Avisos de Compra e Venda - 3ª parte

C - TRIS3
C - IRBR3

2 curtidas

Que fase… O papel está furando o fundo dos últimos oito anos. Difícil prever agora onde vai parar.

2 curtidas

Exatamente. Até então não estava preocupado, mas diante dessas quedas seguidas, renúncias na diretoria seguidamente, estou começando a ficar receoso, mas de todo modo vamos aguardar o balanço antes de se emocionar com ruído. Em tempo, BBSE3 é minha maior posição da carteira.

1 curtida

A mão coçando para vender…

Eu vi algum analista falando que não deveria pagar o mesmo nível do passado de proventos, agora quem foi não consigo lembrar. Talvez tenha sido o Daniel Nigri.

Se for esse o movimento do mercado o ajuste vai parar quando os dividendos estacionarem no patamar de acordo, imagino que de 6 a 8 %.

1 curtida

Sim, de fato os dividendos tanto do 2S2020 e 1S2021 vieram bem menores comparado com os últimos anos. Ainda tem a questão do IGPM que influenciou negativamente nos resultados da BrasilPrev. O que está me incomodando são essas renúncias sucessivas na Diretoria, ao menor sinal de corrupção ou fraude contábil o papel desaba de vez.

1 curtida

A mínima, em Janeiro de 2016, foi 20,90. Se passar desse valor, realmente não sei onde vai parar.

3 curtidas

Parte dos dividendos do ano retrasado eram extraordinários, como a venda da IRB. Na crise a rentabilidade foi afetada, pois as vendas eram muito presenciais. Depois até que recuperou aí veio o fato relevante super sinistro no último dia do ano - aporte de capital no BB prev:

Eu reduzi posição e vendi o resto logo após o pagamento de dividendos em fevereiro.

O fato é que já aportaram de novo do BB Prev, culpa do IGPM. No idea do impacto, se é permanente, temporário quando o IGPM cair, etc.

Não sei se venderia a esse preço, só se tiver oportunidade clara noutro lugar, pois de todo jeito paga dividendos em agosto.

3 curtidas

Vi em algum lugar que deve pagar uns 50 centavos em agosto

1 curtida

Ontem

C - SAPR11 - 19,83
C - TRIS3 - 9,26
C - BEEF3 - 9,36
C - KLBN11 - 25,60

6 curtidas

Eu penso que agora é hora de acumular com estrategia de longo prazo. Bbse, Empresa muito sólida e perene, vai continuar lucrando e pagando bons dividendos. A maquina ja anda sozinha. Já é minha maior posição em carteira.

2 curtidas

Compra vivt3

3 curtidas

Não acredito que seja isso @tfreitas88. Vale lembrar que BBSE é uma empresa estatal de controle indireto. A maior parte do conselho é formado por funcionários públicos e pessoas com influência política. A empresa em si é apenas uma holding de diversas seguradoras administradas por terceiros. Ela não tem influência administrativa sobre essas empresas. Essa dança de cadeiras me parece ser mais favores políticos. Também não acho que vão diminuir o payout a longo prazo porque o Banco do Brasil precisa. Essa questão do IGPM deve pesar lá na frente, daqui há uns 10-15 anos, isso se o IPCA não der uma balanceada, o requerimento de capital é pela Susep e não necessidade imediata, tanto que nem afetou os lucros.

Ex:
Membro do conselho de administração:
Ricardo Moura de Araújo Faria

Secretário da Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais do Ministério da Economia desde março de 2021. Exerceu os cargos de Chefe da Assessoria Especial de Apoio ao Investidor e Novos Projetos, Secretário Adjunto da Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas e Diretor do Departamento de Governança de Estatais. É mestre em Economia do Setor Público, possui Especialização em Defesa da Concorrência e em Gestão Empresarial, e é graduado em Comunicação Social.

5 curtidas

Por isso que gosto das estatais. Muita volatilidade. Qualquer notícia política abre espaço pra um monte de especulação e oportunidade para compra. Volatilidade é amiga do investidor de longo prazo.

6 curtidas

Com BBAS pelos preços atuais não vejo espaço na minha carteira para BBSE.
Não da para comparar diretamente mas ainda acho muito cara BBSE.
44 bi de valor de mercado P/PV de 6 em uma empresa que depende totalmente do contrato com o banco do brasil se manter, então se o banco deve ser castigado por n motivos, porque essa fatia dentro do banco não deveria?
Um detalhe é que uma seguradora totalmente independente como a Porto roda com P/VP de 2.
16 bi de mercado
Eu sei que os nichos e o que a bbse tem nas mãos é muito bom mas prefiro ficar exposto a BBAS.

14 curtidas

Compras

SAPR4
CPLE6
EGIE3

4 curtidas

C - BBSE3 mais um tiquinho

3 curtidas

Início de posição em EZTC3.

4 curtidas

venda wspu21

2 curtidas

C - SAPR4 com os rendimentos dos FII desses últimos dias.

Semana que vem de olho em TRIS, FLRY, MULT e ENBR se o IBOV for buscar os 120k.

5 curtidas