AGXY3 - Agrogalaxy

Vou criar tópico desta empresa…

Para uma visão geral dela, o Fabio Barbosa tinha feito uma analise bem completa antes do IPO, aqui IPO - novos registros de companhias abertas na CVM - #703 por fabio_barbosa
Do que o mercado tanto gostou no balanço?
eu li e achei muito ruim… aqui o link do release https://t.co/0Wl8DvuF9h
Estou pensando em apostar na queda, com alugueis…

2 curtidas

vi que o bradesco estava recomendando compra, mesmo após o balanço…
também não entendi o que ele viu de bom no balanço da AGXY3

2 curtidas

Ela fechou com uma alta bem menor.

Eu acompanho ela de longe e esperava um resultado desastroso. Mas veio um resultado que viabiliza sua sobrevivência… por isto a alta!

Dá uma olhada no desastre que foi o resultado da MLAS3, mesmo assim subiu muito hoje. Porque ela agora é caixa líquido…

No caso da AGXY3, parece que tá bem barata quanto ao EV/EBITDA, até porque tá com Valor de Mercado na casa dos 350 mi. Acho muito arriscado operar vendido em empresa assim porque se tem uma falta de insumos, o valor do estoque dela sobe e as margens disparam. Achei o resultado tão surpreendente que vou estudar ela quando passar o feriado!

4 curtidas

Depois de bater R$ 2,50, a cotação devolveu boa parte da alta voltando para os R$ 2,07…

Depois de olhar com mais calma o resultado, fiquei com a mesma impressão de que a AgroGalaxy deve sobreviver.

Pelo que vi, dá para a empresa rodar com uns 500-600 mi de EBITDA no ano que vem, o que traria a alavancagem para baixo de 3x! Com este nível de EBITDA, a empresa rodaria a cerca de 2,9-3,4 EV/EBITDA; o que é barato.

Não tenho interesse em colocar ela na minha carteira porque o nível de despesas financeiras ainda é muito elevado, o que deve levar a empresa (em condições normais) a ter um lucro bem pequeno na melhor das hipóteses, mas a tendência é ter prejuízo. Para conseguir ter uma boa lucratividade ela precisa: 1 - ou se capitalizar com Oferta de ações ou vendendo alguns ativos; 2 - ou surpreender nas margens (não acredito); 3 - ou os juros caírem bastante.

3 curtidas

Legal. Nunca estudei. Entrei agora no site. Aparentemente, tem tudo para ser um bom negócio. É concorrente da 3 Tentos? Pq uma vai bem e a outra não? Apenas problema com alavancagem?

2 curtidas

Não. São diferentes…

A AgroGalaxy é voltada para o mercado interno, sendo praticamente uma operação de varejo para médios e pequenos produtores, tendo também uma parte de seguros agrícolas e um segmento de experimentação.

Já a 3tentos atua em: varejo de insumos, originação, trading e industrialização de grãos. Ou seja, tem também a parte de varejo, mas expandiu recentemente a área de industrialização e, quanto aos grãos, tem flexibilidade para vender no mercado interno, exportar ou industrializar. Eu tenho uma pequena parte da carteira na 3tentos e gosto muito da empresa. Ela tem sofrido por causa dos maiores custos na operação de Mato Grosso, mas ainda assim é bem lucrativa.

4 curtidas