Analise Fundamentalista

Seja bem vindo @investlucido, e obrigado pelos elogios.
A maioria que está hoje investindo com base em AF começou usando AT, e comigo não foi diferente. Ainda utilizo AT, mas de forma que complemente a base da análise fundamentalista.

Sobre sua pergunta, tem diversas variáveis que influenciam na precificação geral da bolsa. Empresas com beta mais abaixo de 1 tendem a performar desta forma, mas note que o beta de HGTX está em 1,02, muito próximo do IBOV.

Ao meu ver, o que está impedindo HGTX de subir no curto prazo são as dúvidas do mercado com relação a sua capacidade de recuperação no crescimento. Isso pq a empresa vem patinando nos seus números, como mostra esta análise que fiz da empresa há algumas semanas atrás - veja aqui e aqui.

Com isso, p/ a cotação sofrer uma queda maior, eu vejo basicamente dois fatores. O primeiro seria a dependência da empresa na economia do mercado interno, se o mercado começar a precificar que a economia do país não vai se recuperar na velocidade que esperavam (se algum candidato de esquerda ganhar as eleições por exemplo), as empresas que possuem maior dependência deste tendem a sofrer uma queda mais forte. Outro ponto seria uma piora nos próximos balanços, enquanto a empresa não reportar uma rentabilidade mais robusta, o mercado deve continuar com o pé atrás com relação a sua recuperação de crescimento.

2 curtidas