Analise Fundamentalista

1 curtida

ALASKA TÁ -62%. QUEDA FORTE…

3 curtidas

Morre o mito de que bitcoin serve como reserva de valor em casos de pânico do mercado

10 curtidas

Única reserva segura que eu conheço são caixa de sapato, bolso de terno velho no guarda roupa, dentro de colchão velho, dentro do barril de pinga seco e dentro do cofrinho de moedas.

7 curtidas

Estou analisando a possibilidade de investir em Banco do Brasil, mas sempre fico com um pé atrás pelo fato do sócio majoritário ser o governo. Aos que investem em BBAS3 para longo prazo, como vocês assimilaram essa perspectiva de influência governamental?

Acredito que o vídeo a seguir se encaixa bem na discussão deste tópico de uns dias atrás:

É de um dos gestores da Giant Steps (antiga Visia), gestora de fundos quantitativos.
(Tenho cerca de 20% dos meus investimentos com eles há mais de 2 anos).

4 curtidas

Pra mim, tá precificado na cotação, não vejo muito problema. Eu me preocupo mais com as canetadas em áreas, como a Dilma fez nas elétricas.

4 curtidas

Qual gráfico aqui da plataforma seria mais adequado para olhar relação de cotação x lucro ou geração de caixa aumentando? algo que desse uma ideia de margem de segurança pra comprar, obrigado

1 curtida

Eu gosto muito deste gráfico, exemplo abaixo de Tris3:

Screenshot_2020-03-14-22-28-10-052_com.android.chrome

Com ele vemos a evolução do P/L, e ao mesmo tempo a evolução do lucro e da cotação. Neste caso do exemplo, vemos que mesmo a cotação tendo apresentado uma forte alta, o P/L não subiu muito. Isto mostra que o lucro vem crescendo em uma velocidade equivalente a da cotação, o que ainda manteve o ativo barato.

10 curtidas

muito obrigado, é melhor até do que eu tinha imaginado. Estou me familiarizando com os gráficos da plataforma. O normalizado ali adiciona o que ao gráfico?

1 curtida

O normalizado faz uma mediana, retirando no histórico as maiores oscilações pra cima e pra baixo.

1 curtida

Cadu, por favor onde posso ter acesso a esses graficos de outras empresas? Obrigado

2 curtidas

Na nossa plataforma Penserico: https://plataforma.penserico.com/

2 curtidas

Por isso tem que comprar bem barato, é sempre uma das açoes que mais apanham em quedas como essa. MAs mesmo em tempos normais ele é mais descontado que os outros bancões.

2 curtidas

Pelo celular fica bem melhor pra ver os dados.

Todo o conteúdo do site penserico é muito top, uma curiosidade minha, tranquilo se não quiser responder, o site é seu?

3 curtidas

Sim, eu e mais dois sócios, o Rafa e o Cayres, que estamos juntos desde o começo do projeto.

17 curtidas

Parabéns. Com certeza já mudaram a mente de muitos investidores.

7 curtidas

@cadu. A plataforma já mostra o lucro recorrente? Ou apenas o total?

1 curtida

Lucro recorrente se refere ao lucro operacional? Se for, tem sim, nomeado como EBIT

1 curtida

Eu me refiro ao lucro sem eventos extraordinários. O EBIT pelo que eu entendo só não leva em consideração a depreciação e amortização que são aspectos contábeis. Digo isso pq um lucro não recorrente pode inflar um determinado trimestre e seria necessário descontar ele do lucro total. Na verdade então seria a parte operacional do lucro lem levar em consideração eventos que inflam o lucro como por exemplo a venda de ativos ou impostos recuperados pela empresa. Vamos a um exemplo. FESA. No anual de 2019 ela teve um LL de 221MM. Só que parte desse lucro líquido (133 MM) foi devido a exclusão do ICMS na base de cálculo do PIS/Cofins no 3T. Isso resultou uma receita maior nesse trimestre. No final o lucro líquido recorrente seria de 88MM (anual). Na plataforma consta como 221MM pois parece que pegou todo o LL sem descontar essa parcela não operacional. Por isso a pergunta @cadu

1 curtida