Analise Fundamentalista

Parabéns @cadu pela iniciativa de criar o site, pela presença constante aqui no forum e pela paciência em responder e ensinar!
Não sei se acredita em Deus, mas eu acredito e peço a Ele que te abençoe!

28 curtidas

Gostei do comentário baroncio. O cadu realmente é um cara nota 10.

16 curtidas

O melhor trabalho de educação financeira do momento, isso que o @cadu sempre pronto ajudando o pessoal iniciante, tem também outros amigos aqui apoiando junto com o cadu, parabéns ha todos.

9 curtidas

Faço das suas palavras as minhas!

3 curtidas

Eu entrei na bolsa em 2008, entro na IPO da bmf acho que foi a maior euforia da bolsa e sai em 2015, estava bem desanimado com o Brasil e surgiu uma oportunidade de comprar um imóvel, nesse, nesse período ganhei por muito pouco do CDI, então basicamente o tempo e dedicação me trouxeram apenas aprendizado e não ganhos financeiros. Olhando em retrospectiva os principais aprendizados que eu tive.

–> fazer lançamento coberto não é bom negócio
–> quando tiver que fazer muita conta e vasculhar muito o mercado para achar uma boa ação, invista em outra coisa. Ouro, terra, renda fixa
–> fique líquido para aproveitar as oportunidades.

Bom enfim, voltei essa semana pra bolsa, estou 20% comprado, minha meta é chegar a 50% e não passar disso em momento algum.

10 curtidas

Verdade @nilton1965 é preciso agradecer a todos os colegas foristas que estão aqui dispostos a se expor, emitir opiniões, compartilhar suas experiências e promover esse ambiente de aprendizados pra todos nós. Que Deus nos abençoe a todos!

6 curtidas

Só temos a agradecer esse iniciativa de vocês, sem cobrar nada.

MUITO OBRIGADO :heart_eyes:

5 curtidas

eu entendo essa questão da oportunidade, a questão de nos afetar a nossa renda também, direta ou indiretamente, portanto nosso aporte,

mas sinceramente acho que a maioria não é afetada, é mais medo mesmo,
e depende do tipo de crise tbm, 2008 foi uma crise seríssima, descobriu-se uma brecha no sistema abissal, e mesmo assim, quem não estava endividado daquela forma não necessariamente sofreu tanto, só muito indiretamente, ou seja, oque está implícito pra mim é que:

quase todas quedas bruscas de mercado acabam sendo uma oportunidade para a maioria, e especialmente os que trabalham em demandas firmes de mercado que afeta-se praticamente nada, muitos além de venderem tbm não investem é pelo medo mesmo

2 curtidas

@cadu uma dúvida, os LPA’s da plataforma PenseRico estão ajustados com a quantia de ações que a empresa detinha em cada ano respectivo de determinado lucro??

obs: melhor especificando, o LPA de 2017 é = (LL 2017) / (nº ações 2017) ?

1 curtida

Exatamente

2 curtidas

https://twitter.com/Giba_Fortes/status/1240061672313647105

2 curtidas

@cadu

No portal tem como ver o P/L, P/VP e afins diário? Inclusive sobre o valor atual da cotação da ação?
Ou só por trimestre?

Algo tipo esse gráfico do site Oceans14:
image

1 curtida

Só por trimestre

2 curtidas

o oceans é pago. confirma?

Sim, mas o free dá pra usar um pouquinho.

A seguir um estudo que fiz com indicadores básicos (P/L e P/VP) de WEGE3 e LREN3, duas ações de empresas de qualidade indiscutível e que sempre se tenta achar um ponto de entrada.

Considerações:

  • Dados retirados do site Fundamentus e aqui do Pense Rico.
  • Os alvos determinei por conta própria baseado no nível que acho interessante perante o histórico.
  • Preços Alvo calculados em cima dos P/Ls Alvo.

WEGE3:

image

image

image
image
image

LREN3:

image

image

image
image
image

Evidente que o lucro de 2020 vai ser bem diferente de 2019, mas é só pra ter uma noção se as ações estão realmente uma “pechincha” perante um bom histórico.

LREN3 me parece já valer à pena começar a comprar aos poucos.
WEGE3 talvez esperar chegar nos $23.

8 curtidas

WEGE3 para mim só quando o P/L chegar muito próximo de 20.

Precisa ir abaixo de $16 com os dados atuais.

LREN3 em leilão a $27,64, que bate no P/L de 20 (próximo das mínimas históricas).

Contudo, se o lucro voltar a patamares de 2016 (quase 50% de queda), a cotação deveria chegar em $15 pra manter esse P/L.

3 curtidas

Ou o P/VP perto de 2. rsrs