Tenho ela e ela está exatamente no meu PM. Se tivesse grana compraria mais , acho que vou raspar o restinho aqui e comprar dela. Acabei até de receber alerta de preço dela kkk
Para subsidiar meu aporte mensal eu fiz, há alguns dias, uma análise de possibilidades e meu foco principal é liquidez em opções. Naturalmente, vejo também outros aspectos.
Sobraram na minha lista 7 ações. Acabei comprando, ontem, mais BBDC4.
B3SA3 acabou sobrevivendo na minha lista. Os lados negativos que vejo nela, no momento, são altos (para meus padrões) PL, PVP e PSR.
Abrindo posição em EZTC3
Sou totalmente leigo em opções, você poderia me indicar algum canal do Youtube para estudo? Li por alto que opções pode ser aliado de um investidor de longo prazo, porém fiquei com receio de aprofundar no assunto e me tornar um especulador kkk.
Com relação ao PVP esticado da B3, isso é natural, uma vez que a empresa não precisa de uma estrutura robusta (galpões, escritórios, máquinas e etc) para operar, por isso esse valor é alto, o mesmo vale para Seguradoras. O PL realmente é alto, mas a relação risco x retorno é interessante, sobretudo no que diz respeito ao DY e a perenidade da empresa.
C- FLRY3
C- ENBR3
C- CXSE3
C- SAPR4
C - CRFB3 10% Position Trade
BMGB4 - C
B3SA3 - C
C - ALSO3 10% Position Trade
C - CXSE3
C - B3SA3
@tfreitas88 eu sou fã de livros, então aprendi muito estudando livros sobre opções.
Tem umas resenhas que fiz lá no tópico sobre livros.
Quanto a canais no YouTube também já assisti a muitos.
Para sair do zero e entender um pouco das idéias básicas tem o canal do Jimmy Carvalho.
Quando for fazer negócios efetivamente, algo muito importante é o manejo, aí indico o canal Invest TV.
Ainda sobre manejo e um pouco de teoria tem o canal americano TastyTrade que é muito bom e tem muitos vídeos sobre os mais variados aspectos de opções.
Tem o Mestre Su do canal Mestre dos Derivativos, ele é interessante, mas muito avançado.
C - SAPR4 - R$3,86
C - SAPR3
C - B3SA3
C - HASH11
C - ITUB3
C - BIDI3
V - XPLG11
C - GALG11
C - RBRP11
Pessoal tudo quieto kkkkk
O que vocês andam fazendo nessas quedas, já começaram a comprar ou estão achando que vai descer mais?
Estou trocando os meus fiis por ações aos poucos… Só pretendo começar a usar o caixa se furar os 100 mil pontos…
Eu tô quieto pq meu caixa infinito acabou …só resta olhar 
Estava pensando mas o menos isso tmb.
O meu também acabou, comprei BBDC3, SANB3, CPLE6 e TRPL4 nas últimas semanas.
Agora tenho só o aporte mensal, estou aguardando novas quedas daí vou fracionar o aporte.
Sem caixa tb…não abro nem o HB pra não entrar em depressão ao olhar tanta coisa barata e não poder comprar nada .
C - HASH11