Avisos de Compra e Venda - 3ª parte (parte 1)

Clear e BTG.
Bbas3 ugpa3 tenho nas duas. Azul4 só trade curto pela clear. Só não diminuo monga3 porquê o pm é 4,72, mas a cotação não deve andar tão cedo… e estou com.2 call para outubro e novembro , strike 6 reais. Vou deixar ali por enquanto.
Estou tranquilo porque a carteira ficou bem protegida. Estou com apenas 10% em commodities e como o restante não andou talvez, talvez… se houver alguma correção mais forte aconteça uma rotação das commodities para small caps.
Vamos acompanhando.
Minha exposição na carteira de longo prazo pagadoras de dividendos está a assim por ordem decrescente.
Enbr3
Neo3
Irbr3
Itsa4
Abcb4/bbdc
sula4
Sapr4
Tupy3
Vale3/csna3
. Quanto a irbr3 estou com pm de 7,02, vou aguardar o próximo resultado para avaliar se mantenho a posição ou diminuo. Acredito que as surpresas acabaram assim espero !!!

4 curtidas

Qual site é mais confiável para analisar os fundamentos de uma ação? Eu acompanho Guia invest, fundamentus, penserico e statusinvest? Desde já obrigado.

1 curtida

Fui dar uma olhada nos fundamentos da empresa através do site statusinvest e não parecem ser muito bons, todavia parece ser um problema do setor. O PL está parecido com o do Grupo Mateus e o dobro do Carrefour, todavia a relação P/VPA e o LPA é a melhor dos três. O ROE de PCAR3 é bem mais baixo que CRFB3, ou seja, se o ativo rentabilizar melhor pode ser que os fundamentos da PCAR3 melhore mais. Por fim, a dívida não parece ser um problema para nenhuma das três empresas. Não fiz análise de FCD e PSBE. Se alguém tiver alguma consideração a mais para acrescentar agradeço.

Bem, inesperadamente veio essa notícia maravilhosa de início da vacinação. Amanhã sem o mercado americano podemos ter um bom dia de trades e vou avaliar durante o dia se executo o movimento preterido.
O que pode dar bons trades amanhã;
Aviação
Shoppings
Cvc ( acho que é a única de turismo na bolsa)
Carrefour notícia negativa tentar pegar um flash ordens entre -5/6/7/8/9/10%
Jhsf3 deve dar um trade bom também. Gfsa3 está investindo em hotéis pode dar um trade bom também.
Boa sorte a todos !

1 curtida

Mesmo que viesse uma péssima notícia acho que uma forte queda nas ações de shopping abriria uma grande oportunidade, de comprar barato e logo em seguida ter uma forte alta…

Quando os países ricos tiverem passado a fase de vacinação vai sobrar vacina… e o início da vacinação aqui vai levar otimismo exagerado acredito…

7 curtidas

Poderia dar mais oportunidades, mas enquanto não houver um plano de vacinação consolidado, são ativos que podem sofrer até final de 2022. Fora a questão econômica também, ainda dependemos das reformas…

3 curtidas

Estou tendendo a me proteger muito mais que tomar risco, mesmo com a vacinação o Brasil possui um desafio enorme…

1. As forças políticas estão num conflito de poder que nunca tinha visto… essa semana em ações coordenadas nunca se falou tanto em impeachment…

2. O endividamento público x pressão por mais gastos é outro fator terrível, acho mais fácil criarem impostos do que cortarem gastos…

3. A economia foi dizimada e há problemas, retomada sem renda da população, inflação e escassez de matéria prima que pode alongar a crise…

4. Entrando 2022 é eleições e muito tumulto…

Minha sincera torcida é que minhas posições possam ir às alturas para que possa realizar uma grande parte e alocar o capital em posições mais defensivas… para aguentar o tranco 2022/2023

8 curtidas

E foi um setor que se recuperou muito bom base no corona voucher também…

2 curtidas

Vc acha que isso vai fazer com que a bolsa suba amanhã?

Espero está enganado, mas acho que o impacto de ter iniciado a vacinação vai ser pequeno…

Se tivermos forte alta amanhã, vou vender um pouco.

1 curtida

Os mercados futuros em leve queda às 6:40 de Brasília: S&P500 -0.22%, Dow Jones -0.22% e Nasdaq -0.13% e Europa -0.02% (STOXX 600).

Hoje é feriados nos Estados Unidos: Dia de Martin Luther King. A Bolsa de Valores de Nova York e o Nasdaq estão fechadas.

Na Europa, os mercados estão seguindo um tom de baixa com os investidores na região reagindo aos últimos dados de crescimento da China, mostrando que seu PIB cresceu 2,3% no ano passado vs as expectativas de 2%.

As ações do Carrefour caíram mais de 7% no início das negociações, depois que a canadense Alimentation Couche-Tard desistiu de sua oferta de aquisição pelo maior varejista da Europa.

(Fonte: Telegram do Fernando Ulrich, às 7:44h)

Boa semana a todos e excelentes negocios!

5 curtidas

Compra e venda PCAR3F.

1 curtida

O gráfico da AERI3 parece uma linha reta. Alguém saberia onde é o suporte dessa ação? Desde já obrigado.

Grafico da Modinha amigo, o ceu é infinito kkk
So olhar Cash / Ngrd / Aeri… nao para de crescer

C- ALUP4

4 curtidas

Estava querendo comprar AERI, porque dessas que você citou é a que eu acho mais perene e um setor que fica mais difícil a competição. Mas não sei avaliar se o preço que está hoje já precificou o eventual crescimento dela.

2 curtidas

Com tudo subindo hje espero a chegada de PRIO3 nos 80 e CSNA3 nos 40. Acredito que até o meio do ano Prio3 já tenha subido tanto a ponto de desdobrar.

2 curtidas

Azul4 sobrou 10% da posição. Stop em.bbas3 e petr4 um.pouco acima do fechamento de ontem . Talvez após as 13h as cotações subam mais um.pouco.
Abri daytrade agora em vvar3/embr3/cvcb3/ugpa3.
Tentando pegar vale3 também.
Sapr4 rompeu nos 60min.

3 curtidas

Venda total sapr3 (pretendo voltar ao ativo no futuro)
Compra also3

1 curtida

C - ENBR3
C - SAPR4

2 curtidas

Vendas parciais: PETR3, PRIO3, ENBR3, NEOE3, SEER3, BRSR6

V - BRDT3, AZUL4
C - SIMH3

2 curtidas

Participei do IPO da RDOR3. De acordo com o prospecto, hoje 18/01 é o término do lock-up. Fiz a venda das minhas ações pela XP que foram executadas com sucesso.

Um colega que tem conta na Clear não conseguiu vendar suas ações, e em resposta a Clear disse que as ações somente estarão disponíveis a partir do dia 19/01/21. Confere?

No meu caso, a minha posição na XP está zerada. Se a Clear estiver correta, o que aconteceu com as minhas ações na XP?

Atualizando: Verifiquei aqui e a minha posição está -233 e estão bloqueadas 233 (provavelmente por causa do IPO). Eu tenho duas soluções: a) comprar a mercado 233; ou b) entrar vendido; E aí? O que eu faço? O que me deixa puto é que a minha assessora ainda não me respondeu. Amanhã mudo de assessora.

Alguém indica um bom assessor da XP que tenha bons conhecimentos em ações?