Eu opero pela MyCap, mas eles estavam desinformados. Fiquei sabendo via relatório diário da Suno
Vou procurar saber se tem como me cadastrar para receber essas info do RI tipo um news letter. Alguem já viu sobre?
Eu recebi essa informação sobre as sobras por email também direto da ABCB, acredito que seja aqui que se cadastra Alertas RI - Banco ABC
só preencher, bem simples.
o ideal é vc ter o newsletter de todas as ações que vc acompanha…RI é a primeira fonte de info da empresa…
Boa! Já fiz o cadastro. Vou aproveitar e fazer o mesmo para todas ações que tenho em carteira
Na minha custódia ainda aparecem ações com o “ticker” ABCB10… Alguém sabe quando elas serão convertidas para ABCB4?
BANCO ABC BRASIL S.A.
COMPANHIA ABERTA
CNPJ/MF nº 28.195.667/0001-06
AVISO AOS ACIONISTAS
Banco ABC Brasil S.A. (B3: ABCB4) (“Banco ou Companhia”) vem a público comunicar aos Senhores Acionistas e ao Mercado que, por despacho de 12 de abril de 2019 (recebido nesta data), o Banco Central do Brasil homologou o aumento de capital da Companhia nos termos das deliberações do Conselho de Administração de 21 de dezembro de 2018 e de 13 de março de 2019, de forma que o capital social da Companhia passará a ser representado conforme segue:
Valor do capital social acrescido do aumento homologado : R$ 2.565.891.163,97
Total de ações : 218.359.057 sendo:
109.496.432 ações ordinárias (ON)
108.862.625 ações preferenciais (PN)
Valor do aumento de capital homologado : R$ 95.578.526,69
São Paulo, 17 de abril de 2019.
SÉRGIO RICARDO BOREJO
Diretor de Relações com Investidores
Esse banco é fantástico, tem mto potencial
Uma das primeiras empresa que investi, até hoje só alegria. Ê empresa boa pra subscrever capital.
Só não vou com os 2 pés juntos por causa da governança duvidosa; Sempre rola um receio em fazer um aporte maior e depois tomar uma invertida para os minoritários, então aloco na porção de risco da carteira.
Também gosto do ativo, mas essa governança com sede lá nas arábias me deixa com pé atrás. Além disso o ROE está caindo pelo 4º ano seguido. Mas continua na carteira.
Com a popularização dos bancos digitais é de se esperar que exista uma redução nas margens. O Tiago Reis da Suno vive falando que o ROE de um banco americano é de cerca de 10% e a tendência é que no decorrer dos próximos anos vejamos uma mudança nessa direção por aqui. Não tenho certeza, mas provavelmente outros grandes bancos tenham redução no ROE também, só conferindo nos gráficos.
Vi um vídeo sobre isso hoje, em relação aos bancos americanos, sobre terem menor ROE. Bancos no Brasil tem as maiores margens de lucro do mundo. A concorrência dos bancos digitais está crescendo e o acesso a informação e conhecimento está cada vez mais disponível. Os grandes bancos que se cuidem.
Some a isso que lá nos EUA a concorrência é bem maior, com um mercado mais aberto. Aqui ainda temos uma gigantesca burocracia e entraves, o que deixa a entrada de novos players bem mais lenta.
Esses monopólios e baixa concorrência que faz os serviços no Brasil serem tão ruins e nos deixam reféns. É combustíveis, telecomunicações, bancos, um pior que o outro. Considerando a influência que esses grandes grupos empresariais têm sobre os políticos e o péssimo nível de conhecimento da população sobre economia e política, isso vai demorar muito para acabar.
Esse banco é excelente. Uma das minhas primeiras ações e se mantêm em carteira até hoje.
Bom resultado!
https://www.valor.com.br/financas/6240299/lucro-do-abc-brasil-sobe-112-no-1-trimestre-de-2019
Bom resultado mesmo!! Esse banco é um relógio
Famoso reloginho !!
Eu também achei legal quando li o email do RI…abri na esperança de ver o bixinho subindo e…queda?! Qual a explicação?