ALLD3 - Allied Tecnologia

Por essa eu não esperava.

1 curtida

Eu também não! Dia 16/09/2021 é a data-ex e já vão pagar dia 30/09/2021. Quase igual às minhas SAPR/HYPE/NEOE (SQN ! :rofl:)…

Dividend Yield de 1,62% na cotação atual e de 2,30% na minha cotação de compra… nada a reclamar.

Eu não esperava porque a empresa tem alguns benefícios fiscais e estes valores tem que ser reservados, não sendo usados para pagamento de dividendos; considerando isto, está muito bom!

1 curtida

Allied - Clique para visualizar imagem
FATO RELEVANTE

A ALLIED TECNOLOGIA S.A. (“Companhia” ou “Allied”) (B3: ALLD3), em cumprimento ao disposto no parágrafo 4º do artigo 157 da Lei nº 6.404, de 15 de dezembro de 1976, conforme alterada (“Lei das Sociedades por Ações”), e na Resolução da Comissão de Valores Mobiliários (“CVM”) nº 44, de 23 de agosto de 2021, vem informar aos seus acionistas e ao mercado em geral que avalia a possibilidade de realização de uma oferta pública subsequente de distribuição primária e secundária de ações ordinárias, todas nominativas, escriturais e sem valor nominal, de emissão da Companhia, todas livres e desembaraçadas de quaisquer ônus ou gravames, com esforços restritos de colocação, a ser realizada no Brasil, nos termos da legislação e regulamentação aplicáveis, e com esforços de colocação no exterior (“Potencial Oferta”). Para tanto, engajou o Banco BTG Pactual S.A., o Banco Bradesco BBI S.A., o Banco Itaú BBA S.A., a XP Investimentos Corretora de Câmbio, Títulos e Valores Mobiliários S.A. e determinadas afiliadas internacionais dessas instituições, para a prestação de serviços de assessoria financeira no âmbito da Potencial Oferta, incluindo trabalhos preparatórios para a definição da viabilidade e dos termos da Potencial Oferta.

A efetiva realização da Potencial Oferta, assim como qualquer operação deste tipo, está sujeita, entre outros fatores, às condições do mercado de capitais brasileiro e internacional, à obtenção das aprovações necessárias, incluindo as respectivas aprovações societárias aplicáveis, às condições políticas e macroeconômica favoráveis, ao interesse de investidores, dentre outros fatores alheios à vontade da Companhia. Caso efetivada, a Potencial Oferta será conduzida em conformidade com a legislação e regulamentação aplicáveis.

Este Fato Relevante possui caráter meramente informativo, nos termos da legislação em vigor, e não deve, em qualquer circunstância, ser interpretado como, nem constituir, recomendação de investimento, tampouco anúncio de oferta pública de quaisquer valores mobiliários de emissão da Companhia, no Brasil, nos Estados Unidos da América ou em qualquer outra jurisdição.

A Companhia manterá o mercado informado, em linha com as melhores práticas de governança corporativa e nos termos da regulamentação aplicável, a respeito de quaisquer desdobramentos ou aprovação referente a realização da Potencial Oferta, por meio de seus canais habituais de divulgação de informações periódicas e eventuais, quais sejam, o site da CVM (www.cvm.gov.br), da B3 (www.b3.com.br) e da própria Companhia (https://ri.alliedbrasil.com.br/).

Qualquer informação aqui contida não deverá ser levada, transmitida, divulgada, distribuída, ou disseminada nos Estados Unidos da América. A distribuição de anúncios e a oferta e venda de valores mobiliários em certas jurisdições podem ser vedadas por lei. Nenhum valor mobiliário da Companhia poderá ser ofertado ou vendido nos Estados Unidos da América sem que haja registro ou isenção de registro nos termos do U.S. Securities Act de 1933, conforme alterado.

São Paulo/SP, 16 de setembro de 2021.

Luis Gustavo Ferraz Antunes

Diretor Financeiro e de Relações com Investidores
Atendimento RI
Email: [email protected]
ri.alliedbrasil.com.br

2 curtidas

Eu pensei muito em fazer uma venda parcial quando bateu 38 em Julho. Só não fiz pra não pagar imposto. :joy:

Triste. Eu teria embolsado uma boa grana e recomprado.

Pelo lado bom, montei minha posição legal agora. Se vier para o meu PM posso até comprar mais. Aguardar também informações sobre essa nova oferta.

1 curtida

O que eu já “perdi” de lucro por querer economizar com isenção de imposto é demais.

Bate o arrependimento, mas chega na hora de vender e volta o sentimento de que não vai cair.

Disciplina é fundamental.

2 curtidas

A pior parte é que eu tenho crédito. Eu nem iria pagar de verdade. Mas eu nem ligo muito. É só mais uma das trocentas oportunidades perdidas por não adivinhar o futuro. Tudo dentro da normalidade da bolsa.

2 curtidas

Acredito que o objetivo é fazer o melhor com as informações que temos… é o que eu tento fazer.

Eu entrei na IPO da CASH3 a 10 reais (1,66 hoje), vendi parcialmente a 30 reais (5 reais hoje) e sai totalmente entre 58-59 reais (cerca de 9,80 hoje).

O ideal seria ter vendido tudo acima dos 70 reais, mas como eu iria saber que chegaria nisto? Eu poderia muito bem ter vendido também tudo nos 20 reais e sair com 100% de lucro em alguns meses, afinal como saber se poderia subir ainda mais em tão pouco tempo?

É por isto que é importante ter uma estratégia definida e seguir sem culpa. No caso da Méliuz eu vendi parcialmente porque já estava com 25% da carteira nela, ai eu achei prudente reduzir este percentual; já a saída total foi por causa da imprevisibilidade dos próximos resultados com a grande elevação das despesas após os M&A.

Já a Allied, a 38 reais hoje ela estaria, por exemplo, com um P/L de 13 (recorrente), sendo que a tendência é que as margens melhorem com o aumento da participação do varejo no resultado da empresa; por isto ainda acho que tem potencial para mais. Já a R$ 23,50 o P/L tá em 8 (recorrente).

Não tenho certeza, mas acho que o mercado não gostou de poder haver oferta secundária neste follow-on; sendo que a empresa nem citou o percentual…

Nesta precificação atual, a tendência é eu aceitar carregar este risco e aumentar posição ficando “over exposed” (até uns 15-16%) por um tempo. Já vou preparar mais 2 aportes… :blush:

3 curtidas

Eu penso bem parecido. Digamos que o mercado esteja certo de não gostar e o follow onseja ruim. É tããão ruim assim?

Eu não acho. Acho que há uma série de coisas acontecendo ao mesmo tempo. Tem a questão do follow on; tem a queda da bolsa em geral; e tem o fato de que a empresa não tem tanta liquidez assim. Tem uma sardinhada boa que entrou porque a empresa “foguetou” que já está alfaceando e falando mal.

Repito o que eu falei há poucos posts: eu tenho muito mais confiança nos resultados da empresa hoje do que quando comprei inicialmente. Eu já venho aumentando exposição na ALLD gradualmente porque me sinto mais confortável. A tendência é que à medida que vai se aproximando do meu PM eu também tendo a ficar “over”, como fiz com BEEF. Nem que eu faça uma venda parcial na primeira alta mais forte.

2 curtidas

@fabio_barbosa

Cara, nesses preços, a emissão morreu. O controlador não vai vender as ações dele por 20 reais. E ninguém vai comprar mais caro do que tá sendo oferecido no mercado.

Se cair pra 17~18 eu vou comprar a termo. :joy:

1 curtida

Pois é! Não vai ter follow-on nestes preços não…

Na minha opinião, a oferta secundária inicial foi reduzida justamente para não venderem nestes patamares e esperar a empresa ser melhor precificada no mercado com a evolução natural. Mas aí é só anunciar a intenção de follow-on e o papel despenca deste jeito.

Não dá pra discutir com o mercado! O que eu podia fazer era comprar e meu primeiro aporte já foi hoje mesmo. Eu tinha intenção de comprar nos 21,50 que era um “fundo” anterior, mas não deixei ordem por achar que não ia chegar… aí fui tomar minha 2ª dose da vacina e quando volto ela tá em 21 reais! Tive que comprar mesmo com medo da crise da Evergrande… :rofl: e o engraçado é que ela fechou hoje exatamente no “fundo” anterior à 21,51! É provável que perca e aí pode ir até os 18 de novo, que é onde estou aguardando para o segundo aporte.

2 curtidas

Eu também comprei um miguézinho a 21,5x.

Se vier a 18, eu tento dobrar. Eu já tô quase não acreditando que venha, mas vou ficar preparado.

1 curtida

Iniciei a posição aqui a 22,1X ontem, depois de estudar a empresa.

Inclusive, gostaria de agradecer a todos que contribuíram no tópico, peguei várias informações por aqui.

Minha posição inicial é ainda pequena. Confesso que não gostei muito do modelo de negócio, massss estou bastante interessado no desconto da cotação e no crescimento das receitas e lucro da empresa. Vamos ver…

3 curtidas

Eu também não gosto muito do setor, mas não consigo ignorar a empresa nesses preços. E na parte de execução, aparentemente, a emrpesa manda muito bem.

Eu acho que as margens do trimestre passado da parte de distribuição são completamente irreiais. Não sei dizer o que aconteceu, mas não tem como a empresa repetir isso. A menos que ela tenha inovado em algo que vai mudar o setor.

Em compensação, o ingresso na linha branca é uma avenida de crescimento muito grande. Alld3 tem riscos evidentes, mas o potencial é gigante.

3 curtidas

Câmara aprova prorrogar por mais 10 anos isenções de ICMS ao comércio

A medida acrescenta 10 anos aos cinco anos de prorrogação dos benefícios que já existiam.

A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira, 28, prorrogar até 2032 benefícios relativos ao ICMS concedidos pelos Estados e pelo Distrito Federal a empresas comerciais, principalmente do setor atacadista e de distribuição. Foram 416 votos a favor do projeto e 22 contra, o texto segue agora para o Senado.

A medida acrescenta 10 anos aos cinco anos de prorrogação dos benefícios que já existiam.

Os incentivos serão reduzidos de forma gradativa, com uma taxa de 20% ao ano, a partir do 12º ano do benefício, ou seja, a partir de 2029.

PUBLICIDADE

O incentivo valerá, também, para atividades portuária e aeroportuária ligadas ao comércio internacional e para o segmento de produtos agropecuários in natura.

A proposta é de autoria do deputado Efraim Filho (DEM-PB) e foi relatada pelo deputado Da Vitória (Cidadania-ES). O projeto altera uma lei complementar de 2017 sobre benefícios fiscais.

1 curtida

Tentei comprar mais pela Clear e minha ordem foi rejeitada. Fui falar com atendente e recebi essa informação:

  • Victor V - 10:30

Esse ativo foi bloqueado pela CVM. Agora somente investidor profissional consegue comprar

Alguém tá sabendo de algo?

@fabio_barbosa

1 curtida

Recentemente fomos sinalizados que ativos provenientes de IPO’s 476, ou seja, que foram restritos para investidores institucionais e profissionais, não podem ser negociados no mercado secundário pelo investidor de varejo, sendo necessário que o cliente seja ao menos qualificado, desde que:

  1. Passado 18 meses após o início de negociação;

  2. Tenha ocorrido um Follow On (CVM 400) nesse período, entre o inicio de negociação e os 18 meses.

Segue abaixo a instrução da CVM.

Fonte: Instrução CVM 476 (Revogada) (Página 16)

Seguem os papéis que participaram de IPO 476, desde janeiro de 2020, com os comentários de atuação na última coluna.

AURA33

AVLL3/AVLL11

HBRE3

VAMO3

ALLD3

IFCM3

DOTZ3

BRBI11

TTEN3

LVTC3

AGXY3

VVEO3

1 curtida

Agora precisa ser investidor profissional, de acordo com CVM 476.
Se você tem posição, eles apenas deixam abrir ordem de venda através da mesa de operações. Compras estão bloqueadas.

2 curtidas

Absurdo

2 curtidas

Eu vou me declarar investidor qualificado e resolver o problema.

1 curtida

Eu opero pelo BB e minha ordem foi incluída normalmente… Fiz só pra testar!

Mas que isto é absurdo, é!

1 curtida