Avisos de Compra e Venda - 3ª parte (parte 1)

Compras

Sula4
Neoe3

6 curtidas

Fazia tempo que não comprava nada, peguei mais ivvb11 hoje.

1 curtida

Estou de olho no IVVB11 desde o ano passado… quando chegar abaixo de 220 com alguma realização lá fora ou ilusão de que este país tem algum futuro ao mesmo tempo vou encher o carrinho e me livrar do kit brasil com lucro.

4 curtidas

Acham roubada comprar BIVB39 ao invés de IVVB11? Alguma desvantagem além da liquidez? (se bem que para valores pequenos a liquidez nem deve ser problema)

me parece que não há nenhuma vantagem em ir para algo alternativo que está colado no já consagrado:

3 curtidas

Gostou da live do asvid?

Sim, acho uma das analises mais técnicas do youtube, prefiro ele ao Fábio… mas ele é bem menos popular que a maioria dos youtubers.

3 curtidas

Também tenho gostado bastante dele… Não entendo porque é tão pouco popular assim

1 curtida

Os vídeos são mais longos e exigem mais atenção… mas a maioria das pessoas quer respostas prontas e dicas prontas…

4 curtidas

C - AGRO3 a 25,65

3 curtidas

É abertura de posição ou aumento? @hosoi
Estou de olho para iniciar posição no setor do Agro. SLCE está um pouco esticado, com pouca margem de segurança.
Fora AGRO3, mais alguma está com algum ponto de entrada?

C - BBAS3 - R$ 29,61

6 curtidas

C - SAPR4 - 4,18

7 curtidas

Compra de Hbor3 e Sapr4

6 curtidas

C- SULA11

6 curtidas

Recompra sula4/pcar3( vendido na abertura nos 40 recompra 38.30)
Daytrade abertos com stop
Enbr3 18.73
Bbdc3 20.36
Anim3 10.38
Irbr3 6.27
Aumentei shul4/tupy3 na abertura
Boa sorte a todos !!
Quase comprando wizs3. Se bater nos 8.20 Eu início posição

3 curtidas

Venda tupy3

4 curtidas

C - BTCR11;

1 curtida

Começou a rave da Coinbase.
Não tive coragem de entar.
Esse povo é doido.

3 curtidas

É possível um cenário de destruição das finanças e tudo vai depender das decisões do executivo/legislativo (recentemente o stf também está administrando o Brasil).
Mas, acredito fortemente que, independentemente do governo que estiver em Brasília, a medida será impressão de dinheiro, como sempre foi feito.

Essa é a nossa divergência.
Nesse ponto, o Gustavo Franco (um dos criadores do plano real) menciona no seu livro “A moeda e a lei - pg. 30 e ss.” que o Brasil é um dos países com a maior inflação já registrada na história da humanidade (salvo raríssimas exceções de países que enfrentaram guerras e desastres, ex. Hungria em 1946), sendo até necessário desenvolver técnicas de cálculos, em razão das milhares de reformas econômicas (a cifra ultrapassa a porcentagem de quatrilhões).

Pelas taxas de câmbio (…) é possível ver que R$1 de 1994 equivalem 2.750.000.000.000.000 mi-réis (2,7 quatrilhões), ou 2.750.000.000.000.000.000 (2,7 quintilhões) réis, ou, mais simplesmente 2.750.000.000.000 (2,7 trilhões de contos réis. Essas cifras extraordinárias bem ilustram a magnitude da experiência inflacionária brasileira […] (FRANCO, 2017, p. 36, sem grifos no original).

*Curiosidade: o período de maior estabilização da moeda foi a época da monarquia…

Por fim, apesar de existir a possibilidade, por enquanto não acredito em deterioração rápida das finanças, porque algumas reformas estão sendo encaminhadas (administrativa é a única relevante). E, apesar de serem fraquíssimas, vão impedir que nós viremos uma Argentina, onde mais de 60% da arrecadação é de dinheiro emitido pelo governo, ou seja, se a impressora parar, o país para; e mais pessoas vão ir à pobreza extrema, situação complexa e sem saída fácil, com péssimas perspectivas.

Em resumo, o importante para nós, pequenos investidores, é entender tudo isso e, para os espertos, lucrar de algum modo, e, aos demais, proteger o poder de compra com dólar, ações de boas empresas etc.

2 curtidas