Realizei um prejuízo fiscal tbm com venda de SAPR4 e compra de SAPR3
Aumento de posição em BTLG11 a R$111,50
Sei que não e o objetivo aqui, mas achei interessante compartilhar. O pessoal do WallStreetBets no reddit, escolheu ITUB para dar um pump. Curioso lol
legal, mas existem vários grupos no WSB e não existe uma unanimidade, tanto que alguns “pumps” micaram, como o da prata…
Hoje em dia dá para pesquisar qualquer ticker no WSB e vai ter um tópico tentando fazer pump com ele kkkkkk
Mas ano passado eles foram dos primeiros a acreditar em VALE, por ela ser a maior mineradora de níquel
Tem essa pérola que achei Reddit - Dive into anything
C - TUPY3
C - BBAS3
C - SAPR4
C - CSMG3
C - EGIE3
V - ITUB4
Parcial de uma posição pequena para levantar um pouquinho de caixa. ITUB chegando no ATH ajustado.
C - RBRP11
Compra ontem
Recv3
Não quer ganhar XP não? Estou vendo semelhanças entre o ITUB e PCAR.
O papel passou um bom tempo na casa de R$28, a participação da XP vale algo como R$5 e vou ter que pagar praticamente 15% de IR por vir em forma de BDR, então uns R$ 4,25. Hoje bateu R$34 então para mim já valeu o “provento” isento. ITUB agora é 1% da carteira, muito pouco, já pretendia liquidar para facilitar a administração. Tenho o grosso da minha posição em ITSA4 com 10% da carteira.
Se chegar a R$36 devo vender o resto. Esse dinheiro já me ajuda na subscrição do ALZR.
Adivinhar o lucro do Itau sem a XP vai ser meio controverso, mas já vi analista falando em 5% de queda ou cerca de R$1,2Bi. Como a XP é listada acho difícil dar tanta discrepância de valor como no caso de PCAR, e se tiver uma ineficiência provavelmente será para o lado do ITUB, como foi visto no PCAR e não no ASAI.
Acho praticamente impossível uma discrepancia como ocorreu com PCAR, eu mesmo, pela primeira vez (já estou no mercado desde 2007 ou 2008) posso fazer um “all in”.
Eu não sei qual o valor que vão definir para XP, porde ser que definam R$1 por exemplo, aí pode abrir XP +500% e Itub -15%, mas aí não tem nada a ver com o caso Pcar, apesar de parecer ser parecido.
Com a XP tendo um valor de mercado definido, não vejo que métrica usariam fora isso
Tem a questão de imposto, não sei como funciona, porque pelo que vi rapido, quem vender a Bdr, iria pagar imposto de 15%, referente ao lucro da XP, considerando o preço de compra, o preço de compra que o Itau comprou a XP, então não sei se eles podem usar esse preço para definir, porque na pratica não muda nada o preço que vão definir.
Itub3 vale 30 reais antes.
Tanto faz coloca itub3 29 e XP 1 ou Itub 15 e XP 15
Considerando que 1 itub3 daria 1 bdr xp
C - URA e URNM
Eu não sei como é considerado o evento “cisão”, mas me parece como uma bonificação. O valor pago na XP (R$6Bi por cerca de 43% de hoje da empresa - dividido por 9,8Bi de papéis, ou cerca de R$ 0,6X) é o contábil, imagino que o BDR venha por esse preço (custo), só que vai ser negociado por cerca R$5 que é o valor da participação no exterior, então vai abrir com digamos 600% de lucro, enquanto o ITUB vai vir com um desconto de <R$1.
Agora se o ITUB vai cair depois disso +15%/20% eu não sei. Só sei que o VM da XP é dado e se no final do dia a soma das partes não descolar do meu preço de venda foi um bom negócio, enquanto isso o US$ dos BDRs vai caindo…
qq aconteceu com o ouro?
E a prata kkk
Compra - GOLD11
Adicionando uma moldura dourada na carteira.