ABCB4 - Banco ABC Brasil

Sim… Também não tenho interesse nesses outros (já tive curiosidade sobre o bmgb)

1 curtida

2 curtidas

Mesmo zerando os dividendos deste ano no meu FCD, e reduzindo bem os dos anos posteriores até 2030, chego num valor presente de R$ 19,50.

4 curtidas

anunciou 33M em JSCP , com capitalização, mas n vi no realease qual a proporção e o valor do papel pra quem optar em n receber o JSCP

Comprei hoje em 13,79 e deixei mais 3 ordens até 13,55 …

2 curtidas

Peguei mais hoje nessa faixa também.

2 curtidas

Olha o PDD, e compara com os de 2019…
Tirando fora essa questão, o resultado seria outro.
Penso que os bancos estão sendo conservadores e exagerando o PDD, em especial no perfil de cliente do ABC, que não é o seu zé da pastelaria.

3 curtidas

Empresa ABCB4
Cotação atual R$ 14,08
Preço alvo pelo PSBe está em R$ 46,77 com potencial de valorização de 232%.

Pelo FCD, utilizando uma taxa de crescimento de 5% ao ano (na média) para os próximos 5 anos, com 8% de taxa de desconto, chego a um valor de R$ 39,69 (potencial de valorização de 182%).

Na cotação atual, e considerando uma perpetuidade de 0, o mercado esta precificando pelo
FCD um “crescimento” anual de -10% para os próximos 5 anos.

P/L P/VP ROE
7,98 0,75 9,41%

OBS: usei o lucro líquido recorrente.

7 curtidas

Pessoal, 2 perguntas:

1. Posso supor q o valor em PDD mais hora menos hora volta e entra então turbinando os lucros?

2. Onde foi falado de JSCP? E como assim optar em recebe-los ou não.

Também comprei hoje. Por R$ 13,79.

1 curtida

Vai ter subscrição e jcp com data com juntas, só achei.muito baixo fator de 1,18%. para rateio.
Jcp minguado de 0,15 para 1/2 T.

E está sendo negociado abaixo do VP !

O banco costumava fazer isso… sempre que pagava dividendos, dava direito de subscrição no exato valor do dividendo. É uma forma de voltar o dinheiro para o caixa da empresa. Minha opinião é meio neutra sobre isso, não acho ruim.

Todo mundo fala para reinvestir os dividendos, o banco te poupa o trabalho (e os custos) fazendo desta maneira. E ainda te dá 20% de desconto sobre comprar a mesma quantidade de ações no mercado secundário.

1 curtida

Se os dividendos voltarem a sofrer tributação, acho que seria mais vantajoso ao acionista a bonificação em comparação à dupla dividendos + direitos de subscrição.

1 curtida

Foda que 1,18% da subscrição não é nada né kkkkk que fosse pelo menos uns 10% :sweat_smile:

2 curtidas

Geralmente é uns 3% cada semestre, mas como temos COVID os proventos minguaram.

Eles estão meio que obrigados a fazerem isso. O governo quer por tudo taxar e limitar o lucro deles. Então colocam o que puderem no PDD e tiram do lucro contábil.

1 curtida

faz sentido…
o que perde sentido agora é o LL como parâmetro!! :wink:

1 curtida

BANCO ABC BRASIL S.A.

CNPJ/ME nº 28.195.667/0001-06

Companhia Aberta

COMUNICADO AO MERCADO

Banco ABC Brasil S.A. (“ Companhia ”), vem a público comunicar aos Senhores Acionistas e ao Mercado que o período adicional para subscrição de sobras terá início em 28 de setembro de 2020 , nos seguintes termos e condições:

O direito de subscrição das 195.214 ações preferenciais e 7 ações ordinárias, disponíveis para o período do rateio de sobras, poderá ser exercido pelos acionistas da Companhia que fizeram suas reservas no ato da subscrição durante o período de preferência, nas seguintes condições:

(a) Preço de Subscrição: R$ 11,371334773 por cada ação preferencial ou ordinária;

(b) Forma de integralização das sobras: à vista, no ato da subscrição;

(c) Proporção do direito a sobras:

Ações Ordinárias: cada ação ordinária subscrita durante o período de preferência dará direito a 0,00053900200% ações ordinárias e 8,43766257400% ações preferenciais;

Ações Preferenciais: cada ação preferencial subscrita durante o período de preferência dará direito a 8,43820157600% ações preferenciais.

(d) Período de Subscrição das Sobras: de 28 de setembro de 2020 até 02 de outubro de 2020 , inclusive.

(e) Locais de Atendimento: nos agentes de custódia da B3 S.A. – Brasil, Bolsa, Balcão e nas agências especializadas do Banco Itaú Unibanco S.A.

Após o período mencionado acima, eventual saldo de ações (sobras das sobras) será vendido em leilão a ser realizado na B3 S.A. – Brasil, Bolsa, Balcão, em data a ser oportunamente informada.

São Paulo, 25 de setembro de 2020.

Sergio Ricardo Borejo

Diretor de Relações com Investidores

CONTATO RI
Telefone: (11) 3170-4655/2186
E-mail: [email protected]
ri.abcbrasil.com.br

2 curtidas