Como já falaram o ganho aqui é por carregar, não é um banco que vá negociar acima do VPA, mas gera resultados consistentes, tem bastante distribuição de proventos, algumas subscrições costumam acontecer também.
Tenho desde 2018.
Meu testemunho não foge muito do que os colegas já colocaram.
Banco bem gerido, bom pagador de dividendos, sem grandes sustos e sem grandes porradas pra cima. Você até esquece que ele está na carteira. Só tem que lembrar que é um banco menor, com todos os senões que isso acarreta.
Vale lembrar que o Banco ABC Brasil é controlado pelo Arab Banking Corporation (ABC), que por sua vez tem participação majoritária do Banco Central da Líbia. Essa relação com o Banco Central da Líbia é antiga, datando de 1980, quando o BC líbio adquiriu ações da instituição financeira. Para quem é mais “puritano”, isso pode ser um impeditivo ético, sei lá. Pra mim, tá de boas.
Recomendo escutar um pouco as ideias do CEO:
Obrigado pelas informações compartilhadas! Vou aprofundar o estudo, mas pelos comentários de vocês parece o tipo de empresa que estou buscando para compor a carteira.
3T25 https://ri.abcbrasil.com.br/wp-content/uploads/sites/1376/2025/11/ER-3T25-PT.pdf
Destaque para o FR revisando o “guidance” com menor expansão da carteira de crédito. Efeito da crise no agro?
No mais me pareceu mais um resultado tipo reloginho.