Avisos de Compra e Venda - 3ª parte (parte 1)

Eu nem tento, porque todo mundo só quer dinheiro rápido. Aí se você convence, à pessoa fica querendo a dica de ouro. Se você cansa e fala alguns papeis que você tem, a pessoa compra, a ação cai no curto prazo e você acaba sendo o culpado.

14 curtidas

Fora que a maioria que ei conheço tem financiamento e empréstimos. Porque pra eles a única maneira de conseguir poupar é contraindo dívidas.

5 curtidas

Eu tenho amigos que dizem que é suicídio financeiro investir em ações, mas tenho convencido alguns poucos e esses poucos estão maravilhados, quando eles entendem as variações da bolsa e passam ver como oportunidades o tesouro é encontrado.

4 curtidas

eu n indico pra ngm, pq na primeira queda de 5% a pessoa vai desesperar e me encher o saco. Hoje em dia eu no maximo conto minha experiencia e se a pessoa ta afim ela vem me questionar

10 curtidas

Nesta semana um amigo meu veio me falar que queria investir em ações.

Eu fiz o seguinte, abri o gráfico do Ibov refente ao ano passado, e falei pra ele: esta preparado mentalmente para este tipo de volatilidade?

Quem entra neste universo tem de estar preparado pra isso, senão vai ser mais um a comprar no topo e vender no fundo, e depois sair reclamando que bolsa é um cassino.

14 curtidas

Eu no máximo salvei um amigo meu de uma pirâmide… foi incrivelmente difícil explicar que 5% garantido ao mês era impossível.

10 curtidas

Tenho tido experiência diferente dos colegas, não foi difícil. Convenci 5 pessoas a investir na bolsa e deixei a dica que o nosso fórum é um valioso canal de aprendizado. Boa chance de sucesso!

12 curtidas

Amanhã se por acaso o índice futuros iniciar negativo, pode haver essa possibilidade de flash em petr4/bbas3. Ordens entre 4/10% no fracionário .
Hoje peguei ugpa3 em 22,41 e salvou o dia porque levei um coça no índice kkkkkkkkk.
Ahhh, cash3 idem e cuidado…ação especulativa !!!

1 curtida

o pior de tudo é quando alguém, parente próximo descobre que vc investe em bolsa que nunca poupou nada(e tem financiamentos) fica te dando dicas de como nós que poupamos devemos fazer com o nosso dinheiro :frowning:… “tem que investir em imóveis”… “você deveria fazer isso ou aquilo…”

6 curtidas

Para hoje, daytrade ou aumento de posição.
Boa sorte a todos.

4 curtidas

Hámuitas, você está dizendo funcionaria assim!?

• FIIs A B C D com lucro e quer vender.

• Compra FIIs E F G H poucos dias antes da data com, vende após a data com gerando um prejuízo que será compensado pelo dividendo futuro.

• O Prejuízo gerado pelos FIIs E F G H tornará o lucro dos FIIs A B C D não tributável.

BBAS eu duvido que vá abaixo de 35 , gringos já estão com ordens em muitos ativos daí essa volatilidade monstra, se nao tivessem os gringos acho que ia a 30

Conversando com meu genro a resposta dele quando fui falar de investimentos:
" A única forma que a gente tem de comprar alguma coisa é assumindo dívida, financiando, senão, não conseguimos guardar dinheiro para comprar a vista", triste, mas até pouquíssimo tempo atrás eu pensava assim também…

5 curtidas

Financiamento tb não é de todo mal. Acabei de comprar uma casa. Preferi financiar 80% com taxa de juros de 7% a.a. do que retirar todo meu dinheiro dos investimentos e descapitalizar. Vou ficar um tempo sem recursos para novos aportes, porém posso ir rodando a carteira com os ativos que mais rentabilizaram e ir investindo uns trocos que sobrarem.

8 curtidas

Ai você teria que escolher fiis com dividendos altos. Tenho amigos que dizem que fazem isso regularmente, pra ir sempre gerando um prejuízo.

Exemplificando um que eu fiz… Basicamente queria subscrever ALZR11 que estava bem abaixo do valor de mercado, mas não queria ficar concentrado, então tinha que vender.

1)Vendi a quantidade de cotas de ALZR11 que iria subscrever.
2)Vendi a quantidade exata de HGBS11 cujo prejuízo iria compensar o lucro obtido em ALZR11.
3)No dia seguinte, pra não configurar Day Trade, recomprei a quantidade de cotas de HGBS11 que tinha vendido.

Basicamente usei um fii que tinha em carteira em prejuízo pra abater um lucro. Ou seja, tem que ter no mínimo um em prejuízo. Baixei o PM de HGBS11 e aumentei o imposto que um dia vou ter que pagar quando vender ele.

O único risco que consigo imaginar é o FII que você vendeu disparar no dia seguinte, mas aí também tem a chance de ele cair e você recomprar ainda mais barato. Não sei se deu pra entender.

1 curtida

Essa operação é mais fácil, porém requer algum fii com prejuizo em carteira…

1 curtida

Compra de FESA4 a 22,30.

1 curtida

Já é lei, parte da matemática do ensino fundamental terá que ser educação financeira. É um importante passo. Mas com certeza será a educação financeira do bancos: pague as contas em dia, todos os impostos, faça previdencia privada, se precisar de dinheiro nós emprestamos.
O gerente do banco é seu amigo.

Investigando um pouco mais percebesse que existem algumas classes de ativos, a pesar do percentual ter aumentado muito em relação a 2019 como os ETFs, que possuem uma quantidade ínfima de quotistas.

Particularmente, invisto em Exchange-traded fund. Pelos os números acredito existir um considerável potencial de crescimento de mercado.
Começo a pensar em me aprofundar ainda mais nesse nicho, não apenas como investidor, mas como entusiasta .

2 curtidas

sem querer entrar no âmbito da política mas meramente em termos de impacto, tenho ouvido bastante rumores de greve dos caminhoneiros, trabalho com importação e e-commerce e acabei de perguntar a uma empresa que presta serviço pra mim e olha a resposta:

estamos constantemente rodeados de grandes possibilidades de grande oscilação, temos várias possibilidades, Guedes pular do barco, revolta política USA, greve dos caminhoneiros, ano que vem eleições, estejam sempre preparados