Obrigado pela resposta…
Faz tempo que não vejo uma força compradora tão forte assim, principalmente em small caps…
Obrigado pela resposta…
Faz tempo que não vejo uma força compradora tão forte assim, principalmente em small caps…
Tem maiores chances de correção
Postei só pra ganhar o lanche. Abc
Aguardando meu cupom do Ifood! rsrs
O nome do filme é “pague pra entrar, lucre pra sair ou espere e lucre ainda mais”
U de Vacina
Deus te ouça kkkkk. Doida para ver uma correção e gastar o lucro que tive nessa subida desenfreada…
Quem se recorda?
Lembro sim! hahaha
Empiricus está virando motivo de chacota.
Pessoal das análises, agradeço o tempo desprendido para esse tópico. Obrigado.
Obs.: Já podemos esperar pela correção ?
Hoje, bateu quase no ponto exato que o @wdgi vem indicando logo no início do pregão e desde então vem reduzindo a alta…
Não sei se vai subir ou cair. Só sei que bateu em 0,618 de Fibo e deu uma arregada. Agora é que são elas.
SPX deu uma banana pro Fibo e tá querendo ir lá fechar o gap. Todo mundo muito animadinho, “o mercado antecipa” e tal. O porém vai ser daqui a 10 dias, quando começar a pipocar o vírus nesse povo que foi nas passeatas.
topico errado. desculpem
Acertou na mosca!
Fundo do semanal feito, sem correção no diário, dando assim espaço para uma correção maior, apontando agora para 79.522k.
@wdgi então de acordo com o estudo iniciamos a correção até por volta dos 72k?
Eu sou leigo. Mas vou deixar aqui uma visão mais otimista e que pode ser que esteja acontecendo e nao sei se comentaram aqui.
Eu to achando que a correção que todo mundo ta esperando ja veio no intraday de sexta, quando a bolsa corrigiu dos 97k para os 94k, parando em cima da mm200 do diario, que tem sido respeitada bastante.
Esse meu achismo, se deve tbm, muito pelo fechamento absurdo das bolsas americanas, das outras bolsas ao redor do mundo e tbm pelo volume ABSURDO do ibovespa na sexta.
Eu prefiria uma correçao ate a casa dos 88k/90k.
Segunda é pra ficar de olho nos outros mercados, se tiverem em alta forte novamente, nosso indice futuro deve acompanhar e pode vir porrada pra cima denovo.
Mas lembrando, agora é mais importante do que nunca ter cautela, pq a margem de segurança ja diminuiu bastante.
Ibov 06/06/2020
Que semana que tivemos, foram diversas oportunidades de operações, mas finalmente parece que estamos em uma situação em que a correção finalmente chegou. Para mim após os 90.000 pts, já tinha ligado o meu alerta.
O problema é determinar qual a intensidade dela. No curto prazo não faz muita diferença, saber que o que pode ocorrer no movimento principal.
Embora ainda não tenhamos um sinal de topo, vou fazer a analise baseada em que o ultimo movimento de fato terminou a onda que estávamos montando. Restou ainda um objetivo que não foi cumprido no diário, que é o teste da mma200, que esta previsto para o mesma máxima que fizemos na sexta. Sei que muitas pessoas usam a mme200 (exponencial) mas o sistema de métricas que eu utilizo que se utiliza da media de 200 é baseada na media aritmética. As duas são igualmente validas, somente são sistemas diferentes.
Tínhamos os seguintes alvos na faixa que batemos:
Projeção completa da onda, seja ela uma onda B ou uma onda 1. Alvo do triangulo caso ele fosse considerado e a principal a correção de 61,8 da perna de baixa. Além disso tinha um alvo que eu utilizo que é a mme52, que foi testada nesta ultima sexta e também ajudou segurar o movimento. Tínhamos muito mais coisas nesta área.
Outro fator é o dólar que tinha como fator principal da correção a mma20, e tocamos neste ponto esta semana.
Pelo lado da AT, Estamos bem sobre comprados no diario.
Os 90.000 eram uma barreira e uma grande área de perigo, pois determinava que se não rompida, acionava imediatamente o inicio da onda M.C. Mas termos rompido este ponto que foi bem complicado pois foram 6 dias em cima desta linha, deu uma nova dinâmica para o movimento. Na verdade aumentou a possibilidade de que não venhamos a ter uma correção tão intensa.
O cenário principal ainda não mudou, ou seja, dando uma olhada rápida em cada tempo gráfico temos uma visão bem diferente do momento em que estamos vivendo.
Mensal - ainda estamos dentro da correção abc, e no ponto marcado para inicio da onda C, que agora tem como alvos 61.340 e 39.000 pts.
Resumindo, o gráfico de tempo maior continua apontando a correção da perna C, e como ela provavelmente se dará em 5 movimentos, vai ser difícil termos uma visão clara do final desta correção, ou mesmo se ela já acabou, pois a onda B poderia ainda se desdobrar neste tempo, formando um triangulo ou mesmo uma correção plana, onde testaríamos de novo o ultimo fundo e depois voltaríamos para onde estamos agora. Só para lembrar a ultima onda corretiva que tivemos no nosso mercado levou 8 anos.
Semanal – embora ainda esteja dentro do cenário da correção, já é possível ver um segundo cenário, onde temos um movimento levando o índice aos 105.000 pts, mas dentro do seguinte contexto:
Estamos dentro de uma onda 3, e dentro desta onda em outra onda 3 e vamos inciar agora a correção desta onda que no caso estaria em 85.000 pts, visto que a correção da onda 4 fica próxima aos 50%.
Pela simples retração temos o alvo na região de 83.000 pts e depois na região de 75.000. porem se ocorrer de irmos aos 75.000, não poderemos fechar abaixo deste valor, para esta analise. Ela estaria invalida. Ou seja, o semanal começaria a apontar na mesma direção do mensal. Então o cenário que eu chamei algumas vezes de ficcional, esta se aproximando mais da realidade.
Pelo gráfico diário temos uma serie de possibilidades.
Pela correção simples reflete as mesmas projeção do semanal, porem devido aos movimentos recentes poderíamos ter outros alvos sendo a correção mais imediata entre 89.000 e 88.000 pts. É uma correção simples e no caso seria também o teste da mme52 neste período gráfico.
Mesmo tendo varias possibilidades o ponto mais visível esta em 87.500 pts, que coincide com os 88.000 pts colocados acima. Porem vamos testar a mme20 provavelmente em 91.000 pts, o que pode gerar alguma volatilidade.
Para operações mais imediatas, vamos ter muitos altos e baixos, pois a medida que fomos subindo e subimos bem rápido, quase 60% em 3 meses, deixamos pelo caminho vários pontos de suporte. E como temos tendência de alta no prazo mais curto, estes suportes devem ser respeitados, pelo menos no primeiro teste.
O que eu gostaria é que a correção fosse até 83.000 pts, e o mercado volta-se a subir, pois isto daria mais consistência ao movimento, por se tratar de um objetivo do gráfico semanal, que vem sustentando toda esta alta recente. Mas este valor esta abaixo dos sistemas de stops normalmente usados que estão apontando para a casa dos 86.000 pts.
Resumo : os indicadores do diário estão sobre comprados , mas no prazo semanal, os indicadores continuam dando compra. O adx esta quase virando para compra. O hilo virou a semana passada para o modo compra e o ifr14 continua dando espaço. É como se a continuidade da correção não fizesse mais sentido. Não falo da correção de curto prazo, mas sim da correção principal.
Abraço