Analise Fundamentalista

Weldson, muito obrigado pela opinião.

Realmente, lendo os últimos realeses e algumas matérias sobre o empresa em si em outros veículos de informação, dá uma boa animada sobre o futuro da empresa.

1 curtida

Cadu, mais uma vez dentre tantas, obrigado pela ajuda.

Estarei de olho nesses pontos que vc levantou.

Alguem acompanhando a LLIS3?

Empresa vem fazendo um movimento interessante esse ano. Embora as receitas estejam no mesmo patamar, reduziu o número de lojas, e consequentemente despesas, passando a ter lucro novamente.

No mínimo parece ser um case interessante para deixar no radar.

Segue o link para quem quiser dar uma olhadinha…

http://ri.restoque.com.br/conteudo_pt.asp?idioma=0&tipo=41554&conta=28&id=255500

@pelicano eu venho. Eu acho que eles deram uma arrumada na casa e tem potencial pra se recuperar. Falei com algumas pessoas que falei, o receio é quanto aos sócios e a pouca liquidez.

Eu sigo de olho… vamos nos falando!

Alguem manja de calcular CDF sugerido pelo \viver de dividendos em seu blog? Ele tem até uma calculadora lá, mas estou com dificuldades para encontrar os dados para alimenta-la

http://viverdedividendos.org/calculator/dcf.html

Veja aqui:

1 curtida

Achei uma explicação (com uma planilha tb) nesse blog. Interessante.

1 curtida

Caros, já analisaram a #CAML3. Sei que tem pouco tempo de dados, mas tem ROE razoavel, LL, RL e FCO crescentes, DL aceitável. Algo mais a se olhar?

1 curtida

Parabéns pela iniciativa!

1 curtida

Eu pensaria no modelo de negócios deles e nas vantagens competitivas que oferecem ou não. Quando olhei a Camil fiquei com o pé um pouco atrás. O que justamente alardeiam ser uma vantagem, me pareceu um ponto fraco. É uma empresa de etiquetas entre o comércio e o produtor. Está dentro de um setor com grande rotatividade de marcas e sem valor agregado. Quanta concorrência é capaz de suportar no longo prazo foi a dúvida que ficou para mim.

2 curtidas

Alguém tem acompanhado mypk3?

Eu acompanho. Aguardando o resultado do próximo trimestre p/ analisar melhor.

1 curtida

Muito obrigado. Vou dar uma estudada mais a fundo na empresa, a um tempo atrás analisei ela mas devido a dívida achei que não compensava o risco retorno. Mas se o setor voltar crescer a empresa tende a melhor ainda mais os resultados, bem como a dívida deve cair

1 curtida
2 curtidas

Bolsa é um mercado de soma 0. Se o cara que entende, o tubarão, fatura milhões, milhares tiveram prejuízos para deixar o cara mais rico. Se é para apostar você pode ir na loteria ou então no jockey club, é isso que o pessoal que opera DT não põe na cabeça.

Por acaso algum de vcs tem acompanhado a inundação do vale do Mississípi e as consequências p/ o mercado agrícola?

2 curtidas

Caramba, não estava sabendo disso.
O Brasil pode ser muito beneficado neste caso.
Acha que isso poderia influenciar positivamente Slce e Tesa?

Pois é, creio q o agronegócio irá se dar muito bem, mas tb apontaria p/ proteína animal já q a China tb está combatendo uma ‘gripe africana’ q está atacando os suínos por lá.
Em parte nada s/ o clima está sendo divulgado pq isso vai contra a narrativa do aquecimento global, mas a onda de frio no hemisfério norte está fazendo um grande estrago e o Brasil tem grande chance de vender seus produtos por um alto valor.

1 curtida

Mais s/ o clima nos EUA:
Enquanto isso o governo americano alerta p/ inundações histórica provavelmente se estendendo ao longo de maio. “Quase dois terços dos 48 estados mais baixos enfrentam um risco elevado de inundação até maio, com o potencial de inundações maiores ou moderadas em 25 estados, de acordo com o relatório do US Spring Outlook da NOAA publicado hoje. … Em algumas áreas, os congestionamentos de gelo estão exacerbando as inundações.” https://www.noaa.gov/media-release/spring-outlook-historic-widespread-flooding-to-continue-through-may As consequências p/ a agricultura podem ser catastróficas com reflexos nos preços internacionais de alimentos. Worst flooding damage in our state's history: Nebraska Gov. - YouTube Nebraska farmers will struggle to recover after devastating floods - YouTube “A quantidade de comida que acaba de ser perdida é absolutamente impressionante. Devido à guerra comercial, os agricultores estavam armazenando mais trigo, milho e soja do que nunca, e agora as águas da enchente destruíram muito do que havia sido armazenado …” Interessante notar q o governo brasileiro acabou de assinar um acordo de importação de trigo com os EUA, mas será q eles terão condições de cumprir a parte deles ou q nos entregarão um trigo em boas condições de consumo? “De acordo com o U. S. Department of Agriculture, qualquer trigo, de milho ou de soja que estão contaminadas pelas águas deve ser destruído.” https://www.activistpost.com/2019/03/government-warns-of-historic-widespread-flooding-through-may-food-prices-to-skyrocket-as-1000s-of-farms-are-destroyed.html "A partir de 1º de dezembro , produtores em estados com inundações - incluindo Dakota do Sul, Nebraska, Kansas, Minnesota, Iowa, Missouri, Wisconsin e Illinois - tinham 6,7 bilhões de alqueires de milho, soja e trigo armazenados em suas fazendas - 38% dos do total U. S. fornece disponível naquele momento , de acordo com U. S. Department of Agriculture dados. " É muita coisa!

1 curtida