AMBP3 - Ambipar

Não foi essa a justificativa. Lembre-se que quem falou isso fui eu, com base em puro achismo. hehehe

Sim, os questionamentos podem ser “toscos” da minha parte, reconheço que não tenho capacidade de analisar casos complexos como esse.
Talvez o @sr_fouquet consiga dar uma luz.

1 curtida

Eu sei muito pouca coisa da Ambipar, por acaso analisei o balanço e as movimentações dela esses dias. Tinha visto que usaram o dinheiro do IPO em aquisições e ainda adicionaram uma boa quantidade de dívida. A lógica parece ser fazer um trade com o mercado, vendendo uma parcela de uma controlada por um valor superior ao de aquisição. Isso desalavancaria a controladora e abriria espaço para novas aquisições a preços atrativos. Ou podemos perguntar para a Gisele Bundchen.

1 curtida

Obrigado pelo insight.
Mas me referia mesmo à frase muito usada de “IPO para destravar valor”.
Como pontuei ali em cima, tirando a parte de “trade”, tenho dificuldade de ver como o IPO destrava valor, pois a meu ver acaba adicionando mais custo do que reduzindo.

Acho que destravar valor é sinônimo de fazer dinheiro mesmo. Seja oferta primária ou secundária, vão enfiar o dinheiro no bolso. Quanto aos custos, como as precificações costumam ser muito altas, estes acabam se pagando ou sendo irrelevantes na prática.

céu é o limite aqui. nessa toada vai bater 100 esse ano, logo vem split.

1 curtida

Trombei com uma possível explicação.

O que o controlador da ambipar está fazendo é tentando captar mais dinheiro no mercado sem perder o controle da empresa. Se ela emitir novas ações da ambipar pra fazer as aquisições, o controlador vai ser diluído de tal maneira que ele pode perder o controle. Dividindo as empresas, ele conegue captar dinheiro nessa nova empresa, mantendo o controle acionário.

2 curtidas

Tem mais informação aqui do que no RI da empresa.

1 curtida

Environmental ESG Participações já tem um site de RI próprio:

1 curtida

E ai vão aderir a oferta?

Eu não vou.

A parte de enviroment é entre 50 e 60% da Ambipar hoje. É essa parte que vai virar a EESG.

A Ambipar, hoje, vale cerca de R$ 6 bi. A EESG pretende arrecadar 3bi e a a Ambipar vai continuar dona de metade dela. Na minha estratégia, faz mais sentido eu comprar mais Ambipar aos preços de hoje do que entrar no IPO da EESG.

Edit: uma correção!

Não tem lockup pra que acionsita da Ambipar que subscrever. Sendo assim, eu considero flipar.

1 curtida

Empiricus e o Nigri sugeriram a entrar na oferta, esse esquema da flipagem pode ser bem interessante. To em dúvida ainda.

Imagina se alguém segue a empiricus, que recomendou vender ambipar e comprar eesg, agora ambp suspendeu o ipo. Kkkk

O cara vendeu ambp em tendência de baixa e ficou sem eesg.

2 curtidas

Pessoal, acabei de publicar uma matéria bem bacana sobre o 3t21, falando de aquisições, margens e futuro. Espero que gostem:

7 curtidas

Daqui a pouquinho tem live da Helô Cruz com a Ambipar.

3 curtidas

Menor valor em um ano… alguém aumentando posição?

5 curtidas

Vejo um grande potencial, mas fico receoso se esse monte de aquisição são de coisas boas

Minha ideia era voltar se a cotação fosse menor que 30

@vkj pode nos ajudar

1 curtida

Eu iniciei uma pequena posição ontem.

1 curtida

Estou comprado e tranquilo. É impossível dizer se as aquisições serão em sua maioria boas ou não. Até o momento, a Ambipar tem entregado resultados nas aquisições mais rápido do que eu esperava. Mas não é garantia de que vai ser sempre assim.

É uma empresa de projeto e crescimento. Seria muito mais fácil de investir nela a juros bem baixos. Eu ainda estou bastante confiante no case. Só não tenho comprado mais porque já tenho o suficiente. Se for pra uns 25, eu volto a comprar, nem que eu fique over.

4 curtidas

O maior motivo para eu demorar de entrar aqui foi justamente isto, além dos múltiplos, é claro! Mas os consecutivos resultados positivos (isto, na minha opinião) me convenceram da tese da empresa.

Pelo que eu percebi, a maioria das aquisições é de empresas complementares. E isto faz com que estas já passem a se tornar maiores ao entrar na Ambipar, pois os serviços passam a ter todo o público alvo da Holding. Além disto, a própria AMBP3 passa a oferecer um portfólio mais completo. Na minha opinião, este monte de aquisições não era uma escolha e sim uma questão estratégica para viabilizar o modelo de negócios.

Assim, eu entendo que o maior risco referente a este tanto de aquisições é quanto à alavancagem neste cenário altista da SELIC, mas eu conto com uma redução a partir de 2023. De toda forma, mesmo com a manutenção deste cenário, acredito que a empresa já negocia a múltiplos bem aceitáveis.

Fora que tem ainda baixo market share, atua num mercado que ainda tem muito a crescer e boa presença internacional.

No início do ano eu não tinha nada de AMBP3, agora já tô com 5-6% da carteira e querendo aumentar…

2 curtidas