já estamos no lucro nessa C40, mas agora a coisa vai começar a virar mais forte… essa vai deixar saudades
Venda de Cash3
puts, pior que sai nos R$1,30 com lucro 10% semana passada, fiquei com medo de segurar e virar pó. Tinha várias opções montadas em cima de COGN3. Agora só tem mais uma que é uma venda coberta de CALL que vence em julho. Mas em termos de taxa uma das melhores ações para operar
Acompanho a conguinha por tabela, pq tenho fundo Alaska e faltam cerca de 15% pra recuperar o que investi, como é a maior posição deles, ela subindo puxa o negócio pra cima, assim quer der meu valor investido, venderei sem medo de ser feliz.
C- RBRP11
compra de bkbr3 e also3 e até llis3 (arriscada essa ultima)
https://braziljournal.com/shoppings-abarrotados-no-fim-de-semana
fiquei sozinho na trilha então kkk vou levar até em cima do vencimento pra ver se vou vender ou exercer.
mas estou de olho nos trades, esse dias estava em Short Straddle. Se ela der mais uma esticada da pra fazer uma trava de baixa. Bora pra cima. Como diz nosso amigo @neilson “ou fico rico ou morro tentando”
bora!
O que acha dessa? Compra de 2k COGN3 R$4,75, Venda de 2k COGNC40 R$1,35 e venda de 2KCOGNO60 R$1,35?
Nas minhas contas levando em conta o preço de compra do ativo a R$4,75 e que eu seja exercido a R$6 em março meu PM seria R$5,37 menos o valor dos dois prêmios somados R$2,70 meu PM real seria R$2,67, seria isso mesmo @lestrade?
Experimentar trocar, ganho um lucrinho de quase 60 ações que espero que chegue a um lote se por acaso trocar as ações novamente, e um prejuízo contábil para o futuro.
V - SAPR4
C - SAPR3
Quase fiz a troca hoje, me segurei por conta da minha vontade de vender meus ITUB se não estouro o limite de 20k. R$0,12 centavos por ação já me renderia um lote extra.
É, como não tenho nada em vista vi essa oportunidade e resolvi aproveitar, e até dá para trocar novamente esse mês sem estourar os 20k, caso surgisse a oportunidade.
hmmm , só pensando nas contas:
PM atual - R 4,75 ok
Exercício no 6 reais = prêmio de 1,35 das puts ok
se ela tiver 6 reais, vc entregou a posição no 4 reais da venda coberta, perdeu 0,75 entre ativo comprado antes do exercício e strike e aí reduz do prêmio 1,35- 0,75 = soma mais 0,60 centavos a favor. Se não errei demais aqui seria:
PM novo (6,00) - Prem Put (1,35) - Prem Call (0,60) = 6 -1,35 - 0,60 = 4,05.
Será?
Minha conta seria assim:
Se exercido Put:
PM= (R$4,75 compra ativo + R$6 compra exercício put)/2= R$5,37
PM= R$5,37 - Prem Put (R$1,35) - Prem Call (R$1,35) = R$2,67
Se exercido Call:
PM = R$4,75 - Prem Put (R$1,35) - Prem Call (R$1,35) = R$2,05
**Claro que nos cálculos acima levei em consideração no exercício da put o valor do ativo estar < R$4 e no exercício de Call > R$6. Até lá o ativo pode também estar entre R$4 e R$6 e dar exercícios em ambos mas nesse caso provavelmente todo o valor extrínseco das opções tenha ido embora e eu posso encerrar a operação sem ser exercido e com algum lucro.
Por esses valores de taxa achei o risco retorno mais atraente que comprar call a seco.
Nesse caso em que falei vendo 2k COGN3, Vendo 2k da CALL e 2K da Put da uma boa grana de taxa(prêmio das opções) e posso pegar esse dinheiro e aplicar em algo seguro como tesouro selic para cobrir as puts até março 2022
operação feita hoje:
Compra COGN3 R$4,75
Venda COGNC40 R$1,35 Strike R$4
Venda COGNO60 R$1,35 Strike R$6
Lembrando que o maior risco aqui é ser exercido na PUT a R$6 e no meu gerenciamento de risco eu já deixo esse dinheiro reservado. No caso vou pegar os prêmios recebidos vou completar o que falta para o caso de ser exercido e aplicar em Tesouro Selic Tesouro IPCA+2026 que tem uma oscilação menor.
Quando finalizar vou colocar aqui para quem tiver interesse.
Vendi minha posição inteira de UCAS3 ontem pra enxugar a carteira.
Comprei mais um pouco de BEEF3 hoje.
Fiz um termo em Beef para entender melhor a dinâmica. Assim que tiver mais informações, vou postando aqui. A parte de contratação é muito simples, só ter garantia que não há dificuldades. Edit: Em contato com a Clear: recebe todas os proventos, bonificações de forma normal e pode movimentas as ações somente via liquidação do termo, vendendo no mercado ou encarteirando.
C - CSMG3