Aprender A Investir - Canal Youtube Dedicado A Investimentos Em Acções Usa (Dividendos)

Legal!
Uma dúvida q tenho q não encontrei, foi:
O valor dos índices citados referentes aos dividendos são sempre mostrados em seu valor “líquido” ou “bruto”?
No caso ao receber os dividendos eu teria o abatimento de 30% sobre o lucro, esse valor nem entraria em minha conta certo?
Quando eu vejo o valor de Dividendo yeld de 2.64% como o exemplo do vídeo, é o valor real liquido que eu irei receber ? Ou ainda irá ter o desconto de 30% ?

2 curtidas

Boa pergunta.

Esse é o valor bruto. Por exemplo, no meu caso, 15% ficam automaticamente retidos nos USA, os restantes 13% são pagos ao estado português uma vez que o valor legal em Portugal são 28%.

Decidi voltar atrás no tempo pois acho que o Episódio 1, o que explica o conceito do canal, não foi suficientemente esclarecedor para quem se depara com este canal pela primeira vez. Desta forma, apresento todos os conceitos essenciais com um método mais estruturado para auxiliar a explicar como chegaremos à nossa Independência Financeira. Ao longo do vídeo coloco links para explicações de forma a que se perceba, de forma clara e inequívoca, qual o propósito do canal, de que forma se atingem os objectivos propostos e quais as ferramentas essenciais.

Fiz ainda um pequeno trailer sobre a temática

Neste episódio faço o balanço de dividendos relativo a Agosto de 2020.

Neste episódio, falo sobre como evitar a dupla tributação com o preenchimento do formulário W8BEN.

Neste episódio, falo sobre o grupo restitro dos Dividend Aristocrats, que características são necessárias para fazer parte e o que esperar de forma geral destes negócios.

Neste episódio, falo sobre o recente selloff no sector tecnológico, quais as possíveis causas para este movimento e o que fazer num futuro próximo.

Neste episódio, falo sobre a lista restrita dos Dividend Kings, negócios que pagam dividendo crescente anualmente há mais de 50 anos.

1 curtida

Neste episódio, falo sobre o split da NEE, aumentos de dividendo da STOR MSFT e O, falo do selloff e o meu entendimento sobre o mesmo e termino com a NKLA e SNOW.

Neste episódio, falo sobre o que comprei no dia de hoje para o portfólio e os principais motivos. Total do investimento foram 1200 euros.

Neste episódio faço o balanço de dividendos relativo a Setembro de 2020.

Neste episódio, falo sobre o novo formato dos vídeos (finalmente com microfone e gravação do desktop), vou em detalhe às compras feitas nas últimas semanas e termino com o meu ponto de vista a um possível crash devido às eleições dos USA.

2 curtidas

Neste episódio, falo sobre a minha utilização das Pies e do Autoinvest nesta fase de volatilidade dos mercados e como cheguei à distribuição das Holdings no portfólio. Falo ainda da INTC, Sector Energético, Sector das Utilidades.

1 curtida

Neste episódio, falo sobre a possibilidade de novo crash a curto prazo e qual é o meu plano face a essa possibilidade. Planear atempadamente é fundamental para evitar erros de análise.

1 curtida

Neste episódio faço o balanço de dividendos relativo a Outubro de 2020.

Neste episódio, falo sobre Joe Biden e a possibilidade de se tornar no próximo Presidente dos USA. Falo ainda no ajuste que estou a ponderar fazer na minha Pie do REIT e acabo o episódio com objectivos definidos.

Neste episódio, falo sobre a valorização explosiva de mais de 5% (+ 1300€) em apenas 1 só dia no meu portfólio.

1 curtida

Neste episódio, falo sobre a minha posição quanto ao movimento do mercado, se estou bullish ou bearish e qual o meu plano mediante estas incertezas.

Neste episódio, falo sobre o comportamento do portfólio mediante as 3 vacinas que estão a agitar o mercado e termino com um esclarecimento nas pies (import/export).

Neste episódio faço o balanço de dividendos relativo a Novembro de 2020.

1 curtida