ALLD3 - Allied Tecnologia

Não sei se vocês se importam com essas coisas, mas eu achei interessante ver o volume dos últimos dias em ALLD3.

Alguém sabe se alguma research recomendou? Caso não seja isso, chuto que algum fundo tá entrando.

1 curtida

Também notei este aumento de volume, do nada saiu de 1-2 mi por dia para 15-25 milhões.

Sobre recomendações, saíram 3 por volta do dia 20-21 de maio: BTG 34, Itaú 32 e Ágora 28.

2 curtidas

Live programada com Helô às 20 horas de hoje:

1 curtida

Boa. Eu já estava acompanhando.

Já vi uma pergunta ali sobre a Operação Descarte. Esse é um ponto bem importante. Eu acho que tem 5 mi provisionados mas nem diz a que é referente. Como é uma treta muito grande envolvendo sonegação fiscal, creio que esse é o maior risco do case atualmente.

Só Deus sabe quando isso vai ser resolvido. Espero que eles respondam lá.

1 curtida

@fabio_barbosa
Não sei se você ainda está acompanhando a live, mas eles responderam quanto ao passivo da Operação Descarte. Eles consideram risco zero porque a estrutura societária pré-2015 teria que ressarcir a empresa.

Eu não acho isso prudente. Não é risco zero. Os sócios envolvidos na treta precisam ter bens suficientes pra cobrir, já que judicialmente a Allied continua SIM responsável. Porém, gostei que a empresa não foge da pergunta e até detalhou coisas que eu desconhecia.

Gostei MUITO da live até o momento.

1 curtida

Assisti até o final e achei excelente a live, com muitas informações relevantes:

1 - Menos de 1% do estoque está há mais de 45 dias no Centros de Distribuição;
2 - Operação Descarte: corroborou o que falei no primeiro post, o risco é de imagem, afinal foi informado na live que existe contrato para ressarcimento da empresa. O montante envolvido é baixo e os responsáveis são acionistas (11% e 7% do total) ainda da companhia com total capacidade de pagamento;
3 - A partir de 2011 a empresa nunca deu prejuízo! Isto é algo que nossa querida “analista” da Nord afirmou: que havia muitos prejuízos acumulados anteriores à 2017 (mais uma fake news). Sendo assim, acredito que devemos receber dividendos em breve (mas não é o foco);
4 - Manutenção da diretoria até 2026 garantida;
5 - Benefício fiscal relativamente pequeno (apenas no estado do ES e não é específico para a empresa e/ou setor) e provavelmente até 2032;
6 - Melhor entendimento do negócio da companhia, suas vantagens e benefícios aos clientes;
7 - Grande potencial de expansão da Soudi (hoje 6%, com potencial de chegar a 10% das vendas no varejo) e pretensão do Varejo atingir 75% do Lucro Bruto (hoje é 50%);
8 - Probabilidade de follow-on, aumentando a liquidez do papel que atualmente já está boa. Acredito que o intuito desta Oferta foi vender uma pequena fatia da empresa (já que o preço foi muito baixo) e deixar o mercado corrigir o valor real do negócio. Com a melhor avaliação da companhia, ai sim poderia realizar um follow-on (com oferta primária e secundária) com uma precificação mais justa.

1 curtida

Esse ponto pra mim foi crucial.
A historinha de “não tem barreira de entrada” cai por terra pra quem acompanhou a live. A expertise necessária pra replicar o modelo de negócios da Allied é surreal. Eu fiquei extremamente bem impressionado com a empresa.

A live foi realmente excelente. Eu fiquei ainda mais confiante no case. Os múltiplos já eram bastante atrativos, mas o pessoal envolvido no negócio demostra saber o que está fazendo. Eu até gostei quando eles falaram ali que não vislumbram expansão para América Latina por agora, já que tem muito chão ainda pra percorrer no Brasil.

1 curtida

@fabio_barbosa qual o teu teto de entrada nessa? Tou começando a analisar agora, checando ITR, etc.

1 curtida

É muito difícil definir preço teto de entrada e/ou preço de venda e também não acredito muito nisto. Eu não penso em aumentar posição porque eu investi 10% de meu capital nela e hoje ela já é 15% da minha carteira.

Vou tentar te ajudar dizendo que o P/L ainda está inferior a 13; que o resultado do 2T21 deve ser bem superior ao do 2T20 que foi fraco, ou seja, após o resultado do 2T21 este P/L deve ficar ainda menor, caso a cotação não suba ainda mais; e que nos últimos anos o incremento % de receita tem gerado um incremento % do lucro bastante maior. Isto porque a Allied vem ampliando sua área de atuação… Eu aconselho você assistir esta live que postei acima pois tem muitas informações boas.

Pra terminar, teoricamente todo dia que eu não vendo uma ação é como se eu tivesse comprando ela novamente, pois eu poderia vender e comprar outra; mas, está longe ainda de eu começar a pensar em diminuir a posição…

2 curtidas

Eu penso igual. E continuo bastante confortável “comprando” ALLD3 todo dia.

Fazendo uma simplificação grosseira (por total incapacidade de minha parte de fazer valuation adequado): projetando um p/l de 20 (razoável pro setor) em cima dos resultados atuais (mais fracos) e desconsiderando uma continuação de forte crescimento, a ALLD3 deveria negociar a uns 45. Compra confortável até 38 ou 41, dependendo da sua margem de segurança. Ainda tem espaço pra subir sem me incomodar.

2 curtidas

Duas novidades em Allied.

  1. https://conteudos.xpi.com.br/acoes/alld3/
    Dia 27 XP inicou cobertura com preço alvo a 38. Confesso que ainda não li o relatório, mas resolvi trazer pra quem tiver interesse em ver o racional deles. Edit: lol, não tem o que ler.

  2. Saiu um fato relevante falando que alguns acionistas exerceram opções de compras de planos oriundos de 2014 e 2018. Eu não sabia disso. É bom tentar descobrir se ainda tem coisas assim para ver o potencial de diluição. O FR saiu em PDF, então não fica legal copiar e colar todo aqui. Vou destacar só o final:

(f) Percentual de diluição potencial resultante da emissão
O percentual de diluição do aumento de capital ora aprovado 0,87244426887%.

Edit 2: uma correção. Tem muita coisa no relatório sim. Eu que não estava acostumado com a plataforma da XP. https://conteudos.xpi.com.br/acoes/relatorios/allied-tecnologia-alld3-uma-plataforma-de-varejo-emergindo-iniciando-com-compra/

1 curtida

Li todo o relatório e gostei bastante das informações.

Uma coisa que achei interessante no relatório é que o lucro projetado para 2025 é 404 milhões, sendo que um crescimento de 15% ao ano (conforme o FCD simplificado que fiz após o 1T21) do lucro atual no últimos doze meses daria quase 412 milhões, ou seja, muito próximo… :blush:

1 curtida

Perguntei ao RI sobre os planos de aumento de capital. Eis a resposta:

Boa noite,

A Allied tem 3 planos de opção em aberto, cada um deles tem estipulado um percentual máximo de diluição, qual seja:

SOP 2014: até 4% do capital na data de aprovação

SOP 2018: até 5,1% do capital na data de aprovação

SOP 2021: até 5% do capital imediatamente após o IPO

O preço de emissão é estipulado em cada programa. No aviso aos acionistas do dia 29/06 foi informado o valor agora exercido, conforme indicado abaixo:

“As 394.624 (trezentas e noventa e quatro mil, seiscentas e vinte e quatro) ações ordinárias, nominativas, escriturais e sem valor nominal, decorrentes do exercício de 394.624 (trezentas e noventa e quatro mil, seiscentas e vinte e quatro) opções do Plano 2014, foram emitidas pelo preço de emissão de R$ 21,57286679 por ação.

As 20.719 (vinte mil, setecentas e dezenove) ações ordinárias, nominativas, escriturais e sem valor nominal, decorrentes do exercício de 20.719 (vinte mil, setecentas e dezenove) opções Plano 2014, foram emitidas pelo preço de emissão de R$ 27,10109704 por ação.

As 385.333 (trezentas e oitenta e cinco mil, trezentas e trinta e três) ações ordinárias, nominativas, escriturais e sem valor nominal, decorrentes do exercício de 385.333 (trezentas e oitenta e cinco mil, trezentas e trinta e três) opções do Plano 2018, foram emitidas pelo preço de emissão de R$ 10,91108667 por ação.”

Atenciosamente,

RELAÇÕES COM INVESTIDORES – ALLD3

1 curtida

Atualizando após o resultado do 2T21:

OBS: usei o lucro líquido recorrente, retirando cerca de 78 milhões do lucro líquido total.

Empresa ALLD3
Cotação atual R$ 29,34
Preço alvo pelo PSBe está em R$ 86,43; com potencial de valorização de 194,57%.
Pelo FCD com 3% de perpetuidade, utilizando uma taxa de crescimento média de 10% ao ano, para os próximos 5 anos, com 8% de taxa de desconto, chegamos a um valor de R$ 82,19 (potencial de valorização de 180,11%).
Na cotação atual, e considerando uma perpetuidade de 0, o mercado está precificando pelo
FCD um “crescimento” anual médio de -5% p/ os próximos 5 anos.

P/L P/VP ROE Margem Líquida PSR
9,95 1,83 18,35% 4,74% 0,47

Segue resultado do 2T21: (OBS: seria maravilhoso se toda empresa discriminasse os não recorrentes assim… :pray:)

ALLD3 2T21

Destaques:

ALLD3 2T21 destaques

A cotação passa, a cotação voa, mas os múltiplos da Allied continuam numa boa… :rofl:

4 curtidas

071b80e6c4a52c2f2bab9500f40e25a2

É só o que eu comentarei.

1 curtida

Bom, se o mercado continuar batendo no varejo, eu vou usar a oportunidade pra aumentar minha posição de ALLD3. Agora eu confio bem mais na empresa do que quando comecei a comprar e o preço continua maravilhoso.

1 curtida

Só não vai comprar as minhas… :rofl:

Eu também estou muito mais confiante nela hoje do que quando entrei. No começo eu via apenas um grande desconto no preço, aliado a resultados do 1T21 e 2T21 que deveriam ser bem favoráveis nas minha contas (e isto se realizou muito mais do que eu esperava).

Hoje a empresa está quase nos mesmo múltiplos de quando comprei mas com um direcionamento muito mais promissor (uso da distribuição para crescer no varejo com alguma vantagem competitiva), além de hoje eu conhecer a Allied e a sua operação bem melhor.

Outra coisa que eu gosto muito é o fato de ter pouca ação em circulação, abrindo muito espaço para follow-on.

2 curtidas

Isso eu sei bem!
Acabei comprando mais a 27 reais. É bem mais alto do que o que paguei inicialmente, mas considerando o último resultado eu ainda acho muito barato.

1 curtida

Sei que sou suspeito para falar, mas acho que comprou bem…

Acredito que seja mais um passo importante e está de acordo com o que a empresa tinha planejado.

COMUNICADO AO MERCADO

ALLIED TECNOLOGIA S.A. (“Allied” ou “Companhia”) (B3: ALLD3), em atendimento ao disposto na Instrução da Comissão de Valores Mobiliários nº 308, de 1999 (“ICVM 308/99”), em cumprimento ao disposto no Artigo 157, §4º, da Lei nº 6.404, de 15 de dezembro de 1976, conforme alterada, e na Instrução n° 358 da Comissão de Valores Mobiliários (“CVM”), de 03 de janeiro de 2002, conforme alterada, informa aos seus acionistas e ao mercado em geral que adquiriu a totalidade, direta e indiretamente, do capital social da BrUsed Comércio e Manutenção de Aparelhos Eletrônicos Ltda.-ME (“BrUsed”), plataforma de compra e venda de aparelhos eletrônicos seminovos.

A conclusão da operação está sujeita ao cumprimento de obrigações e condições usuais a esse tipo de operação. A Companhia manterá seus acionistas e o mercado em geral devidamente informados, nos termos da legislação aplicável.

A aquisição da BrUsed está alinhada com o direcionamento estratégico da Companhia no mercado brasileiro de aparelhos recertificados. Desde o segundo semestre de 2020, com o lançamento do Programa iPhone Pra Sempre, em parceria com o Banco Itaú e a Apple, a Allied ingressou nesse mercado através do compromisso de compra dos aparelhos que são devolvidos pelos clientes no final do seu ciclo no Programa. A aquisição ora anunciada acelera o desenvolvimento interno de sistemas e processos necessários à operação de recertificados e agrega um canal adicional de captação e vendas para esta linha de negócio. A Companhia manterá seus acionistas e o mercado em geral devidamente informados, nos termos da legislação aplicável.

4 curtidas

Allied - Clique para visualizar imagem
AVISO AOS ACIONISTAS

ALLIED TECNOLOGIA S.A. (“Allied” ou “Companhia”) informa aos seus acionistas que, nesta data, o Conselho de Administração aprovou a proposta de pagamento de proventos, no valor total de R$43.213.146,25 (quarenta e três milhões, duzentos e treze mil, cento e quarenta e seis reais e vinte e cinco centavos) conforme abaixo:

  1. distribuição de dividendos intercalares, no valor de R$2.661.438,84 (dois milhões, seiscentos e sessenta e um mil, quatrocentos e trinta e oito reais e oitenta e quatro centavos), sendo que o valor dos dividendos intercalares por ação será de R$0,028555113;
  2. distribuição de dividendos intermediários no valor de R$9.129.113,59 (nove milhões, cento e vinte e nove mil, cento e treze reais e cinquenta e nove centavos), sendo que o valor dos dividendos intermediários por ação será de R$0,097948098; e
  3. juros sobre o capital próprio no valor de R$31.422.593,82 (trinta e um milhões, quatrocentos e vinte e dois mil, quinhentos e noventa e três reais e oitenta e dois centavos), que corresponde a R$0,337139337 por ação; sobre o valor dos juros sobre capital próprio incidirá Imposto de Renda à alíquota de 15% (quinze por cento), exceto para os acionistas comprovadamente isentos ou imunes.

Para ler o aviso na íntegra, clique aqui.

São Paulo, SP, 10 de setembro de 2021

Luis Gustavo Ferraz Antunes
Diretor Financeiro e de Relações com Investidores
Atendimento RI
Email: [email protected]
ri.alliedbrasil.com.br

1 curtida