AMAR3 - Marisa Lojas

Tópico criado para assuntos relacionados a empresa AMAR3 - Marisa Lojas.

1 curtida

Ajuda dos universitários - brincadeira

Ouvi algo muito estranho ontem sobre a amar3, alguém poderia me ajudar e fazer uma analise fundamentalista deste ativo. tecnicamente não há o que fazer, mas vi um trabalho em que demonstra a empresa estar muito bem.

1 curtida

AMAR3 está há 3 anos seguidos fechando com prejuizos anuais, e sem nenhum sinal ainda de melhora no CP. Este gráfico mostra bem a deterioração da empresa, com Lucro liquido caindo, ROE caindo, e PL encolhendo:

Capturar

A capacidade financeira da empresa ainda não está preocupante, porém ela ainda não demonstrou nenhuma capacidade de ser rentável.

3 curtidas

Em primeiro lugar muito obrigado. Eu perguntei para o pessoal que fez o trabalho e eles me falaram que o foco eram outros indicadores, tais como velocidade de giro de estoque, prazo médio de recebimento, e coisas assim. Não entendo absolutamente nada de analise fundamentalista, uma grande falha minha. Mas olhando o gráfico uma coisas me chama a atenção. Parece que a redução do PL pelo menos nos dois últimos anos, gerou um reflexo positivo no LL.

1 curtida

Na verdade não, gerou um efeito de estabilizar o prejuízo, ele realmente parou de crescer, mas ainda está longe de mostrar um sinal de reversão p/ lucro.

Capturar

Então @wdgi uma dica que posso te dar é a seguinte: se atenha ao básico primeiro em AF. Conheço tudo isso que falaram, e posso te dizer algo: tem chances disso ser só enrolação. Já participei muito de debates sobre empresas em situações complicadas, e na maioria das vezes os acionistas que acreditam no case se apoiam em dados pormenores, ou análises subjetivas. Se procurar no google: forum.infomoney cadu_28 INEP4 vai achar longas discussões minhas com diversos outros foristas, mostrando como a empresa estava fadada ao fracasso, ao passo que os defensores dela, que eram a maioria (inclusive na época era a queridinha da Empiricus) só conseguiam mostrar como a empresa estava se recuperando com dados inúteis ou subjetivos. Nem precisa ir tão longe, aqui no forum mesmo se procurar já tivemos estes tipos de debates em JHSF, SLED e BOBR.

Fazendo uma analogia, imagina que vc tem um prédio com problemas estruturais que está com risco de desabamento. E aí chega alguém e fala: mas as janelas do 7 andar foram trocadas, e agora estão bonitas. Entende que isso faz pouca diferença p/ a gravidade da situação geral.

Então, quero deixar claro tb que não acompanho a empresa. Mas só de olhar p/ os gráficos e números dela na nossa plataforma, já vejo o tamanho da encrenca. Certamente esta redução no PL é p/ tentar arrumar a casa, tentando cortas despesas e custos. Já tem 3 anos que isso não produziu resultado, só estabilizou o prejuízo. Por outro lado, com a empresa apresentando redução no PL ela tende a ter cada vez mais dificuldades p/ gerar caixa, e por consequência gerar lucro. Outro pto, se a empresa já reduziu tanto assim o seu patrimonio e continua tendo prejuízo, concorda que vai ficar cada vez mais difícil cortar despesas. Fazendo outra analogia, imagina que vc tem 5 lojas de roupas. Chega um determinado ano vc fecha com 4 delas dando prejuizo. No segundo ano vc fecha uma das lojas, mas continua no vermelho. No terceiro ano fecha mais uma, mas continua no vermelho. E cada vez vai ficando mais difícil achar onde cortar gastos.

Eu espero que a empresa se recupere, pois estamos falando de pessoas empregadas que dependem disso p/ seu sustento e de suas familias. Não conheço e nem acompanho a empresa, mas só nesta análise superficial já noto a imensa dificuldade que a empresa está enfrentado p/ estancar a sangria, e até agora não conseguiu reverter este quadro, o que já é preocupante. E frisando novamente a importância disso, foque nos indicadores básicos da empresa primeiro. Se estes estiverem ruins, e já por algum tempo, tenha muito mais cuidado em análises que levam em conta dados secundários e/ou subjetivos.

5 curtidas

Pelo contrário, repare que no gráfico não há LL positivo desde 2014 (veja que estão a níveis abaixo de zero).

Se pretende ou gostaria de investir em algo do setor. existem outras empresas muito melhores. como LREN3 e HGTX3. Pode ser que ela tenha chegado ao fundo do poço e comece uma jornada de recuperação… porém é muito mais prudente investir em time que está ganhando (com indicadores saudáveis) do que tentar acertar um time perdendo que possa começar a ganhar.

3 curtidas

Mercado caindo e lojas Marisa mostrando forca essa semana…entrei na terca feira no papel…ta parecendo q vem um bom trimestre apos tantos negativos…

2 curtidas
1 curtida

Alguma informação atual sobre a AMAR3. Muito estranho o volume de quinta ( 7 milhões ) e espancaram ela no leilão. Analisando uma entrada amanhã !!

Gostei muito das noticias , comecei comprando nos 5 reais e se voltar abaixo de 6,00 volto a comprar .

3 curtidas

Eu cheguei a dar uma vacilada com a pandemia e não repassei minhas ações da Amar. Hoje 50% negativo.

Tenho fé que melhore…
Alguém está na mesma situação. Acha q pode piorar mais?