Avenue

8 curtidas

tivessem zerado antes, eu seria um cliente…

Como cobravam transferi para a passfolio…

Com as duas sendo taxa zero, você preferiria a avenue? Estou querendo abrir uma conta em alguma corretora no exterior. Tinha escolhido a passfolio.

A questão não é preferir a Avenue, era que eu era cliente da DW, e a carteira de clientes dela foi comprada pela Avenue, minhas ações seriam transferidas automaticamente para Avenue, se não tivesse corretagem, não teria tido o trabalho de transferir para a Passfolio (diga se de passagem, o trabalho foi muito pouco).

Estou bastante satisfeito com a Passfolio, por tanto não penso em transferir para a Avenue. Se fosse indicar para quem não tem abrir, seria a passfolio porque é a que conheço. Mas a Avenue deve ser boa também.

2 curtidas

Obrigado pelo comentário! Acho que abrirei na passfolio mesmo.
Abraço!

Se serve de consolo é 10 corretagens grátis por mês apenas (apesar de que eu nem chego perto de usar todas).

1 curtida

boa. em breve vou abrir minha conta.

A Avenue não têm um recurso que ajuda na declaração do Imposto de Renda?

Entre as duas, eu pessoalmente prefiro a Avenue pelo relatório de Imposto de Renda.
A Avenue te dá todo mastigado o que torna muito fácil a declaração.

O roadmap de projetos deles parece ser mais interessante também, o CEO já disse que tem planos de criar cartão de débito pra usar no Brasil com seu saldo da Avenue em USD.

Amigos que usam Passfolio também não têm reclamação mas por ser uma corretora bastante nova ainda faltam recursos com um página web por exemplo.

3 curtidas

Lembrando que o pacote de até 10 corretagens de graça, a cotação não é tempo real, tem um delay de 15 minutos. Absurdo proporem isso. Vou continuar no pacote premium, pagando as corretagens.

1 curtida

Tem o trademap também que tem uma parceria com eles.

Pra mandar o dinheiro pra Avenue, melhor fazer TED direto pra conta neles, ou utilizar um terceiro tipo o Remessa Online? Em termos de custos.

Não entendi direito esse delay. A ordem demora 15min para sair também? O que acontece quando a pessoa manda a ordem a mercado daí? Mesmo assim, pouco me importa porque não consigo lembrar alguma vez em que 15min fez diferença nos meus investimentos.

2 curtidas

Pro meu caso faz sentido… Não tento operar lá, faço compra a mercado de etfs…

Achei legal proporem os dois planos, assim fica melhor pro perfil de cada um

1 curtida

Só as cotações.

Eu abri conta na Avenue agora por conta da corretagem . Fiz minha primeira transferência .

Mas sinceramente para preferi a Passfolio. Meu investimento no exterior é longo prazo . Então estou satisfeito com a Passfolio. E ainda consigo negociar criptomoedas . Único ponto que vejo de vantagem na Avenue é os relatórios para declaração do IR, vem tudo mastigado .

Caso alguém tenha interesse de realizar o cadastro na Passfolio. Segue o link .

Estou convidando você para a Passfolio, uma corretora americana que eu uso para investir nos Estados Unidos. Crie uma conta hoje e cada um de nós receberá até $100 em ações grátis:

https://passfolio.us/join?u=danielrp

Perguntas toscas, mas necessárias:

A Avenue possui alguma ligação com o Banco Central? Depósitos na Avenue são livres de eventuais confiscos tal qual ocorreram no plano Collor? É uma boa opção para reserva de valor?

a Avenue é uma corretora dos EUA… não tem ligação, só no processo de transferência de dinheiro.

Rolissosls

Avenue ou N26 para investir no exterior? Qual seria o mais seguro e menos burocrático?

olha… só conheço a Avenue, então fica díficil eu te dar um resultado. peguei ela pela praticidade (transferência via TED e relatório pro nosso imposto de renda) que era o que me impedia de abrir conta fora e fazia eu comprar o IVVB11…

Seguro imagino que todas as corretoras que estejam cadastradas na SEC e na FINRA sejam equivalentes. Tem que procurar uma que atenda não residentes…

Pra abir conta na Avenue você não manda quase nada de papel, mas só pode converter 3 mil dólares por ano… com identidade e comprovante de residência, vai pra 18 mil… valores maiores você tem que enviar a declaração de imposto de renda aqui do Brasil…