ABCB4 - Banco ABC Brasil

Olhando os relatórios dela, os números são bons… ela faz recompras de ações, paga dividendos razoáveis… existe uma liquidez boa da ação… fora essa parte do controlador, eu não vejo nada que impeça de comprar.

Mas, ainda assim, fiquei com receio de comprá-la.

Obrigado pela informação, @celinski.

2 curtidas

Eu vejo o Abcb4 como a empresa do setor bancário mais atrativa para se investir. Isto pq a empresa tem um fluxo de caixa regular, bom crescimento, paga bons dividendos, e tem baixos níveis de inadimplência. Some a isso tem um grande potencial de valor.

5 curtidas

O controlador conta, mas quando se pega uma ação como esta, apresentado resultados consistentes a muitos anos, acho que isso por si só diminui o peso se o controlador é estatal ou não, o resultado é a melhor resposta independente do tipo do controlador (Estatal/Privado).

A principal diferença que vejo entre Estatal ou Privado é que o ‘Controle’ no caso Estatal é mais frequente, pode mudar conforme eleição, independente de bons ou maus resultados. Já no controle Privado se a empresa apresenta bons resultados a janela de mudança tem a ser bem maior.

3 curtidas

1T 18 - ABCB4
Resultado fraco, leve queda no lucro liquido, de -2%. De positivo a queda no PDD. Acredito que na casa dos 15/16 volte a ser uma excelente opção de compra ou aumento de posição.

abcb

5 curtidas

Mesma impressão, dei uma olhada rápida hoje cedo. As margens continuam a cair, de bom teve a qualidade da carteira que teve leve melhora.

3 curtidas

Achei a carteira de crédito expandida um ponto postivo também.

Aumento de mais de 8% em 12 meses. :slight_smile:

4 curtidas

Solicito mais uma vez a ajuda dos senhores.
No caso da subscrição anunciada, suponhamos que eu tenha 100 papéis. Irei “ganhar 03” ou 04 54,00 / 12,13 = 4 ?
è interesante subscrever?

1 curtida

sempre é arredondado a menor, no caso vc ganha 3 pra um lote e 7 pra 2 lotes … e por ai vai, sim é sempre muito interessante subscrever por 2 motivos:
1- senão vc é diluido;
2- vc paga 12,xx por algo que nesse momento que escrevo vale 15,10.

2 curtidas

:metal:

Obrigado.

1 curtida

O banco anunciou alguma subscrição para agora?
Se sim, como faço para adquirir?

2 curtidas

Sim. Fui orientado a entrar em contato com a corretora, no meu caso a easynvest estará disponível no site essa semana.

1 curtida

Veja aqui: Avisos de Compra e Venda & Debate Sobre Carteiras - #1137 por cadu

1 curtida

Valeu, @cadu!
Mas aí fico com duas dúvidas:
1 - nesse caso a corretora cobra corretagem normalmente ou é uma compra sem corretagens?
2 - Onde posso ficar sabendo desses fatos? Somente acompanhando no RI das empresas mesmo? Pois não recebi notificação, e-mail, nada…

1 curtida

Não cobra corretagem.
Pode cadastrar seu email nos sites das empresas que deseja receber as informações. E tb ficar acompanhando aqui o forum.

1 curtida

O Banco ABC Brasil registrou Lucro Líquido Recorrente de
R$ 111,7 milhões no Segundo Trimestre de 2018

Destaques:

O Lucro Líquido Recorrente atingiu R$ 111,7 milhões no segundo trimestre de 2018, crescimento de 2,9% em relação ao trimestre anterior e de 4,2% em relação ao mesmo período de 2017.

O Retorno Anualizado Sobre o Patrimônio Líquido (ROAE) recorrente foi de 13,0% a.a. no segundo trimestre de 2018, estável em relação ao trimestre anterior e redução de 1,0 p.p. em relação ao segundo trimestre de 2017.

A Carteira de Crédito Expandida* encerrou junho de 2018 com saldo de R$ 25,3 bilhões, crescimento de 1,9% no trimestre e de 10,6% em 12 meses. No segmento Large Corporate, a carteira apresentou crescimento de 1,0% no trimestre e de 6,6% em 12 meses, e no segmento Corporate, houve expansão de 5,9% no trimestre e de 31,8% em 12 meses.

Qualidade da Carteira: 94,9% das operações com empréstimos e 98,7% das operações com garantias prestadas estavam classificadas entre AA e C ao final de junho de 2018, de acordo com a Resolução 2.682 do Banco Central. Considerando as duas carteiras, o índice foi de 96,7%.

*Inclui as carteiras de empréstimos, garantias prestadas e títulos privados.

6 curtidas

Aparentemente um resultado OK, nada que me saltou os olhos.

2 curtidas

BANCO ABC BRASIL S.A.
COMPANHIA ABERTA
CNPJ/MF nº 28.195.667/0001-06

Aviso aos Acionistas

Período para Subscrição de Sobras

Banco ABC Brasil S.A. (“Companhia”), vem a público comunicar aos Senhores Acionistas e ao Mercado que o período adicional para subscrição de sobras terá início em 15 de agosto de 2018, nos seguintes termos e condições:

O direito de subscrição das 140.387 ações preferenciais e 16 ações ordinárias, disponíveis para o período do rateio de sobras, poderá ser exercido pelos acionistas da Companhia que fizeram suas reservas no ato da subscrição durante o período de preferência, nas seguintes condições:

(a) Preço de Subscrição: R$ 12,137168039 por cada ação preferencial ou ordinária;

(b) Forma de integralização das sobras: à vista, no ato da subscrição;

© Proporção do direito a sobras:

Ações Ordinárias: cada ação ordinária subscrita durante o período de preferência dará direito a 0,000411763% ações ordinárias e 1,891624792% ações preferenciais;
Ações Preferenciais: cada ação preferencial subscrita durante o período de preferência dará direito a 1,892036555% ações preferenciais.
(d) Período de Subscrição das Sobras: de 15 de agosto de 2018 até 21 de agosto de 2018, inclusive.

(e) Locais de Atendimento: nos agentes de custódia da B3 S.A. - Brasil, Bolsa, Balcão e nas agências especializadas do Banco Itaú Unibanco S.A.

Após o período mencionado acima, eventual saldo de ações (sobras das sobras) será vendido em leilão a ser realizado na B3 S.A. - Brasil, Bolsa, Balcão, em data a ser oportunamente informada.

São Paulo, 14 de agosto de 2018.

SÉRGIO RICARDO BOREJO
Diretor de Relações com Investidores

1 curtida

Nesse caso, devo entrar em contato com a corretora?

Depende da corretora, mas em regra sim.

1 curtida

https://s3.amazonaws.com/mz-filemanager/6298ef6f-2b75-43f8-b2ab-99e3fe33e809/66e32313-bc01-43cd-9572-b794e77a49ba_ABCBrasil_AvisoAcionistas_Homologacao%2011.10.18.pdf

1 curtida