Analise Fundamentalista

São duas boas empresas, mas acho que a queda delas ainda não terminou.
Como já estão baratas do pto de vista de AF, eu esperaria um sinal de reversão de tendência pela AT primeiro. Senão corre o mesmo risco que alertei sobre CIEL, que continua com quedas fortes, sem sinal de fundo.

3 curtidas

@cadu Graças a você e aos colaboradores, temos bastante material de estudo em AF na de fácil acesso na internet. Mas tratando-se de AT sinto falta de materiais bons, como aqui na própria plataforma Pense Rico que é excelente para AF. Quais principais ferramentes/técnicas você mais usa em suas AT? Qual material (livros, cursos, sites…) você indicaria? Abraço!

1 curtida

Não recomendaria nada em específico. Mas indicaria p/ vc usar uma análise de tendência básica.
Se vc pegar por exemplo duas médias móveis, 20 x 40, vc já consegue captar a tendência do ativo.
Veja no caso de CIEL3, entrou em tendência de baixa em março, ao preço de 22, quando as médias se cruzaram. E até agora segue em baixa. Outro pto importante é quando a cotação perde a média movel 200, significa também que a tendência de baixa ganhou força (e vice versa quando rompe p/ cima).

5 curtidas

Weldson, muito obrigado pela opinião.

Realmente, lendo os últimos realeses e algumas matérias sobre o empresa em si em outros veículos de informação, dá uma boa animada sobre o futuro da empresa.

1 curtida

Cadu, mais uma vez dentre tantas, obrigado pela ajuda.

Estarei de olho nesses pontos que vc levantou.

Alguem acompanhando a LLIS3?

Empresa vem fazendo um movimento interessante esse ano. Embora as receitas estejam no mesmo patamar, reduziu o número de lojas, e consequentemente despesas, passando a ter lucro novamente.

No mínimo parece ser um case interessante para deixar no radar.

Segue o link para quem quiser dar uma olhadinha…

http://ri.restoque.com.br/conteudo_pt.asp?idioma=0&tipo=41554&conta=28&id=255500

@pelicano eu venho. Eu acho que eles deram uma arrumada na casa e tem potencial pra se recuperar. Falei com algumas pessoas que falei, o receio é quanto aos sócios e a pouca liquidez.

Eu sigo de olho… vamos nos falando!

Alguem manja de calcular CDF sugerido pelo \viver de dividendos em seu blog? Ele tem até uma calculadora lá, mas estou com dificuldades para encontrar os dados para alimenta-la

http://viverdedividendos.org/calculator/dcf.html

Veja aqui:

1 curtida

Achei uma explicação (com uma planilha tb) nesse blog. Interessante.

1 curtida

Caros, já analisaram a #CAML3. Sei que tem pouco tempo de dados, mas tem ROE razoavel, LL, RL e FCO crescentes, DL aceitável. Algo mais a se olhar?

1 curtida

Parabéns pela iniciativa!

1 curtida

Eu pensaria no modelo de negócios deles e nas vantagens competitivas que oferecem ou não. Quando olhei a Camil fiquei com o pé um pouco atrás. O que justamente alardeiam ser uma vantagem, me pareceu um ponto fraco. É uma empresa de etiquetas entre o comércio e o produtor. Está dentro de um setor com grande rotatividade de marcas e sem valor agregado. Quanta concorrência é capaz de suportar no longo prazo foi a dúvida que ficou para mim.

2 curtidas

Alguém tem acompanhado mypk3?

Eu acompanho. Aguardando o resultado do próximo trimestre p/ analisar melhor.

1 curtida

Muito obrigado. Vou dar uma estudada mais a fundo na empresa, a um tempo atrás analisei ela mas devido a dívida achei que não compensava o risco retorno. Mas se o setor voltar crescer a empresa tende a melhor ainda mais os resultados, bem como a dívida deve cair

1 curtida
2 curtidas

Bolsa é um mercado de soma 0. Se o cara que entende, o tubarão, fatura milhões, milhares tiveram prejuízos para deixar o cara mais rico. Se é para apostar você pode ir na loteria ou então no jockey club, é isso que o pessoal que opera DT não põe na cabeça.

Por acaso algum de vcs tem acompanhado a inundação do vale do Mississípi e as consequências p/ o mercado agrícola?

2 curtidas