Avenue

Não dá pra usar a PTAX deles. Fiz o cálculo e não bate.

Estou assim, por enquanto:
Se não soltarem uma correção, como é provável que aconteça, vou usar os valores do jeito que estão, mesmo se discrepantes.
A maioria das diferenças deu a menor, então o prejudicado sou eu.
Por quê?
Poque o preço médio USD eu já controlo, mas deixei de preencher meus ptax por preguiça (e confiança na Avenue). Durante o ano, vou pegar os ptax que faltam pra deixar meu preço médio certinho. Ano que vem eu acerto tudo.

Mesma coisa aqui…

Eu baixei o histórico e já atualizei uma parte.
Não vou usar o deles, tá muito zuado. Fiz os cálculos e vou usar o meu.

De hoje em diante vou passar a salvar a PTAX de cada operação.
Também vou passar a anotar tanto a data da execução da ordem/provisionamento de dividendos quanto da liquidação.

EDIT:
https://atendimento.avenue.us/s/article/O-que-é-PTAX-e-como-ela-é-utilizada-nos-relatórios-da-Avenue

1 curtida

Até que enfim:
@ravenx

2 curtidas

Acabei de postar esse video no tópico de imposto de renda, só agora vi que vc já tinha postado.

1 curtida

Valeu…
Depois eu vejo se agrega algo depois de tudo que já descobrimos.

1 curtida

Nunca é demais… :wink:

1 curtida

Minha conta avenue apareceu com um saldo que eu não estava esperando! Quando fui ver o extrato me deparei com uma série de devoluções de impostos de dividendos retidos na fonte! Deu mais 100 dólares! Não entendi e continuo sem saber o que fazer!

Aconteceu com mais alguém?

Alguém descobriu que fórmula a Avenue tem usado para chegar no custo de aquisição em reais dos ativos? Estou seguindo as normativas à risca: compra assume PTAX (Venda) no Trade Date e venda assume PTAX (Venda) no Settle Date. Mas a fórmula que ele estão seguindo, quando precisa consolidar compras em dias diferentes não bate, apesar da PTAX média do Relatório Anual ser exatamente igual a do meu controle. Acredito que é algum erro no script que estão correndo pra calcular isso.

Eu vou somando laranja + laranja + laranja e tenho 3 laranjas
Aparentemente eles assumem que tenho 3 laranjas, decompõe em uma fórmula que usa arredondamento no cálculo da PTAX média e ao invés de 3 laranjas, ganhos 3 laranjas + 4 ou 5 centavos.

Realmente incomoda ir contra o Relatório porque é uma carta na manga em caso de questionamento. Alguém percebeu a divergência?

1 curtida

Que bom que o seu relatório veio só com erros “pequenos” hehe…

Eu não me aborreceria com “centavos”. Se for essa a ordem de grandeza da diferença, lança os dados deles e vida que segue.

4 curtidas

Edit: Fiz confusão. Vou consertar.

Segundo apurei empiricamente:
Até 2023:
Compra = Ptax venda, na liquidação (settle).
Venda = Ptax compra, na liquidação (settle).
A partir de 2024:
Compra = Ptax compra, na operação (trade).
Venda = Ptax venda, na operação (trade).

2 curtidas