AGRO3 - Brasilagro

gostaria que atualizassem o site de AF da PenseRico desta empresa,
tem só dados de 2019

quando possível :slight_smile:

2 curtidas

O problema de AGRO são os balanços, pois divulgam com periodos diferentes das demais. Além disso o seu fluxo de caixa oscila demais, e o setor inserido da empresa é muito volátil.
Mas parece estar muito barata.

Empresa AGRO3
Cotação atual 15,91
Preço alvo pelo PSBe esta em 54,35 com potencial de crescimento de 242%
Pelo FCD, utilizando uma taxa de crescimento de 8% ano, p/ os próximos 5 anos,
com 9% de taxa de desconto, chego a um valor de 52,34
Na cotação atual, e considerando uma perpetuidade de 0, o mercado esta precificando pelo
FCD um crescimento anual de -12% p/ os próximos 5 anos.

Indicadores Anual Ultimo tri anualizado
P/L 6,46 57,26
P/VP 1,02
ROE 15,8% 1,8%
DY 4,80%
Margem Operacional 44,8% 26,7%
3 curtidas

Compraria na casa dos 14,84 a 15,30. Lembrando que é um setor cíclico, e as commodities estão saindo de um ciclo razoável.

1 curtida

Tem que ser muito fera para entrar com segurança nesta empresa, os multiplos estão atrativos demais, mas não tenho intimidade com o case, o suficiente para entender a variação do ebtida

1 curtida

Proposta da administração para distribuir R$ 0,929 por ação, o que dá um DY de 5,2% na cotação atual (17,80).

Assembleia que vai definir os dividendos prevista para 16/10.

2 curtidas

Funciona como um FII rural onde você tem o lucro da compra e venda de terras, principal negócio, e a renda da produção agrícola, que está maturando e deve aumentar nos próximos anos. A empresa é bem focada no core business de imóveis, aluga todas as máquinas, terceiriza serviços etc. Os principais indicadores seriam o P/VP, NAV e pensaria num terceiro P/L da renda de terras.

6 curtidas

Pode ser uma boa opção de empresa para servir de Hedge durante a crise do Corona.

Você aloca capital em algo sólido, que não parou durante a crise e que ainda tem algum desconto (não tão grande) frente ao preço justo.

Dá para usar de alocação de caixa (já que a empresa aparentemente esta começando a se mostrar resiliente com o fluxo de caixa vindo da produção recém iniciada) e ir vendendo durante esse ano caso ache alguma empresa doméstica que ‘’ apanhou ‘’ muito
ou vai apanhar por causa da crise.

Se não achar outra oportunidade, é uma posição relativamente segura.
(já que a demanda por commodities agrícolas vem forte e o dólar está nas alturas)

Lógico que tudo varia com o tempo que o dólar irá durar á cima dos 4,20 (território bom para a empresa).

1 curtida

Alguém poderia explicar sobre o resultado financeiro?

Na DRE, resultado financeiro negativo de 77 milhões (vs uma receita de 119), afetado principalmente pelo ‘resultado não realizado de operações com derivativos’, com prejuízo de 147 milhões. Além disso, o ‘resultado realizado de operações com derivativos’ também teve prejuízo de 29 milhões.

Eles falam no relatório que ‘Esse efeito deve ser revertido até o final da safra, com o reconhecimento das receitas na colheita e comercialização dos grãos’.

Qual foi a operação que fizeram? Seria a venda futura? O prejuízo seria só em termos contábeis?

Não realizado é contábil, realizado é caixa.

2 curtidas

Alguém acompanhando ?
Cotação tem apanhado bem…

Eu saí aos 34. Eu nem tento entender muito AGRO3. Eu compro quando tem um desconto gigantesco com relação NAV e depois vendo. Basicamente isso.

3 curtidas

agro é bem complicado de analisar mesmo.
Eu sei que segundo a trígono ela está barata. Se der mais uma caída devo abrir posição pra LP.

2 curtidas
3 curtidas

Monstra😘

8 curtidas

9 curtidas

abaixo da media de longo prazo. nao e boa pegar no momento.

1 curtida

opa, pode explicar melhor?

Porém, temos isso

China vai reduzir importacao de soja dos EUA, abrindo espaco para o Brasil

3 curtidas

Ainda não li, mas aparentemente foi coisa linda…

8 curtidas
5 curtidas