eu cai nessa
![]()
A holandesa Heineken, segunda maior cervejaria do mundo, divulgou hoje que teve lucro líquido de 94 milhões de euros (US$ 101,9 milhões) no primeiro trimestre de 2020, 59% menor do que o ganho de US$ 229 milhões de euros obtido no mesmo intervalo do ano passado.
Pra mim o problema da ABEV3 vai muito além da Heineken. Quero ver como vão fazer com o dólar nas alturas e demanda diminuída
O lucro vai sofrer, mas no médio prazo vejo que vai ser positivo.
As Ambev tem uma quantia obscena de caixa, uma posição muito confortável frente às menores que vinham incomodando e pode ser que não sobrevivam.
Cadu, tens como fazer a gentileza de postar uma atualização do valuation? Grato!
Nao sou o Cadu mas vamos la rs
Eu usei uma tx de desconto de 8% e crescimento na perpetuidade de 3% ( achei conservador esse ponto )
para o crescimento nos proximos 5 anos usei 5% ao ano que talvez seja um pouco otimista, mas como fui conservador no passo anterior, com isso cheguei ao valor de 14,62 , eu sinceramente n pagaria isso n rsrs, talves minhas premissias foram otimistas,
Obrigado!
Realmente este seria um cenário otimista.
Creio que um cenário mais próximo da realidade seria algo deste tipo:
Empresa ABEV3
Cotação atual 12,04
Preço alvo pelo PSBe esta em 13,83 com potencial de crescimento de 15%
Pelo FCD, utilizando uma taxa de crescimento de médio de -10% ano, p/ os próximos 5 anos,
com 8% de taxa de desconto, chego a um valor de 7,31
Na cotação atual, e considerando uma perpetuidade de 0, o mercado esta precificando pelo
FCD um crescimento anual de 9% p/ os próximos 5 anos.
| Indicadores | Anual | Ultimo tri anualizado |
|---|---|---|
| P/L | 18,56 | 43,38 |
| P/VP | 2,69 | |
| ROE | 14,5% | 6,2% |
| DY | 4,10% | |
| Margem Operacional | 27,8% | 22,9% |
Acho uma empresa muito interessante a Ambev, apesar do mercado estar diminuindo o consumo de cerveja a cada ano, não vejo isso como algo preocupante no mercado brasileiro. Mas a empresa se encontra em um estágio de difícil crescimento na área de bebidas e concorrentes fortes (S2 Heineken).
Grato!
Sigo vendido nela. Resultado do 1T20 foi fraco mesno com carnaval e apenas 15 dias de Covid
sim fui otimista em imaginar algum crescimento e uma taxa de desconto menor que a tua , algum numero entra o teu e o meu deve ser o real valor hehe

Eu sigo observando de longe.
Realmente, vejo ela como uma boa concorrente para a Heineken. Esperando um momento para entrar na empresa.