Analise Fundamentalista

Vi alguns videos do Barse e uma que ele aposta é a PMAM3, em uma de suas palestras ele fala que a mesma futuramente pode ser absorvida pela VALE.

ele tem caixa pra queimar com esses tipos de apostas… pois a possibilidade da Vale compra ou não, não da pra saber, por isso é uma aposta. O fato é que os indicadores desta empresa são bem ruins. então por esse motivo não acho que valha à pena só pelo comentário do Barsi…

5 curtidas

É verdade, só que o Barsi esta apostando em uma grande mudança é só ver os últimos resultados, e a grande fortuna do Barsi foi montada com empresa a preço de banana, é um risco sim pra quem não conhece, mas pra quem conhece não, mirar em um alvo sabendo oque acertar é um risco calculado e o Barsi é bom nisso, já eu não tenho essa capacidade.

Acredito que o maior mérito do Barsi foi usar uma AF básica e se manter com foco de LP. Isto que gerou hoje a maior parte de seu patrimônio bilionário. Ele tb erra como todo mundo, exemplo recente foi Eternit. Mas a questão não é nunca errar, mas sim acertar a maioria.

3 curtidas

Eternit não foi um erro. Ele com certeza ganhou muito dinheiro. Não dá pra afirmar que uma empresa será boa a vida inteira.

A empresa se encontra em recuperação judicial, e ele fazia parte do conselho. Inegável que foi sim um erro, pelo menos errou em não ter saído bem antes. Mas como disse antes, o principal é acertar a maioria, e isso ele conseguiu fazer no LP.

Sobre ter tido um grande lucro, tenho minhas dúvidas:

por isso acredito que as maiores virtudes na bolsa é a paciência, disciplina, controle emocional… pois como o Cadu disse, o Barsi usou o básico da AF. a maior virtude dele realmente foi o foco e disciplina…

me lembro de uma oportunidade em que eu o visitei, ele me disse que só comprava algo quando tivesse disponibilidade de comprar 10 daquele “algo”… não que isso influencie, mas são alguns detalhes que mostram como ele é muito disciplinado financeiramente.

4 curtidas

Pessoal, boa tarde!

O que vcs acham de Hype3 e Flry3 nos preços atuais?

Estava querendo iniciar posição na área da saúde.

Grande abraço a todos.

Cara ele fazia parte, mas ele não é o conselho. É tanto que ele se juntou com Thaigo Reis para mudar a direção que a empresa deveria seguir, mas não conseguiram. O Thiago resolver sair, ele permaneceu.

Em 2010 ele já era uma dos maiores acionistas, acredito que boa parte da posição dele tenha vindo de muito antes.

Claro que nem eu nem você podemos afirmar, tudo é achismo. Mas acredito que ainda tá no lucro.

1 curtida

Acho FLRY3 interessante. Está tendo essa queda porque a empresa está em fase de expansão, normalmente diminuindo a lucratividade. Daqui a uns 2 a 3 anos esses investimentos vão começar a dar fruto. Pra longo prazo tem que começar a montar posição.

1 curtida

São duas boas empresas, mas acho que a queda delas ainda não terminou.
Como já estão baratas do pto de vista de AF, eu esperaria um sinal de reversão de tendência pela AT primeiro. Senão corre o mesmo risco que alertei sobre CIEL, que continua com quedas fortes, sem sinal de fundo.

3 curtidas

@cadu Graças a você e aos colaboradores, temos bastante material de estudo em AF na de fácil acesso na internet. Mas tratando-se de AT sinto falta de materiais bons, como aqui na própria plataforma Pense Rico que é excelente para AF. Quais principais ferramentes/técnicas você mais usa em suas AT? Qual material (livros, cursos, sites…) você indicaria? Abraço!

1 curtida

Não recomendaria nada em específico. Mas indicaria p/ vc usar uma análise de tendência básica.
Se vc pegar por exemplo duas médias móveis, 20 x 40, vc já consegue captar a tendência do ativo.
Veja no caso de CIEL3, entrou em tendência de baixa em março, ao preço de 22, quando as médias se cruzaram. E até agora segue em baixa. Outro pto importante é quando a cotação perde a média movel 200, significa também que a tendência de baixa ganhou força (e vice versa quando rompe p/ cima).

5 curtidas

Weldson, muito obrigado pela opinião.

Realmente, lendo os últimos realeses e algumas matérias sobre o empresa em si em outros veículos de informação, dá uma boa animada sobre o futuro da empresa.

1 curtida

Cadu, mais uma vez dentre tantas, obrigado pela ajuda.

Estarei de olho nesses pontos que vc levantou.

Alguem acompanhando a LLIS3?

Empresa vem fazendo um movimento interessante esse ano. Embora as receitas estejam no mesmo patamar, reduziu o número de lojas, e consequentemente despesas, passando a ter lucro novamente.

No mínimo parece ser um case interessante para deixar no radar.

Segue o link para quem quiser dar uma olhadinha…

http://ri.restoque.com.br/conteudo_pt.asp?idioma=0&tipo=41554&conta=28&id=255500

@pelicano eu venho. Eu acho que eles deram uma arrumada na casa e tem potencial pra se recuperar. Falei com algumas pessoas que falei, o receio é quanto aos sócios e a pouca liquidez.

Eu sigo de olho… vamos nos falando!

Alguem manja de calcular CDF sugerido pelo \viver de dividendos em seu blog? Ele tem até uma calculadora lá, mas estou com dificuldades para encontrar os dados para alimenta-la

http://viverdedividendos.org/calculator/dcf.html

Veja aqui:

1 curtida

Achei uma explicação (com uma planilha tb) nesse blog. Interessante.

1 curtida