ALUP11 - Alupar

Sim, eu já havia estudado essa questão de aumento de receitas oriundos de projetos da Alupar e por conta disso estava pensando em comprar a ação visando apenas crescimento (cotação costuma seguir o lucro), para futuramente alocar em Taesa e TRPL4.

O meu foco é em renda, por isso optei por Taesa e TRPL4. Alupar pode vir a ser uma excelente pagadora de dividendos no futuro, mas eu prefiro investir nas empresas que já pagam e possuem bom histórico de DY. Imagina acumular, acumular e no futuro não ser remunerado na condição de sócio?

Acredito que temos teses de investimento bem distintas: meu investimento em ALUP11 seria com viés especulativo, pois não penso em carregar a empresa para o longo prazo, enquanto você já possui a postura de acionista. Mas enfim, de todo modo é salutar essa troca de informações, obrigado pela opinião.

2 curtidas

Imagina acumular, acumular e no futuro não ser remunerado na condição de sócio?

Se a empresa estiver entregando resultados solidos e não me pagar nada de dividendos, eu to feliz. Mas concordo que cada um tem uma visão ou objetivo diferente.

No viés especulativo eu vejo alupar como uma boa empresa…

4 curtidas

Concordo…

Prefiro que a empresa use estes recursos para ganhar futuros leilões com margens semelhantes às atuais da empresa do que pague dividendos maiores e não tenha recursos para investir.

Mas cada um tem seu jeito de investir e a melhor coisa é estar tranquilo com seus investimentos!

@heitorod, você acha que os dividendos atuais da AESB3 e da CESP6 são sustentáveis para os próximos 5 anos? No meu entender não são porque os dividendos atuais vieram de resultados cheios de não recorrentes… Já quanto à ENBR3 eu concordo totalmente!

2 curtidas

AESB3 É difícil prever. Mas dando um chute, acho que sim , pois continua em crescimento. De qualquer forma quando fiz compras de Tiet4 entre 3.00 e 3,30 , tinha calculado o preço-teto em 3,65. Ou seja, ainda tem uma boa margem de segurança mesmo que nao consiga pagar os mesmos dividendos do passado.

2 curtidas

Ja Cesp6 ja anunciou dividendos+jcp de 2,58 por ação. So isso ja da quase 10% do preço atual.

1 curtida

Então, estes são os dividendos atuais e minha questão é o futuro…

Atualmente o LPA dela está em 5,28, então o dividendo por ação está em quase 50% do LPA! A Receita Líquida da CESP está em 1,9 bi e o LL está em 1,7 bi (margem líquida de 90%); mas o porque disto:

Quanto ficaria o lucro (e por consequência o dividendo) sem os não recorrentes?

Com a AES Brasil aconteceu algo parecido:

Algumas vezes garantimos receber 10% do que investimos em dividendos, mas ficamos com os outros 90% numa empresa com lucro recorrente por ação bem inferior à média do setor…

4 curtidas

Pensando só nos recorrentes, verdade.
Mas as chances de ocorrerem não recorrentes no futuro também existem. Quem sabe até maiores?

É o caso de Bbse3 também

https://www.canalenergia.com.br/noticias/53169280/oferta-secundaria-da-alupar-pode-passar-de-r-900-milhoes

5 curtidas

12 curtidas

Atualmente está na primeira posição carteira Suno Valor, com o bonus de se tornar melhor pagadora de dividendos no futuro, aumentando payout e maiores receitas.

4 curtidas

5 curtidas
4 curtidas

5 curtidas

3 curtidas

R$ 1,23 por Unit de dividendos. :call_me_hand:

3 curtidas

Vai começar a chuva de dividendos aqui hehe
To desde 2014 casado com essa, acho que comecei muito cedo o namoro com ela, mas agora acredito que vão começar os bons frutos

1 curtida

Acho que ano que vem que realmente começam os dividendos fortes. Eu fiz a troca de Taesa por ela no final do ano passado quando vi que o gap entre as cotações tava grande demais.

7 curtidas

Estou pensando em começar a aportar em ALUP3, o que acham do preço atual?

Alguém possui alguma estimativa de quanto por ação irão pagar no próximo ano de dividendos?

Vou segurar os aportes em Taesa e TRPL4, pois esticaram demais (assim como a maioria das elétricas)

1 curtida

Já vi estimativas de aproximadamente 6% de dy em 2022 e 2023

2 curtidas