Analise Fundamentalista

Olá! O tópico é meio antigo mas creio que ainda vale dar uns pitacos.
Também sou novo no mercado, meus investimentos iniciaram em setembro/18 mas antes disso li bastante coisa por aí.
Sobre o Bastter, não só li no fórum dele como também assisti diversos dos seus vídeos.
Meu resumo sobre ele: é um cara grosso, sim. Tão grosso que incomoda. Ele até expulsa pessoas do fórum se discordarem demais dele. Mas eu felizmente consegui sobreviver a isso ficando só com a ideia do Buy and Hold que ele defende.
Acontece que ele defende tanto que algumas pessoas começam a afirmar que ele prega o Buy and Forget. Não é verdade! Quem ainda acha isso deve (tentar pelo menos) rever os vídeos onde ele fala: “manter a posição ENQUANTO A EMPRESA FOR BOA”. Ele nunca disse para morrer com ela.
@cadu, você escreveu “Já o Bastter só vende depois que a empresa já está com apresentando resultados ruins,…” . De tudo que li e ouvi dele, não percebi nada disso. Fico interessado em saber em que vc se baseia para afirmar isso.

Em suma, não morro de amores pelo cara. Nem assinei o fórum dele porque não quero ficar lendo grosserias e voadoras todos os dias, mas percebo algum valor no que ele ensina. A ponto de ter tranquilidade suficiente para voltar para a Bolsa.

Aproveito para declarar que achei esse fórum muito legal, até já recebi agradecimento do “System” por ler bastante por aqui.

Espero aprender mais e contribuir no que for possível.
Abçs.

Vc só afirmou o que eu disse rs.
Eu disse que o Bastter só vende uma empresa quando ela apresenta resultado ruins. E vc disse que ele mantém a empresa enquanto ela é boa. As duas frases dizem a mesma coisa, só de óticas diferentes.

Mas citando um exemplo, tive um debate com ele, senão me engano em 2012, sobre Elpl. Foi depois que a Dilma destruiu o setor, e ficou claro que Elpl iria sofrer um forte impacto negativo nos próximos trimestres. Pelo menos foi esta posição que defendi, e o Bastter se apoiou no fato do histórico bom da empresa, e que ainda não tinha reportado um resultado ruim. Resultado, eu vendi minhas ações ainda na alta. Ele esperou os resultados ruins virem para aí sim vender, só que a cotação já tinha desabado. Minha critica a ele foi nesta linha, de ser um cara com uma visão limitada sobre o mercado de ações.