ALUP11 - Alupar


#1

Olhando somente a linha do lucro liquido, resultado bom. Mas o restante dos números vieram fracos. Depois tem de analisar melhor se não teve algum evento não recorrente inflando o LL (o que acredito ter ocorrido).


#2

ALUP11 - 2T 17
Resultado fraco. De positivo somente a redução da dívida, mas uma parte graças a queda do CDI.

image


#3

ALUP11 - 3T 17
Bom resultado, especialmente os efeitos da redução no endividamento surtindo nas menores despesas financeiras, turbinando o lucro.

alup


#4

4T 17 - ALUP11
Resultado fraco. O forte aumento na compra de energia jogou o resultado p/ baixo. Queda de -20% no EBITDA frente o 4T 16.

alup


#5

Cotação atual 17,78
Preço alvo pelo PSBe esta em 29,92 com potencial de crescimento de 68%.
Pelo FCD, utilizando uma taxa de crescimento de 8% ano, p/ os próximos 5 anos, com 10% de taxa de desconto, chego a um valor de 20,52.
Na cotação atual, e considerando uma perpetuidade de 0, o mercado esta precificando pelo FCD um crescimento anual de 11% p/ os próximos 5 anos.

Não é um ativo que está muito barato…


#6

Verdade…pelos srus calculos temos outros bem melhores


#7

1T 18 - Alup11
Bem fraco o resultado. Eu esperaria ver se apresenta uma queda mais expressiva para colocar no radar.


#8

Boa noite. Sou iniciante e estou estudando TAEE11 e ALUP11. Estou usando os conceitos que consegui assimilar de AF e gostei das duas. No entanto, vi que Alupar está listada como ALUP11, ALUP4, ALUP3. Em minha análise de iniciante percebi que a diferença entre elas está no dividend yeld, na classificacao ON/PN e na cotação (talvez eu não tenha percebido outras). A cotação da ALUP11 é 3 a 4 vezes superior às outras. Se a diferença substancial está nos dividendos não seria interessante investir nas mais baratas para foco em crescimento no LP e consequente aumento dos lucros? Como ressaltei sou iniciante e estou tentando entender esse mundo das ações. Por que ALUP11 é bem aceita nos fóruns e pelos analistas e as outras nem se ouve falar delas? Contos com ajuda de vcs para esclarecer essa dúvida. Desde já agradeço e parabenizo pelo ótimo trabalho.


#9

Obrigado pelos elogios.
Alup11 é uma unit, ou seja, ALUP11= 1 ação ON + 2 ações PN.
O problema das ações PN e ON dela é que não possuem liquidez, ou seja, praticamente não são negociadas na bolsa.


#10

Obrigada pelo esclarecimento. Deu pra compreender bem.
Então se vou comprar poucas ações com objetivo de longo prazo pode ser vantajoso investir apenas nas preferencias? Analisando custo x benefício.


#11

Teoricamente sim. Na prática nem sempre.
As classes de ações sem liquidez tem alguns riscos:

  • Grande distância nas ordens no book, ou seja, a primeira ordem de venda, isso quando tem, é um valor muito elevado.

  • Caso um risco maior apareça, ou os fundamentos da empresa piorem por algum fator externo, e vc queira vender sua posição, pode ser dificil de realizar.

  • Quando um investidor de maior porte quer sair da posição, a ação pode sofrer quedas bruscas por conta da falta de liquidez. Por outro lado isso tb pode ser uma oportunidade se o oposto ocorrer.

Logo, se deseja comprar uma classe de ação sem liquidez tem de ter paciência, colocar sua ordem de compra até cancelar, e deixar lá para ver se executa. Além disso tem de estar ciente destes riscos, e neste caso só investir um valor pequeno de capital.


#12

Obrigada novamente. Vc é muito gentil em tirar seu tempo para responder essas dúvidas. Cada resposta é uma aula para mim.
:clap::clap::clap::clap: