Analise Fundamentalista

Olá! O tópico é meio antigo mas creio que ainda vale dar uns pitacos.
Também sou novo no mercado, meus investimentos iniciaram em setembro/18 mas antes disso li bastante coisa por aí.
Sobre o Bastter, não só li no fórum dele como também assisti diversos dos seus vídeos.
Meu resumo sobre ele: é um cara grosso, sim. Tão grosso que incomoda. Ele até expulsa pessoas do fórum se discordarem demais dele. Mas eu felizmente consegui sobreviver a isso ficando só com a ideia do Buy and Hold que ele defende.
Acontece que ele defende tanto que algumas pessoas começam a afirmar que ele prega o Buy and Forget. Não é verdade! Quem ainda acha isso deve (tentar pelo menos) rever os vídeos onde ele fala: “manter a posição ENQUANTO A EMPRESA FOR BOA”. Ele nunca disse para morrer com ela.
@cadu, você escreveu “Já o Bastter só vende depois que a empresa já está com apresentando resultados ruins,…” . De tudo que li e ouvi dele, não percebi nada disso. Fico interessado em saber em que vc se baseia para afirmar isso.

Em suma, não morro de amores pelo cara. Nem assinei o fórum dele porque não quero ficar lendo grosserias e voadoras todos os dias, mas percebo algum valor no que ele ensina. A ponto de ter tranquilidade suficiente para voltar para a Bolsa.

Aproveito para declarar que achei esse fórum muito legal, até já recebi agradecimento do “System” por ler bastante por aqui.

Espero aprender mais e contribuir no que for possível.
Abçs.

2 curtidas

Vc só afirmou o que eu disse rs.
Eu disse que o Bastter só vende uma empresa quando ela apresenta resultado ruins. E vc disse que ele mantém a empresa enquanto ela é boa. As duas frases dizem a mesma coisa, só de óticas diferentes.

Mas citando um exemplo, tive um debate com ele, senão me engano em 2012, sobre Elpl. Foi depois que a Dilma destruiu o setor, e ficou claro que Elpl iria sofrer um forte impacto negativo nos próximos trimestres. Pelo menos foi esta posição que defendi, e o Bastter se apoiou no fato do histórico bom da empresa, e que ainda não tinha reportado um resultado ruim. Resultado, eu vendi minhas ações ainda na alta. Ele esperou os resultados ruins virem para aí sim vender, só que a cotação já tinha desabado. Minha critica a ele foi nesta linha, de ser um cara com uma visão limitada sobre o mercado de ações.

6 curtidas
3 curtidas

Curiosidade de saber quais seriam esses papéis…kkkkkk!
Eu mesmo estou achando tudo caro

1 curtida

O Barsi é um tomador de risco que adora dividendos, ele tem coragem de comprar na hora que todo mundo acha que o negócio não vai mais andar. Acredito que ele esteja comprando Ciel3 por conta do histórico da empresa de geração de caixa e distribuição de dividendos. É só um palpite.

1 curtida

Bom dia.
Longe de criticar o Barsi, muito pelo contrario, se está onde está é porque sabe o que faz.
Mas lembre-se, que o que ele ganha de dividendos é mais do que suficiente para tambem dar umas tacadas “erradas” e poder esperar durante muito tempo, se necessário.
Apenas um ponto de vista de quem tbem tá achando tudo muito caro e esperando as decisões da nova equipe economica

Pelos relatos do Barsi parece que ele no início só comprava ações de uma empresa que era bem segura e dava um bom retorno em dividendos, não lembro qual agora, e os grandes acertos dele ocorreram da década de 90 em diante, ou seja, já era muito rico e começou a correr riscos. Além disso, ele mesmo assume que já errou muito, como quando comprou ações da OI acreditando que ela pagaria 20% de dividendos, no entanto, se ele perder 10 milhões continuará bilionário. rsss Já a gente, não é bom correr tanto risco. rss

3 curtidas

Também to achando tudo caro no momento. Prefiro aguardar :slight_smile:

1 curtida

Discordo sobre esse ponto de vista. Se o negócio é ruim, é melhor sair do que permanecer.

Sobre tudo caro, na minha opinião ainda existem oportunidades. Hoje tem umas 35 ações que ainda acho atrativas.

3 curtidas

Queria saber se o Barsi continua comprando Wiz… Sera?! :thinking:

Vi alguns videos do Barse e uma que ele aposta é a PMAM3, em uma de suas palestras ele fala que a mesma futuramente pode ser absorvida pela VALE.

ele tem caixa pra queimar com esses tipos de apostas… pois a possibilidade da Vale compra ou não, não da pra saber, por isso é uma aposta. O fato é que os indicadores desta empresa são bem ruins. então por esse motivo não acho que valha à pena só pelo comentário do Barsi…

5 curtidas

É verdade, só que o Barsi esta apostando em uma grande mudança é só ver os últimos resultados, e a grande fortuna do Barsi foi montada com empresa a preço de banana, é um risco sim pra quem não conhece, mas pra quem conhece não, mirar em um alvo sabendo oque acertar é um risco calculado e o Barsi é bom nisso, já eu não tenho essa capacidade.

Acredito que o maior mérito do Barsi foi usar uma AF básica e se manter com foco de LP. Isto que gerou hoje a maior parte de seu patrimônio bilionário. Ele tb erra como todo mundo, exemplo recente foi Eternit. Mas a questão não é nunca errar, mas sim acertar a maioria.

3 curtidas

Eternit não foi um erro. Ele com certeza ganhou muito dinheiro. Não dá pra afirmar que uma empresa será boa a vida inteira.

A empresa se encontra em recuperação judicial, e ele fazia parte do conselho. Inegável que foi sim um erro, pelo menos errou em não ter saído bem antes. Mas como disse antes, o principal é acertar a maioria, e isso ele conseguiu fazer no LP.

Sobre ter tido um grande lucro, tenho minhas dúvidas:

por isso acredito que as maiores virtudes na bolsa é a paciência, disciplina, controle emocional… pois como o Cadu disse, o Barsi usou o básico da AF. a maior virtude dele realmente foi o foco e disciplina…

me lembro de uma oportunidade em que eu o visitei, ele me disse que só comprava algo quando tivesse disponibilidade de comprar 10 daquele “algo”… não que isso influencie, mas são alguns detalhes que mostram como ele é muito disciplinado financeiramente.

4 curtidas

Pessoal, boa tarde!

O que vcs acham de Hype3 e Flry3 nos preços atuais?

Estava querendo iniciar posição na área da saúde.

Grande abraço a todos.

Cara ele fazia parte, mas ele não é o conselho. É tanto que ele se juntou com Thaigo Reis para mudar a direção que a empresa deveria seguir, mas não conseguiram. O Thiago resolver sair, ele permaneceu.

Em 2010 ele já era uma dos maiores acionistas, acredito que boa parte da posição dele tenha vindo de muito antes.

Claro que nem eu nem você podemos afirmar, tudo é achismo. Mas acredito que ainda tá no lucro.

1 curtida

Acho FLRY3 interessante. Está tendo essa queda porque a empresa está em fase de expansão, normalmente diminuindo a lucratividade. Daqui a uns 2 a 3 anos esses investimentos vão começar a dar fruto. Pra longo prazo tem que começar a montar posição.

1 curtida