Aprender A Investir - Canal Youtube Dedicado A Investimentos Em Acções Usa (Dividendos)

Muito interessante e também fiz aportes nestas 3 empresas.
Também estou a procura de oportunidades neste momento de mercado em alta, e achei descontadas:

• HE
  • LMT
  • T
  • PFE

Já analisou estas?

Sim, tenho investimentos em todas menos HE. LMT investi há relativamente pouco tempo, T e PFE ja tenho dinheiro aplicado há mais tempo.

Neste episódio, levanto a questão à comunidade sobre se Bitcoin será ou não um bom investimento, isto porque sempre me mantive afastado desta moeda.

1 curtida

Eu vi que vc tem uma parte de ouro na carteira. Como vc investe em ouro? Através de qual papel/ativo? Qual o código?

GOLD e RGLD

1 curtida

Neste episódio, falo essencialmente sobre a rotação de capital entre sectores e termino o episódio com mais um pouco de crypto.

Neste episódio faço o balanço de dividendos relativo a Fevereiro de 2021 e respectivas comparações com o ano passado. Dou ainda a conhecer a minha intenção de iniciar nova playlist dedicada exclusivamente a análises de negócios.

Bom dia! Qual software de controle de portfolio voce utiliza?

1 curtida

Broker é o Trading 212.

Neste episódio, respondo a uma questão recorrente vinda da comunidade e falo sobre os meus motivos para investir maioritariamente em Dividend Stocks e não em Growth Stocks. O Mr.Wonderful também me dá uma ajuda.

Neste episódio, falo sobre a correcção no NASDAQ (Tecnologia) e o meu plano a longo prazo no que concerne a correctora que me vai acompanhar no meu percurso.

Neste episódio, falo sobre a minha saída do T212 com começo na Interactive Brokers.

Neste episódio, falo sobre a plataforma Interactive Brokers (IBKR) e mostro vários menus do Client Portal.

Neste episódio, falo sobre conversão de moeda e respectiva comissão no IB. Mostro ainda o menu de compra de acções com investimento feito. Termino com uma análise das comissões tendo por base uma gama de valores de compra com análise gráfica ($1, $5, $10, $50, $100, $500, $1000, $4000)

1 curtida

Neste episódio, falo sobre os Relatórios de Actividade com o detalhe possível ao momento e as capacidades do Portfolio Analyst para nos ajudarem a gerir os investimentos.

Neste episódio falo sobre as diferenças entre posições Short e Long. Posição Short é uma estratégia para ganhar dinheiro quando o mercado está a baixar. Posição Long é o inverso ou seja, ganhar dinheiro quando o mercado está a subir.

2 curtidas

vc usa o método de cointegração?

Neste episódio, falo sobre os efeitos da inflacção nos nossos investimentos e possíveis formas de nos protegermos tendo em vista a preservação e aumento de património.

Neste episódio, falo sobre outras formas de investir além dos mercados e o foco são os panéis fotovoltaicos com potencial muito interessante do ponto de vista do capital necessário à instalação.

Neste episódio faço o balanço de dividendos relativo a Março de 2021 e respectivas comparações mês a mês com o ano passado e análise do trimestre.

Neste episódio, falo sobre a introdução de nova série no canal dedicada em exclusivo a análise de negócios com a respectiva valorização do negócio ao dia de hoje. Para atingir esse objectivo, vamos aplicar o método DFCF (Discounted Free Cash Flow).