AESB3 - AES Brasil (ex TIET11)

Não sou cotista mas gostei da AES ter comprado a participação do bndes, acho que seria melhor pra enerva que pra Tietê esse movimento .

2 curtidas
3 curtidas

O Barsi que deve estar feliz com essa parceria… Depois que se libertou da “finada” EletroPaulo, o crescimento da Tietê, (antiga GETI3 e GETI4, alguém lembra?) em “carreira solo” tem se mostrado a contento do pequeno investidor.
https://www.canalenergia.com.br/noticias/53146301/aes-tiete-e-unipar-concluem-formacao-de-joint-venture

5 curtidas

Aos que tiverem interesse:

1 curtida
1 curtida
1 curtida

Acompanhando a empresa há mais de uma década, observamos seu crescimento contínuo, frente a algumas situações adversas (externas e internas a empresa). A reorganização do negócio pela diversificação da matriz e agora reorganização societária que obviamente destravará valor ao conjunto. Eis mais uma ótima notícia:

3 curtidas

Acho que isso é muito positivo para empresa e estou pensando em abrir posição. Mas quando vejo o p/vp me espanta um pouco. Parece que o mercado já prevê um grande crescimento. Alguém já fez valuation da tiet4? @cadu @matheuspiedade o que acham dos fundamentos?

2 curtidas

Acho que está bem precificada.

tiet

7 curtidas

Pensando em colocar um troco aqui , caiu 8%
Não sei se tem como atualizar o tópico para AESB3

2 curtidas

Está acontecendo com ela o que já aconteceu com a SAPR. Hora de baixar o preço médio

1 curtida

@fabio_barbosa vc ja calculou preco-teto para aesb3? Como houve o fracionamento de acoes eu nao sei como calcular.

1 curtida

@heitorod,

Você tá falando do maior preço dos últimos anos? Se for isto, na minha planilha eu considero R$ 18,18 em 03/2020…

@cadu, seria bom mudar o nome do tópico para AESB3 - AES Brasil

2 curtidas

É vc que tambem calcula o preço teto usado pelo Luis Barsi para pagar 6% dividendos aa?

1 curtida

Não :blush:, eu geralmente calculo PSBe e FCD (simplificado), conforme abaixo:

Eu não acompanho a empresa de perto (apenas olho os balanços) para poder estimar o crescimento com mais conhecimento, então estimei o FCD com 8% (a RL vinha crescendo por volta disto…). Usei o lucro ajustado por efeitos não recorrentes.

Empresa AESB3
Cotação atual R$ 14,32
Preço alvo pelo PSBe está em R$ 18,83; com potencial de valorização de 31,49%.
Pelo FCD com 3% de perpetuidade, utilizando uma taxa de crescimento média de 8% ao ano, para os próximos 5 anos, com 8% de taxa de desconto, chegamos a um valor de R$ 25,20 (potencial de valorização de 75,98%).
Na cotação atual, e considerando uma perpetuidade de 0, o mercado está precificando pelo
FCD um crescimento anual médio de 4% p/ os próximos 5 anos.

P/L P/VP ROE Margem Líquida PSR
14,55 3,05 20,98% 18,95% 2,76
8 curtidas

@tfreitas88 era vc que eu estava pensando. Vc ja calculou o preco-teto para AESB3 com base nos dividendos dos ultimos 5 anos?

2 curtidas

TIET11 pagava em média 1 real por ano, então estou utilizando a mesma premissa pra AESB3.

Preço-teto 16,67, o mesmo da ENBR3.

3 curtidas
4 curtidas