi abcb2 por 8,00

Isso é gente que compra achando que é ação, digita abcb no HB e aparece um que custa 16 e outro que custa 10. Compram o mais barato e tá feita a besteira

3 curtidas

sempre deixo pra data limite pra subscrever (caso eu queria aumentar posição) pois vai que até lá a cotação despenca…

3 curtidas

BANCO ABC BRASIL S.A.

CNPJ/ME nº 28.195.667/0001-06

Companhia Aberta

COMUNICADO AO MERCADO

Banco ABC Brasil S.A. (“Companhia” ou “Banco ABC”), vem a público comunicar que obteve a concessão de uma linha de crédito no valor de US$72,3 milhões junto à Proparco - Filial da Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD). Tal financiamento visa apoiar, integralmente, projetos ligados à luta contra as mudanças climáticas e impactar, em especial, empresas dos segmentos de agricultura e geração de energia elétrica, além de contribuir com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável nº 8 (Trabalho Digno e Crescimento Econômico) e nº 13 (Ação Climática), da Organização das Nações Unidas (ONU).

Com prazo de oito anos, esta linha de financiamento contribuirá para que o Banco ABC diversifique seu portfólio voltado a projetos verdes, seja por meio da melhoria da eficiência energética de seus clientes, ou, ainda, financiando investimentos de longo prazo em projetos de energia renovável.

6 curtidas

RESULTADOS DO QUARTO TRIMESTRE E ANO DE 2020

São Paulo, 8 de fevereiro de 2021 - O Banco ABC Brasil (B3: ABCB4) anuncia seus resultados referentes ao Quarto Trimestre e Ano de 2020:

• A Margem Financeira com Clientes totalizou R$215,2 milhões no trimestre, um crescimento de 4,1% em relação ao 3T20 e de 31,4% em relação ao 4T19 – o sexto trimestre consecutivo de crescimento. Na comparação anual, houve crescimento de 33,8%, encerrando 2020 com uma Margem com Clientes de R$799,7 milhões;

• A Despesa de Provisão Ampliada do trimestre foi de R$89,1 milhões, crescimento de 1,2% em relação ao trimestre anterior e de 103,3% em relação ao mesmo período de 2019, ainda reflexo de uma política conservadora de provisionamento por conta da pandemia COVID-19, em linha com os três últimos trimestres;

• O Lucro Líquido atingiu R$106,0 milhões no quarto trimestre de 2020, crescimento de 44,2% em relação ao trimestre anterior e queda de 11,4% em relação ao mesmo período de 2019. No resultado acumulado do ano, houve queda de 34,1% em relação a 2019;

• O Retorno Anualizado sobre o Patrimônio Líquido (ROAE) foi de 10,0% no trimestre e de 7,8% no acumulado do ano.

Clique aqui para abrir o Earnings Release 4T20.

Clique aqui para abrir as Demonstrações Financeiras 4T20.

Teleconferência de Resultados 4T20

Teleconferência em Português
+55 (11) 4210-1803
+55 (11) 3181-8565
ou Clique Aqui para Participar via Web
Clique Aqui para Abrir o Webcast

Teleconferência em Inglês
+1 (844) 204-8942
+1 (412) 717-9627
ou Clique Aqui para Participar via Web
Clique Aqui para Abrir o Webcast 9 de fevereiro de 2021
10h00 (Horário de Brasília)

9 de fevereiro de 2021
12h00 (Horário de Brasília)

Webcast e Replay: A teleconferência será transmitida ao vivo pela internet através do website de RI do Banco ABC Brasil. Após o evento, o conteúdo da teleconferência será disponibilizado para download em formato de texto (transcrição em arquivo PDF) e em formato de áudio (gravação em arquivo MP3).

9 curtidas

BANCO ABC BRASIL S.A.

CNPJ/ME nº 28.195.667/0001-06

Companhia Aberta

FATO RELEVANTE

Em atendimento à Instrução CVM nº 358, de 3 de janeiro de 2002, o Banco ABC Brasil S.A. (“Companhia”) vem a público comunicar aos Senhores Acionistas e ao mercado que em 19 de fevereiro de 2021 o Conselho de Administração deliberou, por unanimidade dos presentes, autorizar a Companhia a aprovar novo Programa de Recompra de Ações de emissão da Companhia, para fins de permanência em tesouraria e posterior alienação ou cancelamento, sem redução do capital social, em conformidade com o artigo 21, alínea “l”, do Estatuto Social e Instrução CVM nº 567, de 17.09.2015. O prazo máximo para realização das operações autorizadas será de 18 meses a partir desta data, tendo como termo final o dia 19 de agosto de 2022, até o limite de 7.000.000 ações preferenciais. Os detalhes sobre o novo Programa de Recompra encontram-se descritos no documento anexo à ata de reunião do Conselho de Administração arquivada na CVM e divulgado no sítio da Companhia na Internet http://ri.abcbrasil.com.br.

São Paulo, 19 de fevereiro de 2021.

Sergio Ricardo Borejo

Diretor de Relações com Investidores

CONTATO RI
Telefone: (11) 3170-4655/2186
E-mail: [email protected]
ri.abcbrasil.com.br

6 curtidas

Alguém sabe me informar como funciona as sobras de subscrição??
Eu tinha direito a subscrever 2 cotas e subscrevi elas. E nas sobras de subscrição tinha o fator 10% em cima das subscritas, ou seja não dava nem 1 cota. Mas mesmo assim solicitei 2 sobras. Eu vi que não tinha saído o dinheiro da conta da Clear no dia da liquidação das sobras. E hoje saiu que sobrou cotas e vão a leilão amanhã, eu queria saber se eu não tinha o direito de subscrever essas 2 sobras?? Obrigado

Caro @andersonluis, o seu direito, como você escreveu era de 0,2 cotas de sobras. Como esse valor não é possível de subscrever, o que é feito e a venda de todas as sobras de números quebrados, vendido a mercado, e depositado na tua conta a tua fração. Então, se a cota for vendida por R$ 20,00 reais no dia do leilão, na data anunciada ( e veja bem, não na data do leilão, mas na data definida pela empresa), vai cair na tua conta 0,2 cota x R$ 20,00 = R$ 4,00.
Isso ocorre pra qualquer montante quebrado de ações, então você só consegue subscrever valores inteiros, e os quebrados entram direto na tua conta. Por exemplo, se você tivesse direito a 1,85 cota, e pedisse duas novamente, você subscreveria 1 cota e a fração seria depositada na tua conta (0,85 x R$ 20,00 = R$ 17,00).

2 curtidas

Agora eu entendi como funciona, muito obrigado. :+1: