Analise Fundamentalista

Estou checando os dados do fluxo de caixa de BBAS3, e os dados da plataforma estão batendo corretamente com os dados fornecidos pela plataforma PenseRico:

fcd%20BBAS

Dados da bovespa (em mil, ou seja, tem de adicionar três zeros na casa decimal):

fc0
fc1
fc2
fc3

1 curtida

Olá, Cadu! Grato mais uma vez. Como mudou a quantidade de dígitos a ser acrescentado em cada situação, a fim de fechar o raciocínio em torno desse assunto, com base no que você informou como resposta aos comentários que fiz até aqui, posso concluir que, se aparecer no fluxo de caixa ou em qualquer outros dados (tais como dívida, patrimônio líquido, lucro líq, etc.) um determinado valor, como o mostrado na figura que você dispôs acima, ou seja, 487.155, isso significa que estamos lidando com dados nas casas dos milhões e, diante disso, para apresentá-lo em sua forma integral, acrescentaríamos 3 dígitos, ou seja, ficaria 487.155.000
A contrário senso, se o referido valor ou dado aparecer somente da seguinte forma: 487, se quisermos representá-lo no seu valor real (integral), nesse caso especificamente, deveremos acrescentar, em vez de 3 casas decimais, 6 casas, ou seja, 487.000.000, ficando o valor também em milhões? Ou, em vez disso deveremos acrescentar, da mesma forma que no caso anterior, somente 3 dígitos, ficando por exemplo 487.000, expresso em milhares em vez de milhões?
Com base no acima exposto, a dúvida principal ainda persiste, pois não dá para saber, agora, se as informações na plataforma estão dispostas em milhões ou em milhares.

Exato.

Oi, Cadu! Considerando que, como você confirmou no último comentário que fiz, 487 tem que ser acrescido de 6 dígitos, se quisermos que fique apresentado em milhões, que é o valor sem ser simplificado. Gostaria que me explicasse, por gentileza, por que motivo então os valores do Banco do Brasil, mostrado acima, assim como outros dados de outras rubricas expostas no site e, também, de outras empresas aparecem com 6 casas decimais em vez de 3? Como exemplo podemos citar o próprio Fluxo de Caixa do Banco do Brasil acima que é apresentado assim 487.155 (com 6 casas, ou seja milhares), quando poderia muito bem ser expresso somente da seguinte forma 487, ou seja, arredondado para baixo e, ainda assim, continuaria expressando milhões, pelo que entendi. O que quero deixar claro é que não está fazendo sentido ora os dados da Plataforma Pense Rico apresentar valores com 6 dígitos (ex hipotético: 487155) ora apresentar valores com 3 dígitos (ex hipotético: 487) e ainda assim ambos estarem expressando uma única unidade de valor, que é milhões. Por que eu digo isso? Ora, procura entender. Se eu acrescento 3 zeros no valor 487155 esse passa a expressar milhões, ou seja, 487155000. Agora se eu pego os 487 e acrescento igualmente 3 zeros o valor passa a expressar milhares em vez de milhões, ou seja, 487000. Agora vamos acrescentar, em vez de 3 zeros, 6 zeros nos referidos valores. Logo temos: 487155000000 (bilhoes), enquanto acrescentando 6 zeros em 487 temos 487000000 (milhões), e assim chegamos no equívoco que eu estou tentado te mostrar desde o início, quando a gente resolve converter os referidos dados disponíveis na plataforma da Pense Rico. Em outras palavras não está dando para saber se os valores estão em bilhões, milhões ou milhares, e se estão em milhões, por que então ora aparece com números que tem 6 unidades, ora aparece com números que tem 3 unidades?
Sei que estou sendo repetitivo, mas não é por acaso, pois uma má interpretação dos dados podem levar a prejuízos irreparáveis.
Sem querer abusar de sua bondade e paciência, solicito, por gentileza, que dê uma olhada com carinho no que eu andei escrevendo, desde o início, para você sobre esse assunto, pois julgo importante e tenho certeza que estará ajudando muitas pessoas que possuem a mesma dúvida. Aparentemente parece não é difícil solucionar isso, talvez uma esclarecimento um pouco mais detalhado já seja o suficiente, mas para tanto precisa entender o que estou tentando colocar. Procurei fazer isso nos comentários anteriores.
Fico eternamente grato se poder ajudar mais uma vez.

É simplesmente para facilitar a visualização, e o layout da plataforma.

Cara, dá sempre uma conferida no site da CVM, os valores que você citou estão todos expressos em milhões de reais. 487.155 é o mesmo que 487 bilhões.

1 curtida

Na duvida consulte o site da B3 e o RI das empresas. Sites gratuitos tem dificuldade de manter os dados atualizados e sem erros.

1 curtida

Sim, é verdade, mas neste caso, havia dado uma olhada rápida e os valores estão corretos, sim. Está havendo confusão por uma série de razões:

  • este item na plataforma fala a posição de caixa e não o fluxo de caixa
  • não faz muito sentido levar isso em consideração para um banco
  • os dados são a soma de disponibilidades + aplicações interfinanceiras
  • foram retirados das DFs individuais
  • sendo Itub uma holding, deu muita diferença em relação aos números de bbas
1 curtida

Saiu a carta Dez/19 da Dahlia Capital:
https://www.dahliacapital.com.br/carta-da-equipe-de-gestao-dez19

Trecho: “Ações cíclicas globais (como mineração, siderurgia e petróleo) se beneficiam desse ambiente de mercado. Quando invertemos nossa ótica do mundo, percebemos o quanto essas ações estão descontadas e com alto potencial de pagamento de dividendos.”

6 curtidas

A China começou a dar alguns sinais de alerta. Na matéria está escrito:

Os recentes cortes de juros e dos depósitos compulsórios historicamente são indicadores antecedentes de aceleração da economia. Além disso, uma flexibilização na concessão de crédito para infraestrutura deverá ter impacto na demanda em meados de 2020. O estoque de casas em cidades menores, onde vive a maior parte da população chinesa, está no menor nível nos últimos dez anos

Mas estes são na verdade indicadores tardios de desaceleração econômica que o governo intervencionista chinês tem tentando reverter. O sistema financeiro chinês apresenta relativamente a maior dívida privada do mundo. E agora estamos observando quebras de bancos e aumentos do nível de inadimplência, tudo jogado para debaixo do tapete. E a resposta do governo é estimular o microcrédito e diminuir os compulsórios. Para mim, é a receita do caos. Meu melhor palpite é que vão tentar todos os artifícios para manter aquecida a indústria do investimento e em algum momento nesta década veremos este sistema artificial implodir. Isso se eventos globais não precipitarem esta queda antes.

8 curtidas

A esquerda finalmente sendo esquerda.

5 curtidas

Enquanto tiver onda vou surfando , na hora que o mar ficar liso , vou para a areia e fico só observando !

1 curtida

Só cuidado para não acabar surfando um tsunami, @neilson :sweat_smile:

1 curtida

:rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl:
Tudo que você falou eu acredito piamente… Eu aprendi lendo um pouco que o mercado de ações funciona como uma mola e para subir tem que existir uma propulsão e necessariamente precisa se de uma queda para energizar a mola.
No caso estamos com a mola no limite !!

3 curtidas
4 curtidas
7 curtidas

Galera pq o fluxo de caixa dos bancos e entidades financeiras é tao diferente de outros setores?

1 curtida

O caixa de uma empresa não financeira representa os recursos de liquidez imediata a serem usados para seu benefício. Já o caixa de um banco é um “ativo morto”, pois é o papel-moeda que ele deve possuir a fim de prover liquidez para o público na realização de saques e depósitos, ou seja, não é um recurso usado em seu benefício. Na DFC de uma empresa não financeira, a primeira ótica é o que prevalece, o objetivo é quantificar a geração de caixa e em seguida rastrear o seu destino. Já a DFC de um banco poderia receber um nome melhor, como o da antiga DOAR (Demonstração de Origem e Aplicação de Recursos), pois o objetivo não é ver quanto dinheiro um banco ganhou, mas como ele movimentou suas diferentes classes de ativos e passivos, isto acontece dentro da lógica dos títulos (juros, vencimentos, compras, vendas etc). Pode ser excessivo ou mesmo desnecessário analisar a DFC em bancos, comparando os BP de um período para o outro e lendo as notas explicativas, dá para visualizar todas as alterações relevantes na composição dos ativos e passivos. Espero ter ajudado!

11 curtidas

android

12 curtidas

Esse cara é foda 20%aa em média controlando centenas de bilhões…

Falou que tem certeza que se fosse gerenciar só 10 milhões com certeza conseguiria 50%aa…

Alguém duvida?

5 curtidas