ABCB4 - Banco ABC Brasil

Como já falaram o ganho aqui é por carregar, não é um banco que vá negociar acima do VPA, mas gera resultados consistentes, tem bastante distribuição de proventos, algumas subscrições costumam acontecer também.

4 curtidas

Tenho desde 2018.

Meu testemunho não foge muito do que os colegas já colocaram.
Banco bem gerido, bom pagador de dividendos, sem grandes sustos e sem grandes porradas pra cima. Você até esquece que ele está na carteira. Só tem que lembrar que é um banco menor, com todos os senões que isso acarreta.

Vale lembrar que o Banco ABC Brasil é controlado pelo Arab Banking Corporation (ABC), que por sua vez tem participação majoritária do Banco Central da Líbia. Essa relação com o Banco Central da Líbia é antiga, datando de 1980, quando o BC líbio adquiriu ações da instituição financeira. Para quem é mais “puritano”, isso pode ser um impeditivo ético, sei lá. Pra mim, tá de boas.

Recomendo escutar um pouco as ideias do CEO:

4 curtidas

Obrigado pelas informações compartilhadas! Vou aprofundar o estudo, mas pelos comentários de vocês parece o tipo de empresa que estou buscando para compor a carteira.

3 curtidas

O banco rendeu bem nos últimos 5 anos.

7 curtidas

3T25 https://ri.abcbrasil.com.br/wp-content/uploads/sites/1376/2025/11/ER-3T25-PT.pdf

Destaque para o FR revisando o “guidance” com menor expansão da carteira de crédito. Efeito da crise no agro?

No mais me pareceu mais um resultado tipo reloginho.

4 curtidas