ABCB4 - Banco ABC Brasil

Eu opero pela MyCap, mas eles estavam desinformados. Fiquei sabendo via relatório diário da Suno

1 curtida

Vou procurar saber se tem como me cadastrar para receber essas info do RI tipo um news letter. Alguem já viu sobre?

1 curtida

Eu recebi essa informação sobre as sobras por email também direto da ABCB, acredito que seja aqui que se cadastra Alertas RI - Banco ABC
só preencher, bem simples.

1 curtida

o ideal é vc ter o newsletter de todas as ações que vc acompanha…RI é a primeira fonte de info da empresa…

2 curtidas

Boa! Já fiz o cadastro. Vou aproveitar e fazer o mesmo para todas ações que tenho em carteira :smiley:

Na minha custódia ainda aparecem ações com o “ticker” ABCB10… Alguém sabe quando elas serão convertidas para ABCB4?

2 curtidas

BANCO ABC BRASIL S.A.
COMPANHIA ABERTA
CNPJ/MF nº 28.195.667/0001-06

AVISO AOS ACIONISTAS

Banco ABC Brasil S.A. (B3: ABCB4) (“Banco ou Companhia”) vem a público comunicar aos Senhores Acionistas e ao Mercado que, por despacho de 12 de abril de 2019 (recebido nesta data), o Banco Central do Brasil homologou o aumento de capital da Companhia nos termos das deliberações do Conselho de Administração de 21 de dezembro de 2018 e de 13 de março de 2019, de forma que o capital social da Companhia passará a ser representado conforme segue:

Valor do capital social acrescido do aumento homologado : R$ 2.565.891.163,97

Total de ações : 218.359.057 sendo:

109.496.432 ações ordinárias (ON)

108.862.625 ações preferenciais (PN)

Valor do aumento de capital homologado : R$ 95.578.526,69

São Paulo, 17 de abril de 2019.

SÉRGIO RICARDO BOREJO
Diretor de Relações com Investidores

3 curtidas

Esse banco é fantástico, tem mto potencial

4 curtidas

Uma das primeiras empresa que investi, até hoje só alegria. Ê empresa boa pra subscrever capital.

2 curtidas

Só não vou com os 2 pés juntos por causa da governança duvidosa; Sempre rola um receio em fazer um aporte maior e depois tomar uma invertida para os minoritários, então aloco na porção de risco da carteira.

2 curtidas

Também gosto do ativo, mas essa governança com sede lá nas arábias me deixa com pé atrás. Além disso o ROE está caindo pelo 4º ano seguido. Mas continua na carteira.

1 curtida

Com a popularização dos bancos digitais é de se esperar que exista uma redução nas margens. O Tiago Reis da Suno vive falando que o ROE de um banco americano é de cerca de 10% e a tendência é que no decorrer dos próximos anos vejamos uma mudança nessa direção por aqui. Não tenho certeza, mas provavelmente outros grandes bancos tenham redução no ROE também, só conferindo nos gráficos.

2 curtidas

Vi um vídeo sobre isso hoje, em relação aos bancos americanos, sobre terem menor ROE. Bancos no Brasil tem as maiores margens de lucro do mundo. A concorrência dos bancos digitais está crescendo e o acesso a informação e conhecimento está cada vez mais disponível. Os grandes bancos que se cuidem.

1 curtida

Some a isso que lá nos EUA a concorrência é bem maior, com um mercado mais aberto. Aqui ainda temos uma gigantesca burocracia e entraves, o que deixa a entrada de novos players bem mais lenta.

1 curtida

Esses monopólios e baixa concorrência que faz os serviços no Brasil serem tão ruins e nos deixam reféns. É combustíveis, telecomunicações, bancos, um pior que o outro. Considerando a influência que esses grandes grupos empresariais têm sobre os políticos e o péssimo nível de conhecimento da população sobre economia e política, isso vai demorar muito para acabar.

2 curtidas

Esse banco é excelente. Uma das minhas primeiras ações e se mantêm em carteira até hoje.

1 curtida

Bom resultado!

https://www.valor.com.br/financas/6240299/lucro-do-abc-brasil-sobe-112-no-1-trimestre-de-2019

abcb
abcb2

12 curtidas

Bom resultado mesmo!! Esse banco é um relógio

3 curtidas

Famoso reloginho !!

1 curtida

Eu também achei legal quando li o email do RI…abri na esperança de ver o bixinho subindo e…queda?! Qual a explicação?