Avisos de Compra e Venda & Debate sobre Carteiras - 2ª parte

Vlw, BBAS já tô estudando, e confesso que eu sou bem descrente da Conga rs, mas segue o jogo… Coloquei Unip6 na quarentena, não sei se o case me anima pra LP tbm… E analisando troca de Cyre por Tris, apesar de tbm gostar de Cyre… Vou analisar as outras sugestões… Abs

1 curtida

Eu também prefiro algo entre 15-20, pois o risco é mitigado.
O retorno tende a ser maior com menos ações, mas você precisa ficar muito mais ligado e disposto a fazer movimentos grandes.
No meu caso, no longo prazo, o retorno seria até menor com menos ações, porque a chance de eu fazer escolhas erradas ou dormir no ponto é maior.

3 curtidas

Venderia Mglu, cyre, flry e talvez egie…Magalu não vejo com chances de subir…(só queda) cyre, tá esperando a resposta de um setor que tenho dúvidas (acho o setor tão bem precificado que não ficaria em nenhuma ) flry tenho dúvidas no lp, os planos de saúde tendem a ter laboratórios próprios para diminuir custos…gosto de enbr, fesa(acho atrativo na casa dos 19, trpl e logg

Ponto de vista interessante.
Falando em proporções, qual vocês acham que seria interessante em uma carteira para longo prazo (empresas visando valor e empresas visando crescimento)?
Sei que isso envolve principalmente objetivos e idade, por isso, gostaria de saber mais especificamente de uma pessoa jovem como eu, que tenho 20 anos e ainda não montei minha carteira de ações!

2 curtidas

eu começaria nas super sólidas que dão lucro e balanços positivos há anos e anos… depois iria acrescentando devagar mais risco pra “apimentar” a carteira. Pessoal começa com umas tranqueiras que não dá pra entender, tem gente que nunca teve ações e começa comprando oi e dicas “boas” de youtubers…

5 curtidas

Novo aporte, e compra de ITSA4

5 curtidas

Compra itub3 e itsa4

1 curtida

ITSA ficou ex-proventos pessoal, não esqueçam disso dependendo de onde você vê -3/4% na cotação. Como comprei na antevéspera a R$12,90 faço novo aporte se bater uns R$12,50. Hoje vou de ENBR3 pelo jeito, potencial de mais um provento de R$0,60, isso se a Rico liberar logo meu resgate.

4 curtidas

Aumento de posição em BBAS3

1 curtida

Pois é, a estratégia de comprar para receber dividendos e revender no outro dia na abertura mais uma vez não deu certo…

1 curtida

Na verdade a estratégia é reportar prejuízo para abater imposto de um lucro. A ação cai, só que você está levando a diferença como dividendo isento de IR.

1 curtida

Mas isso vai por água abaixo se a ação abre a -1%…, vc reporta prejuízo contábil, ok, mas tb perde valor real.

3 curtidas

É o risco que se corre, as vezes dá certo, as vezes não. Por isso não faço, apenas desconto o dividendo do preço e vejo se tá valendo a pena no meu preço desejado. Se o mercado nao estivesse tenso hoje saia de -4% para pelo menos -2%

Tem boa chance de ITSA4 ir busca o fundo, que agora está em 12,3X.

Irbr3 batendo nos 33 novamente… comprinha básica no fracionário 32,09.
Derretendo feio hoje. Acho que vamos nos 108/110 desse jeito…

1 curtida

Desejando aqui que as cotações conheçam o inferno e depois voltem rsrsrs

1 curtida

Problema é se for lá, e não voltar rs

1 curtida

Adoto uma postura mais defensiva na carteira, empresas sólidas e pouca diversificação. Ainda mais no ambiente atual, de tendência de alta, mas com fatores que possam causar turbulências temporárias. Nesse caso, a chance de voltarem do inferno e contarem o que viram por lá são maiores.

Hm não sei não, parece que vai ficar estagnado nos 113-112, pra no final do dia talvez quem sabe buscar os 114. Mas isso é pura especulação.

Compra ITSA R$ 12,65