Avisos de Compra e Venda - 3ª parte (parte 1)

Muita gente esperando nos 12 kkkkk. Achei muito longe… se for lá.vai machucar !!!

1 curtida

Alguém tem em mente um preço que carrega uma boa margem de segurança para B3SA3?

Sem nem olhar, faz o DCF projetando lucros 20 ou 30% menores. Como o povo tá pagando adiantado pelo crescimento dá uma diferença razoável no valor. Se estiver mais barato que isso é para se olhar mais a fundo.

Grosseiramente fiz um DCF considerando o LPA de R$0,50, taxa de retorno de 10%, crescimento de 12% para os próximos 5 anos e 5% na perenidade cheguei num valor de ~R$14. Nesse cenário a concorrência começaria em 2022 e forçaria a empresa a rever suas margens, aí a redução no lucro, por consequência no ROE e na taxa de crescimento. Ainda assim, passado o baque o mercado de capitais vai continuar a crescer. Mas como disse é um chute grosseiro e provavelmente conservador.

6 curtidas

Sou extremamente otimista com a B3, pois pra mim é uma das poucas empresas brasileiras que reúne growth (crescimento médio da receita na casa de 30% a.a), quality (ROE de 18%, Margem líquida de 44%) e dividendos (DY 5%).

Eu não trabalho com preço alvo, mas os múltiplos atualmente são os mais baixos desde 2016 (P/L) e 2015 (EV/EBITDA). Assim, na minha opinião, a compra é extremamente interessante.

Considerando um cenário com o aumento da concorrência e diminuição dos lucros, aí eu exigiria ao menos mais 10/15% de desconto em relação ao preço atual. Contudo, ainda não há nada concreto, mas apenas conjecturas, e mesmo que houvesse o aumento da concorrência, ainda sequer temos estimativas dos efeitos nos lucros da empresa.

Hoje já é uma das minhas maiores posições, e, se cair mais 10/15%, vai ser a maior da carteira.

14 curtidas

Falando em B3, hoje estão com problemas técnicos, muita gente com posição zerada, inclusive eu.

Minha opinião pessoal para o assunto, cedo ou mais tarde, a B3 trilhara o mesmo caminho que a Cielo.

3 curtidas

Já a minha opinião é que virou moda comparar qq ação que passe por turbulência, dificuldades ou especulações com a CIELO…e o pior, fazem isso tudo sem nem examinar o case.

5 curtidas

Hahaha… tenho observado isso mesmo. Em um vídeo recente do Thiago Reis vi um entrevistado comparando os bancões (vs: Inter, Nubank) com a Cielo.

3 curtidas

O que vendi ontem ainda nao foi computado e o que comprei idem

E tá subindo… vai saber…

Aí pegou pesado, não dá para comparar a barreira de entrada de adquirência com a de mercado de capitais

5 curtidas

Quanto mais vocês falam, mais eu percebo que estou no lugar errado. Pessoas zerando posição por qualquer queda, sem embasamento, comparando b3 com cielo, apostando mais do que pode em empresas… Estou deixando o fórum por motivos óbvios e recomendo que ESTUDEM

Com certeza! Aqui a gente respeita a liberdade e etapas de cada um como investidor, pena que não se sentiu a vontade, temos tanto a aprender com tanta gente que disponibiliza seu conhecimento aqui de forma gratuita!

24 curtidas

8 curtidas

Lá no outro fórum da voadora tem o tipo de gente que você vai gostar.

23 curtidas

C> AURA33

Pouquinha coisa. Peguei os dividendos de Direcional e comprei AURA33. Vou comprando de pouco em pouco essa daqui.

2 curtidas

Demorou

3 curtidas

Quando me refiro à Cielo é na questão da concorrência. Como a ação vai se comportar, só tendo bola de cristal. Obviamente são cases muito diferentes. Olhando para o passado é muito fácil tirar conclusões, mas na época também falavam que as barreiras de entrada em relação à Cielo eram grandes, na questão de infraestrutura, capilaridade do sistema, confiabilidade, etc., quase ninguém imaginava o que de fato aconteceu com ela.

Quando falamos da B3, quais são as vantagens competitivas dela? Serviços? Produtos? Tecnologia?Ou apenas o monopólio?

1 curtida

Já começa pelo fato que nunca houve monopólio legal da B3. Ela se consolidou por fatores de mercado, a gente tinha umas 8 bolsas antigamente. Em muitos países do mundo se formou uma bolsa única, é algo simplesmente mais eficiente.

Um dos pontos que trava a entrada da ATS é justamente ela precisar utilizar a infraestrutura da B3, e a B3 sacanear nas tarifas que estaria disposta a ofertar. Se a ATS pudesse montar do zero o que a B3 faz já teria, mas estão desde 2012 querendo entrar

1 curtida

Conselhos para você

1- Para de recomendar que as pessoas estudem, e estude você.

2- Para de se importar com o que os outros fazem.

Boa sorte.

28 curtidas

E esqueceu do 3 - “já vai tarde, oh grande estudioso”. rs

12 curtidas

O cara em vez de ser que nem eu, o chato da política, esculacha todo mundo e vaza. Fez pior que chamar todo mundo aqui de petista.

Podia simplesmente ignorar ou usar o que ele tem e é exclusivamente dele para sempre: a cabeça.

Ninguém é forçado a nada aqui. Aposto que 80% é pé-rapado que nem eu, brinca só no fracionário e fica ai destilando conhecimento adquiridos por tentativa/erro. Tem aquela máxima do mercado que diz que resultados passados não são garantia de resultados no futuro. Beleza, e ai, quem sou eu para julgar assim mesmo?

A maioria dos tópicos tem tabelas, links, extremamente úteis, aparecem sempre na primeira página/postagem, se a pessoa xereta acha o que procura em termos de material e literatura. Dai pode ler investidores renomados ao invés de acompanhar anônimos em um fórum de internet.

Se a pessoa não se desenvolve é porque não quer ou porque não tem dinheiro. Acredito cada vez mais que seja só a primeira mesmo.

2 curtidas