Analise Fundamentalista

Fala, Cadu.

Mais uma pergunta sobre sua estratégia.

Pelo que entendi vc não faz o Buy and Hold no estilo Bastter, certo? Ou tem alguma ação que vc tem há muito tempo, e espera ficar com ela 'para sempre".

Eu vejo com alguma dificuldade esse negocio de comprar e aportar para ficar muito tempo. Ate acho que é uma boa para quem é jovem, 20/25, quem sabe 30 anos. Na minha idade, 45, já que não fiz a tal carteira nos moldes do Bastter até hoje, melhor seria mesmo tentar os trades de valor|que é o que sempre fiz, e talvez o certo seria ter feito tambem o B&H das gigantes, sempre olhando os resultados e tal)…que pensa? Digo Trade de Valor que pode durar talvez alguns anos, porque não.

Ações para vida toda até temos, penso em ITUB, ITSA,(Itub para mim a melhor ação do Brasil), tivesse comprado um pouco para meu filho quando nasceu e hoje que tem 22 anos estaria rico…rsrsrs… Temos ABEV, creio que GRND, , sei la…talvez mais algumas,daquele tipo para a vida toda, o próprio BBDC, UGPA, e talvez fique por ai. Depois temos mais umas 10/15 ótimas empresas, talvez 20, mas que não sabemos que serão otimas empresas daqui 5/10/20 anos(exemplo EZTC).

Nesse quesito fundamentalista, penso que o B&H se confunde um pouco com o trade de valor, até porque essas ações das ótimas empresas sempre estão caras. Feliz daquele que se aproveitou de ITUB em 2009, ou até mesmo em 2015/2016…ai sim acho que seria momento para ter comprado e ficar " a vida toda", fazendo um aporte aqui outro ali quando cai um pouco…

Ou seja, para a vida toda, só se achar mesmo uma otima empresa(dessas gigantésimas) num ótimo preço, ou seja, pós-crise, caso contrário, talvez seja melhor investir em oportunidades por um certo tempo, como MPLU, ABCB, EZTC, talvez WIZS, PRIO, ALUP…

Qual sua opinião disso tudo?

6 curtidas