Aprender A Investir - Canal Youtube Dedicado A Investimentos Em Acções Usa (Dividendos)

Neste episódio, falo sobre oportunidades de compra criadas pelas apresentações de resultados, em específico na INTC. Falo ainda um pouco da semana que aí vem onde é possível haver mais novidades na vacina contra a C19.

Neste episódio, falo sobre a importância de ter um portfólio diversificado e de certa forma balanceado. Abordo ainda a minha reflexão sobre se investir na MSCI World me dará benefício.

Neste episódio faço o balanço de dividendos relativo a Julho de 2020.

Neste episódio, falo sobre o reforço na INTC após a desvalorização de 16% e o que espero obter da AAPL após a sua apresentação de resultados ter sido melhor do que o esperado e o stock split de 1 para 4 anunciado para Agosto.

1 curtida

Neste episódio, falo sobre o estado geral do portfólio e de que forma se têm reflectido as apresentações de resultados.

Neste episódio, falo sobre as movimentações nos “bastidores” que se fazem sentir com as movimentações nos mercados. Estou-me a referir a Ouro, Prata, Petróleo, Covid-19, Vacinas e etc.

Neste episódio, falo sobre o novo update que a Trading 212 lançou sendo agora possível ver directamente o impacto do câmbio individualmente por posição. Faço ainda uma breve análise da minha nova posição na CSCO com reforço de 400 dólares e a agitação criada nos mercados por parte da venda de negócios do sector financeiro e compra da GOLD por parte da BRK. Por último, dou algumas recomendações de filmes onde a temática é Wall Street.

Neste episódio, falo sobre quanto devemos poupar ao longo da nossa vida activa e tendo por base um artigo do Montepio Geral.

Olá, nunca pensou em fazer vídeos da Euronext Lisboa?? Abc

1 curtida

Não invisto nas empresas portuguesas por acreditar que o mercado USA é o que me pode vir a dar maior retorno e pela corrupção que existe.

Um abraço e obrigado pela pergunta.

1 curtida

Olá amigo, @aprender_a_investir,
Eu tenho dupla nacionalidade brasileira e portuguesa e estou indo a Portugal em outubro, onde pretendo abrir uma conta bancária e em corretora para investir no mercado global. Vc recomenda algum banco e corretora em Portugal? De preferência que eu já pudesse abrir conta remotamente enquanto ainda estou no Brasil, pois assim já adianto.
Obrigado desde já.

Em Portugal temos algumas correctoras, porém a que eu mais gosto é o Trading 212 com sede em Inglaterra e na Bulgária. É essa aplicação que se vê nos vídeos. Recomendo vivamente. Se no entanto preferires que exista um serviço “oficial” em Portugal tens a Degiro (que eu também uso) e a eToro entre outras. No entanto, prefiro a T212 por ser completamente gratuito, ter acções fraccionadas, pies e o serviço continua com updates regulares.

Relativamente ao banco, acho que qualquer um te serve mas para evitares comissões, eu talvez fosse para o banco Big ou o Activo bank.

1 curtida

Muito obrigado pelo retorno.
Alguma destas correctoras possui um cartão que eu posso sacar euros que tenha em caixa?
A minha única preocupação em abrir conta em banco é por isso, pois eventualmente vou precisar sacar os dividendos em caixa para despesas na Europa. Mas se a correctora já tiver um cartão para saque então eu não teria este problema.

Acho que não têm cartões nem nunca ouvi falar de corretoras com cartões. Para abrir conta em qualquer correctora tem que ter conta no banco por motivos de segurança.

1 curtida

Tem um banco chamado Atlantico Europa… tem sede em Portugal e abre a conta online via videochamada… baixas taxas… quase abri uma conta.
Conhece? Algum risco de ser fraude, scam… ou ‘batota’, como dizem os amigos de ultramar… ?

1 curtida

já ouvi falar mas nunca lidei com eles. acho que o banco big também se pode abrir online e esse sei que não é fraude.

1 curtida

Neste episódio, falo sobre o investimento nas pies, em particular pie do Hidrogénio e do Real Estate. Faço também menção honrosa ao facto da AAPL ser a primeira empresa a atingir um market cap de 2T (e já se fala em atingir os 3T). Por último, a INTC anunciou um pacote de 10B para sharebuybacks.

1 curtida

Criei esta nova secção para resposta a dúvidas frequentes.

2 curtidas

Excelente vídeo :clap:t2::clap:t2::clap:t2:

1 curtida

Neste episódio, falo sobre o último update ao T212, sendo agora possível importar e exportar holdings nas pies, aproveitei e faço uma demonstração disto mesmo. Também dou o meu ponto de vista nas alterações aos componentes do DOW 30 com especial foco na XOM.