Aprender A Investir - Canal Youtube Dedicado A Investimentos Em Acções Usa (Dividendos)

Neste episódio, falo sobre as comissões que me foram cobradas no meu DCA deste mês. Dou ainda a conhecer a minha decisão sobre o investimento em painéis fotovoltaicos e termino o episódio com nova forma de rendimento passivo: mineração de cryptomoedas.

Neste episódio, falo sobre as limitações que encontrei na plataforma Interactive Brokers face ao tipo de utilização e experiência com outras correctoras após 1 mês de utilização.

Neste episódio, falo sobre onde nos vemos daqui a 20 anos e a sinergia da nossa pessoa com o que se espera do nosso portfólio - isto define a importância de investir em nós próprios. Dou especial destaque ao aspecto da saúde, terminando com um pouco de literacia.

Neste episódio, falo sobre a API do Interactive Brokers e em como integrar informação de mercado no Excel o que nos dá possibilidades de modelar a informação com grande flexibilidade.

Neste episódio, falo sobre um excelente livro de um excelente Investidor - One Up on Wall Street por Peter Lynch e dos motivos pelos quais todos o devem ler, em especial quem se está a iniciar nos mercados.

Neste episódio, falo sobre a possibilidade de nos estarmos a aproximar de mais uma década perdida e qual o meu posicionamento para tirar partido destas oportunidades disfarçadas.

Neste episódio faço o balanço de dividendos relativo a Abril de 2021 e respectivas comparações com o ano passado. Dou ainda a conhecer o lucro realizado e por realizar no T212.

Neste episódio, falo sobre os meus hábitos sobre gerir o dinheiro que tenho disponível.

Neste episódio, falo sobre o “novo recomeço no portfólio de acções”. Dou especial atenção aos efeitos inflação e taxas de juro nos mercados e o que estou a fazer para proteger o meu património.

Neste episódio, falo sobre a importância de tentar de alguma forma “visualizar” o nosso futuro, o que esperamos e onde nos enquadramos. Isto permite fazermos ajustes atempadamente. Basicamente, traduzi isto para um valor pelo qual vou ter que trabalhar!

Neste episódio, falo sobre a reacção da economia à inflacção crescente e o que será expectável. Falo ainda de ciber ataques com o intuito de obter resgates de quem é atacado e concluo com a minha forma de lucrar com estas situações.

1 curtida

Neste episódio, falo sobre dados que comprovam a recuperação da economia e a minha perspectiva para encarar o futuro. Mostro o detalhe do portfólio e em quanto estão os investimentos em todas as posições.

1 curtida

Neste episódio, falo sobre o possível impacto do Acordo do G7 nos nossos Investimentos e a forma como entendo que as grandes empresas irão lidar com este imposto. Termino o episódio com um artigo do Morning Star com os sectores com maior potencial para subir.

1 curtida

Neste episódio, falo sobre um pensamento que me tem perseguido há algum tempo: estaremos nós em fase de transição para uma nova era de futuros Investidores? Estará na altura de nos adaptarmos aos novos tempos? Estarão os nossos ensinamentos ultrapassados?

Neste episódio, falo sobre o que se passa nos mercados, o que está a motivar a descida e a minha perspectiva sobre o melhor caminho a tomar mediante a posição da Reserva Federal perante a Inflacção e Taxas de Juro.

Neste episódio, falo sobre um dos factores que está a provocar o crash nas crypto moedas. Falo ainda sobre o que estou a ponderar fazer para reestruturar o meu sector energético.

1 curtida

Primeiramente, parabéns pela iniciativa e conteúdo!
Seria interessante conhecer o sistema tributário português, em especial, em relação aos impostos relacionados a investimentos: sobre a remessa de valores para instituições financeiras em outros países (por exemplo, quando se envia para uma corretora americana), sobre o lucro nas operações, sobre a herança (em caso de falecimento do titular dos investimentos).
Possuo dupla cidadania e transferir meus ativos para Portugal seria uma possibilidade.
Agradeço sua ajuda!

3 curtidas

Muito legal. A sua dúvida tambem é dúvida minha pois também tenho dupla cidadania e penso em migrar investimentos para Portugal. Sei que existe um tratado que evita dupla tributação. Entao, se ja declara IR no Brasil, paga so no Brasil. Entao acredito que todo investimento no exterior deve declara na IR do Brasil e só. Em portugal, não precisa declarar. Acredito eu. Mas não estudei a fundo. Se souber ao certo, também é duvida minha.

1 curtida

Existe um acordo para evitar dupla tributação, o W8BEN. Depois de preenchido, 15% ficam retidos nos USA e os restantes 13% são pagos em Portugal para totalizar os 28% legais por cá.

Neste episódio, falo sobre o esperado alívio nas restrições por parte do FED aos bancos e o (bom) resultado foi anunciado. Falo ainda da minha reestruturação ao portfólio (Sectores Energy e Financial)

2 curtidas

o acordo é o W8BEN e evita dupla tributação

1 curtida