ALUP11 - Alupar

Maravilha, então os dividendos irão dobrar.

Alupar parece muito barata. Abaixo do PVP, PL relativamente baixo, payout ainda baixo e com perspectivas de aumento nos próximos anos.

Enfim, estou inclinado em abrir posição, mas vou esperar algum burburinho no mercado primeiro.

2 curtidas

Vou nem discutir valuation. O que eu acho é que não há justificativa plausível pra isso aqui:

Troquei todas as minhas Taesas por Alupar. Minha expectativa é ter dividendos insanos a partir de 2023, com consequente valorização das cotas.

Alupar assusta porque ler o resultado dela é bem complicado.

5 curtidas

Se nada mudou, o P/L real dela é o dobro do de tela. Metade do lucro vai para não-controladores

3 curtidas

É mais ou menos por aí. A diferença é que ela continua crescendo, e ano que vem muitas linhas entram em operação e ela vai entrar na fase de “gozar” dos lucros. A tendência é um aumento bastante significativo de receita.

2 curtidas

Este “Lucro Líquido Alupar” de 1115,4 (o das subsidiárias foi 1007,4) na parte de “SOCIETÁRIO (IFRS)” é que é usado para o pagamento dos dividendos.

É este que considero, aliás, em toda empresa eu tenho desconsiderado a parte do lucro dos não controladores, assim como o Patrimônio Líquido.

Sobre o payout:

@tfreitas88

Este ano vai pagar uns 32% do LL, enquanto nos últimos 2 anos foi algo em torno dos 25%. Creio que ela deva começar a pagar uns 50% em 2023, o que daria uns 7% de DY considerando o lucro atual.

É bom observar que ano passado ela engatou uma forte alta nesta mesma época do ano e depois devolveu boa parte, mas considero ela muito descontada diante do potencial de crescimento.

4 curtidas

Obrigado à todos pelas opiniões, me ajudaram bastante.

Infelizmente, Alupar acabou subindo bastante juntamente com a maioria das ações da Bolsa. Uma pena eu não ter comprado na casa dos 8 reais, mas isso acontece, paciência.

1 curtida

Hj eu uso o ebtida regulatorio para comparar as empresas de transmissao, com isso vc vai ver como a alupar é barata comparativamente com taee e trpl

4 curtidas

Tem um podcast do Dica de Hoje no Spotify falando sobre TAEE, TRPL e ALUP.

Spoiler: ele também acha que Alupar tá muito barata, comparativamente a seus pares.

6 curtidas

Fiz a conta aqui e encontrei outro resultado. Se/quando a ALUP crescer mais rápido que as outras, ela será a mais barata, mas previsão cada um tem a sua

O que eu tenho certeza que vai crescer na ALUP é o DY, com a diminuição de CAPEX e entrada de projetos, mas isso não deveria importar no valor da empresa

Empresa EBITDA EV EV/EBITDA
TAEE 1,5 21,4 14,27
ALUP 1,1 16,2 14,73
TRPL 2,3 26 11,30

Creio que o EV seja ponto pacífico

Alupar. Como já sabemos, o EBITDA real vai ser aproximadamente metade desse, seja o IFRS ou regulatório

TRPL, peguei o sem ajustes que é até menor

Taesa

Interpretação de números é pura política. Dá para defender que o mercado espera uma queda de resultado em TRPL, que o mercado desconta TRPL por outros fatores, que TAEE está cara, que TAEE já está precificando a troca de controlador, que ALUP vai crescer muito e logo está barata, ou que já precifica esse crescimento estando equiparável a TAEE se TAEE está cara

5 curtidas

O Tiago Reis da Suno sempre diz o mesmo…

1 curtida

Opa, pq vc usou 1.1bi de ebtida para a Alupar ?

Como escrevi logo embaixo, os acionistas só controlam metade da empresa. Se você vê o próprio release, o EBITDA é só EBITDA, mas o lucro líquido é “Lucro Líquido Alupar”, para não confundir com o total

Putz, vc ta certo

1 curtida

Assim, eu concordo em parte com o seu ponto de vista, mas a “previsão” de crescimento de transmissoras de energia não é exatamente rocket science. Nós temos acesso às linhas de transmissão que entrararão em funcionamento nos próximos meses e a RAP adicional de cada uma delas.

Então uma parte é precificação de algo já bastante concreto.

1 curtida

image

8 curtidas

Não podia estar mais errado… Cotação evoluindo bem e atingindo topo histórico! :clap: :clap:

Sigo com minha posição nela.

5 curtidas

7 curtidas

Esperava resultado melhor

3 curtidas

7 curtidas

ALUPAR
Lançamento da Política de Dividendos da Alupar

São Paulo, sexta-feira, 11 de novembro de 2022 - A Alupar Investimento S.A. (B3: ALUP11) anuncia aos seus acionistas e ao mercado em geral que apovou, nesta data, em Reunião do Conselho de Administração a Política de Distribuição de Dividendos da Companhia.

A Política de Distribuição de Dividendos da Alupar tem por objetivo estabelecer as principais diretrizes, critérios e procedimentos para a distribuição de dividendos e juros sobre o capital próprio aos acionistas da Companhia de modo a facilitar a compreensão dos acionistas e demais partes interessadas, além de buscar garantir a perenidade e a sustentabilidade financeira da Companhia no curto, médio e longo prazo, tendo como premissas: transparência, periodicidade, o crescimento e solidez financeira para a manutenção de seus negócios.

A partir da entrada em vigor da Política de Distribuição de Dividendos, a Companhia remunerará seus acionistas:

• Em montante equivalente a, no mínimo, 50% do Lucro Líquido Regulatório (resultado que melhor expressa o fluxo de caixa da Companhia);
  • Em periodicidade trimestral e;
  • Em prazo máximo de 60 (sessenta) dias contados da data da deliberação de cada distribuição.

Para acessar a Política de Distribuição de Dividendos da Alupar clique aqui

Fique por dentro de mais novidades acompanhando as nossas redes sociais:

Molde Ícone - LinkedIn Molde Ícone - Instagram icon-01 - copy

Alupar Investimento S.A.
Departamento de Relações com Investidores
Tel.: (11) 4571-2400 r.:2481 2363 2494
Endereço: Rua Gomes de Carvalho, 1.996, 16º andar
Vila Olímpia - São Paulo - SP
[email protected]
www.alupar.com.br/ri

6 curtidas