Analise Fundamentalista

Tenho um colega que tem uma pequena fábrica de salgados.
Falou que perdeu 60% do faturamento já. Só não perdeu quase tudo porque já tinha um esquema de encomendas on-line de parte da produção.

Comentou que uma pastelaria perto da fábrica dele demitiu 15 funcionários na última sexta-feira.

:grimacing:

7 curtidas

Tá só começando…deixa rolar mais alguns dias…daqui a pouco vai estourar notícias sobre desemprego.

2 curtidas

Aqui.tenho amigos que se não abrirem.na semana que vem , já falaram que vão fechar definitivo.
A maioria trabalhando alavancado trocando cheque e adiantando cartão para fechar mês desde 2017. Sendo que de dezembro até fevereiro foi muito ruim para a cidade , e agora com essa queda no preço do petróleo os royalties devem cair muitooooo( aqui depende muito desse dinheiro).Vai ser uma quebradeira geral. Só Jesus !!

2 curtidas

Amigos, estou estudando abrir posição, para longo-prazo, em BBAS3 ou SULA11.
Hoje do setor bancário tenho ITSA4 (12%) e, do setor de seguros, BBSE3 (6%).
Vejo qualidade e potencial de valorização nas duas empresas com os últimos resultados tendo sido ambos bons.
BBAS tem a ressalva de ter o governo no meio, mas a estrutura da empresa tem melhorado muito, como o próprio @cadu frisou recentemente.
SULA pode ter um aumento de sinistros em virtude da atual pandemia, mas a empresa tem um caixa sólido e meu foco é sempre no longo prazo.

Enfim, queria ouvir dos colegas foristas suas visões sobre os negócios e, caso sejam sócios de alguma, quais suas opiniões.
Abraço!

Eu invistiria em ambas se tivesse a oportunidade!
Em relação a Sula, o impacto quanto as sinistralidades será de curto prazo, provável que impacte no resultados da empresa por no máximo 1 semestre.

1 curtida

Sim, também imagino que o efeito em SULA seja somente no curto-prazo. E com crescimento no lucro de 30% em relação a 2018, no preço atual me parece bem atrativa.
Claro, a tentação é entrar nas 2 heheheh mas gostaria de ouvir mais opiniões dos colegas que já tenham feito análises fundamentalistas delas.

1 curtida

https://twitter.com/hbredda/status/1246085958807818241?s=20

5 curtidas

Vale a pena ver/ouvir, pelo menos os primeiros 15 minutos, onde ele fala de mercado geral.

6 curtidas

Boa! Estratégia do cara que levou 70% no lombo e passa mais tempo no twitter do que trabalhando!

1 curtida

O corte de fundão eleitoral, “supersalários”, mordomias e regalias entre os Três Poderes tem que ser convertidos em realidade. A reforma da Previdência onerou, mormente, o trabalhador comum. Respeito o Paulo Guedes, mas falar em transferência de renda sem exemplos positivos dos picaretas de Brasília não convencerão ninguém.

2 curtidas

No início ele ficou postando foto de um balde cheio de cerveja corona… esnobou a situação !
Poderia ter sido mais precavido !

2 curtidas

Acho que ficaram endeusando o cara porque ele acertou Magalu e teve um baita de um retorno. Não conheço o cara para falar muito, mas ter um resultado bom em pouco tempo não é o difícil… o difícil é ter consistência e conseguir repetir isso por muito tempo…

3 curtidas

ao pessoal mais experiente, a bolsa a um preço de 80k, ela estaria precificando uma queda do pib de quanto?

O Luiz Alves tem um histórico bastante sólido.
Não sei o quanto ele ainda influencia, mas olhando para as ações que eles tem me parecem ótimas escolhas.
LOGN por exemplo também teve uma valorização bastante grande.

Interessante essa matéria:
https://exame.abril.com.br/exame-in/com-fim-de-liquidacao-pessoa-fisica-reduz-compra-na-b3/

Pois é… acho que chegamos num ponto de “equilíbrio” mediante o que conseguimos enxergar no momento (quase nada hehe).

2 curtidas

pela visão que temos to achando o mercado extremamente otimista

1 curtida

Eu confesso que estou adotando um postura “meio termo”: não comprando quase nada e também vendendo quase nada.

Me desfiz de algumas ações, e estou comprando um pouco de FIIs… e acumulando caixa.

1 curtida

Realmente o mercado está otimista, mas vejo que essa tendência também se deve ao atual patamar da taxa de selic que está muito baixa.

Provavelmente com o desenrolar da crise econômica e o aumento dos juros, a tendência é que o mercado caia.

Manteria meu aporte aguardando novas oportunidades, por enquanto, tenho 5% em caixa.

pra mim o atual patamar do ibov ja esta ficando caro