Analise Fundamentalista

Valeu!!! Ta bem legal essa empresa x esse papel

Cadu, BRSR tirando o evento estraordinário que lhe rendeu 141M no ano, o lucro mesmo assim ficou na base de 50% maior do que 2016, confere?

Devo estar vendo algo errado aqui.

De todo modo, P/L bem legal, acho um banco bom, ainda mais por conta de ter a grande parte de seu crédito para funcionarios publicos. Claro que ser um banco estatal também tem seu lado ruim(vide BB), mas acho bastante interessante, porém, papel muito esticado.

1 curtida

Foi isso mesmo. Olhando por alto a empresa teve um crescimento da carteira de credito, e ao mesmo tempo uma queda na provisão de devedores. O melhor dos mundos. Foi um ótimo resultado.
Mas se tratando de estatal, tem de analisar melhor depois p/ ver se não tem nenhuma pegadinha contábil que armaram.

Tem de ter uma pegadona…não é possível…rsrsrsrsr

1 curtida

Pessoal, dando uma estudada aqui na CGRA, o lucro líquido ficou 3M do lucro de 2016, porém, a receita líquida foi 10% maior, EBIT maior.

Pelo que vi, essa “baixa” lucratividade se deu por conta do resultado financeiro que foi 10M a menos do que 2016. Isso seria por conta da SELIC menor? ou tem outra coisa?

Penso que essa lucratividade menor não deva ser “levada em conta” , por essa questão financeira, especialmente se foi por conta da baixa da selic, visto que a empresa não tem dívida.

Assim sendo, essa queda no preço do papel, penso que abre uma boa entrada para quem está de fora e mesmo para aqueles que querem fazer novos aportes.

2 curtidas

Foi isso mesmo, ela tem tb um grande caixa aplicado, e como não possui dívidas, a queda da selic gera este resultado financeiro menor.

Eu ainda acho o preço dela esticado. Isso fica evidente olhando o ranking da plataforma, onde ela está com 61%, fora do top 50.

E tb não vejo muito potencial de crescimento no nicho que ela atua p/ os próximos anos.

1 curtida

Cadu, a AMAR3 é uma das poucas do setor varejista que não está se recuperando…estranho.

Nesse último ano, “forçando a barra” vc consegue ver algum avanço? O EBTIDA ou nem isso?

1 curtida

Até agora não deu nenhum sinal consistente. Embora em 2017 o resultado no que tange EBIT foi superior a 2016, a empresa ainda está reportando prejuízos, longe de mostrar uma franca recuperação.

amar

Cadu, pode falar algo da PRIO3…em números fundamentalistas é fantástica…

Mas qual é a da empresa…é um tipo OGX? rrsrsrsrs

1 curtida

rs por aí. Provavelmente após o resultado do 4T 17 ela vai sair do topo do ranking, veja aqui:

Esse tipo de Case é complicado demais.

1 curtida

Cadu, por favor, fale um pouco sobre estratégia para a hora da venda do ativo comprado. Todos nós falamos bastante da compra, temos nossas estratégias, algumas ou muitas delas parecidas. Mas e a hora da venda? Para mim, essa hora é mais difícil do que a compra, pois para a compra me parece mais fácil e simples termos os nossos “starts”.

Quais estratégias vc tem? Fundamentalista? Tecnica? União das Duas? PSBe? Fluxo de Caixa Descontado? Média Móvel? etc…

Exemplo, hoje comprei HGTX a 23,20…minha ideia é ficar com ela, a compra foi estritamente fundamentalista, apostando numa melhora da empresa, após um “bom” ano de 2017. Apostando que 2018 vai ser melhor no geral, sobretudo para a própria empresa. Claro que usei tambem um certo ponto estratégico de AT para entrar…mas a compra é totalmente fundamentalista.

Assim sendo, fora o que vc puder esplanar das suas estratégias de saídas, o que poderia me falar sobre umas opçoes de estratégias para saída da HGTX.

Abraço.

3 curtidas

Eu só vendo um de ativo na carteira se ocorrem um ou mais deste motivos:

  • o ativo chegou no meu preço alvo, com base em AF;
  • piora nos indicadores da empresa ou perspectivas ruins para a empresa / setor;
  • surgir um ativo mais atrativo para investimento;

Eventualmente o que faço tb é a venda de uma parte das ações com base em AT, por conta do ativo ter subido bastante no curto prazo e ter entrado em sobre compra. Mas a ideia aqui seria mais p/ “defender” o lucro, esperando um futuro recuo das cotações p/ comprar a parte que foi vendida.

4 curtidas

Legal…qual seria o PSBe para a HGTX?

2 curtidas

Empresa HGTX3
Cotação atual 23,03
Preço alvo pelo PSBe esta em 30,61 com potencial de crescimento de 33%.
Pelo FCD, utilizando uma taxa de crescimento de 8% ano, p/ os próximos 5 anos, com 10% de taxa de desconto, chego a um valor de 29,60.
Na cotação atual, e considerando uma perpetuidade de 0, o mercado esta precificando pelo FCD um crescimento anual de 8% p/ os próximos 5 anos.

1 curtida

Valeu

1 curtida

Em ações eu ainda vejo boas empresas a bons preços, como TAEE11, KROT3, WISZ3, ECOR3, MPLU3. Porém em FIIs eu já estou com este problema há alguns meses.

O que eu faço nestas situação é concentrar mais a carteira, mas não pode ser em ativos de alto risco.

Por exemplo, há alguns meses atrás os FIIs subiram muito, restando poucas opções boas de compra. E eu estava diminuindo posição em ativos que já tinham chego no meu preço alvo. Com isso fui concentrando a compra em dois ativos que ao meu ver estavam ainda baratos, que foram BCFF e JSRE (e comentei isso aqui no forum). Ambos chegaram a reapresentam mais de 20% do meu PL (e isso que minha carteira é bem diversificada, depois deles a maior posição representava 5% do PL). Hoje estes dois FIIs já subiram muito também, e agora voltei a ter este mesmo problema. Estou concentrando compras no CPTS11B e OUJP11.

2 curtidas

Novo nesse mundo. Estou começando a estudar AF para entrar na bolsa. Estou percebendo a importância do valor intrínseco da ação. ja vi
que há mais de uma maneira de calcular. Quais ferramentas podem ser usadas para isso?

1 curtida

Olá amigo,

  1. dê uma olhada nessa sessão: Análise Fundamentalista - Portal PenseRico

  2. E depois use a plataforma: https://plataforma.penserico.com

Já é uma boa base. Abraços

4 curtidas

Valeu!!

1 curtida